TIM foi a operadora que mais registrou falhas de rede em janeiro

Entretanto, o site Downdetector aponta que a Claro teve o maior número de reclamações no período.

TIM e Claro foram as operadoras que mais registraram falhas

De acordo com o site Downdetector, a TIM foi a operadora que mais registrou problemas de rede em janeiro de 2021, contabilizando cinco falhas ao longo do mês.

Em seguida, aparecem a Claro, com quatro falhas, e a Vivo, com três problemas. O site não registrou falhas da Oi no período.

No caso da TIM, as falhas ocorreram nos dias 6, 19, 26 e 27.

Os maiores problemas da operadora ocorreram nos dias 19 e 26 de janeiro, quando usuários relataram durante boa parte do dia problemas com a rede de celular, internet, além de falha geral. Entretanto, os picos ficaram abaixo das 100 queixas de usuários.

VIU ISSO?

–> Falha da Vivo pode ter gerado R$ 5 milhões de prejuízo

–> Rede da TIM apresenta falha em Alagoas

–> Apagão em São Luís afeta serviços de telecomunicações

Claro

No mês passado, a maior falha registrada pelo Downdetector foi da Claro, em 20 de janeiro, atingindo pico de 340 reclamações por volta das 13h30. A maioria dos usuários (80%) reclamavam de problemas com a internet desde às 10h da manhã daquele dia. O problema foi resolvido somente após às 16h.

A operadora também apresentou falhas menores e pontuais nos dias 11, 15 e 21, também relacionados ao serviço de internet, com picos abaixo de 100 reclamações.

Vivo

A maior falha da Vivo em janeiro ocorreu no dia 24, quando a operadora apresentou um pico de 157 reclamações durante a madrugada. O problema ocorreu principalmente no serviço de internet, por volta das 00h e foi restabelecido por volta das 3h.

As outras falhas, ocorreram nos dias 11 e 17 de janeiro, recebendo reclamações de usuários ao longo dia, mas com picos abaixo de 100 queixas.

Down Detector

O site Dowdetector coleta notificações de usuários por várias fontes e analisa de forma automática e em tempo real falhas e interrupções de serviço das empresas.

Porém, é válido ressaltar que se uma operadora tem um maior número de clientes em um determinado serviço, ao apresentar uma falha a empresa pode receber um número maior de queixas de usuários.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários