16/12/2025
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Claro libera conteúdos da Paramount+ e do Lionsgate+ na Claro tv+

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Nesse final de ano, a Claro, líder em TV por assinatura no país e maior hub de conteúdo da América Latina, tem liberado diversos canais e conteúdos para os clientes da sua plataforma Claro tv+. Novamente, a operadora disponibiliza episódios de diversos programas de TV da Paramount+ e do Lionsgate+ para os clientes TV, Móvel e Banda Larga, além do app do streaming na TV e Web.

Até o dia 15 de janeiro, os usuários poderão aproveitar programas dentro da Paramount+ na Claro tv+, com conteúdos para todas as idades, desde a reality show, a desenho infantil e séries adolescentes. Entre os títulos disponíveis estão Acapulco Shore, De Férias com o Ex – Caribe, iCarly, Patrulha Canina, O Despertar das Tartarugas Ninja, Drake e Josh, Faking It, Ei Arnold!, Danny Phantom e Brilhante Victória.

Já no Lionsgate+, a Claro disponibiliza até o dia 8 de janeiro, os 13 episódios da primeira temporada de Spartacus, cuja trama conta a história após a morte Gaius Claudius Glaber, quando os rebeldes e Spartacus abrem caminho até Roma. Entretanto, as demais temporadas da série podem ser encontradas no Lionsgate+.

A Claro tv+ é um serviço da Claro que junta em um só aplicativo TV e streaming, além de poder estar aliado ao plano móvel de banda larga da operadora. Disponível no Brasil a partir de R$ 59,90 mensais, o aplicativo é compatível com smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android; assim como na web através da própria TV e também pelo site.

Por meio da Alexa, assistente de voz integrada a Claro tv+, os clientes podem acessar conteúdo usando o comando de voz, dizendo “Alexa, abrir Lionsgate+”, e será direcionada automaticamente para o streaming sem precisar digitar – o recurso está disponível com exclusividade para os clientes Box Claro tv+ e 4K Claro tv+.

CNN Brasil faz acordo com o Kwai e fará conteúdo exclusivo para o app

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A CNN Brasil e o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, firmaram um novo acordo para 2023. As empresas já tinham parceria durante o período eleitoral, onde foram realizadas duas lives durante o 1º e 2º turnos, obtendo a audiência de mais de 5 milhões de espectadores. O novo acordo será focado na cobertura da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos seus 100 primeiros dias de governo.

A CNN Brasil fará conteúdos exclusivos para a rede social, contendo todos os movimentos do início do mandato do presidente Lula, assim como a repercussão dos primeiros anúncios e outras notícias relevantes sobre o novo governo. Todas as informações serão disponibilizadas no Kwai.

Para isso, há uma programação para os eventos. Serão três lives, sendo que a primeira será no dia da Posse (01/01/2023), às 08h45 e terminando às 21h45. Short-videos da programação CNN Brasil, onde a empresa fará por três meses conteúdos em formato short-vídeos de notícias, além de Clipes da programação da CNN Brasil sobre os 100 primeiros dias do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, produção de 14 vídeos exclusivos, um por semana, tipo um boletim com o resumo do noticiário da semana relacionado aos 100 primeiros dias de governo, que será publicado aos sábados.

Haverá uma cobertura especial da CNN Brasil para a posse presidencial. Serão mais de 13 horas de programação ao vivo, com transmissão pelo canal 577 das principais operadoras de TV por assinatura, YouTube, Amazon Prime e Kwai.

No domingo, dia da posse, a cobertura ao vivo da CNN Brasil começará às 08h da manhã, comandada por Luciana Barreto e mostrará os primeiros movimentos do dia. A última atração será das 21h às 21h45: o WW Especial, William Waack, ao vivo, onde aprofunda as análises e coloca em pauta as perspectivas e expectativas do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Telecine cai em audiência e não entrega mais grande número de estreias

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O Telecine, canal especial de grandes lançamentos de filmes, que é do Grupo Globo, já não gera mais a mesma audiência que antes. A popularização dos streamings tem impactado vários nichos do cinema da televisão. Com esse canal não tem sido diferente. 

Telecine

O serviço da Rede Globo é de qualidade premium, no entanto, a programação especial do canal, em outros tempos, já levou ele às primeiras posições da audiência da TV paga, por causa das estreias de filmes, com o quatro “Superestreia Telecine”. 

Segundo o site Notícias da TV, em 2020, impulsionado pela quarentena da pandemia, “Telecine Pipoca” e o Action” foram alguns dos 20 canais mais vistos. Porém em 2021 houve uma queda e eles foram para a lista dos 30. E neste ano, na lista dos 45. 

Qual o motivo da queda do Telecine?

Assim como tantos outros canais e todo o setor da televisão por assinatura, o Telecine é impactado pelos streamings. Em dezembro, por exemplo, a maior novidade da época foi o filme “Top Gun: Maverick”, que também ficou disponível no Paramount+, que custa R$10 a menos que o serviço de TV fechada. 

Hoje em dia o assinante não tem mais aquela ideia de que o Telecine vai sair na frente e trazer grandes nomes do cinema. E isso leva a outro ponto: mudança nos contratos com as distribuidoras. 

A Disney, por exemplo, não renovou com o Telecine. E só o fato dessa empresa dizer adeus o canal perde produções dos seguintes estúdios: Marvel, Fox, Pixar, LucasFilm e as produções assinadas pela própria Disney. 

A Paramount também não ficou atrás e fez mudanças no contrato que tinha anteriormente, afinal, ela possui um streaming. 

O custo atual com o Telecine 

O serviço hoje está custando R$ 29,90, desde o mês de outubro, antes era mais caro, valia R$ 37,90. Há também a possibilidade de um pacote anual que fica por R$ 286,80, o que fica por mês R$ 23,90. 

A ideia do Grupo Globo é que mesmo com a queda de audiência geral na TV por assinatura, consiga manter uma arrecadação anual nos canais que fique baseada em R$ 100 milhões. 

Filme ‘Um Lugar Silencioso 2’ chega no streaming em 2023

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Com o sucesso do filme “Um Lugar Silencioso”, a segunda parte do longa é bastante esperada pelos amantes do cinema. No entanto, muitos esperam para aproveitar a produção cinematográfica na plataforma de streaming. Para a felicidade dos apaixonados pela sequência, “Um Lugar Silencioso 2” é uma das promessas de estreia na Netflix para 2023.

A terceira parte do longa já está em produção. Enquanto isso, as pessoas podem relembrar o primeiro, e em breve, também poderá acompanhar a segunda parte na plataforma vermelhinha, pois “Um Lugar Silencioso 2” será uma das estreias de filmes a serem adicionados ao catálogo da Netflix ano que vem.

O primeiro filme, escrito e dirigido por John Krasinski, foi um grande sucesso, onde contava a história da família Abbott e seus métodos de sobrevivência no cenário pós-apocalíptico. John Krasinski também atuou, mas seu personagem acaba morrendo ao proteger as crianças. Já a sequência do longa explica a origem dos monstros e como começou o apocalipse na Terra.

Um Lugar Silencioso Parte 2

A sequência se passa logo após os acontecimentos mortais do primeiro e a morte de Lee Abbott. Com isso, o restante da família precisa seguir em frente e sair da antiga casa e encarar o terror mundo afora, lutando para sobreviver em silêncio e ainda cuidar de um recém-nascido.

Além do bebê, a família Abbott ainda precisa lidar com a deficiência de uma das personagens que é surda e precisa carregar um alto-falante para amplificar a frequência de seus implantes, caso eles encontrem alguns dos monstros, que são atraídos pelo som.

Na jornada, eles descobrem que nem todos os monstros são atraídos pelo som, e assim precisam se aventurar no desconhecido em busca de sobreviventes e tentando sobreviver. Além do retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, o elenco também conta com nomes como Cillian Murphy e Djimon Hounsou.

Anatel promove encontro para discutir soluções para chamadas abusivas

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As chamadas abusivas ainda estão em pauta na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Por isso, ela divulgou que entre os dias 6 e 17 de fevereiro vai realizar reuniões sobre o assunto com associações, empresas e órgãos de governo. 

Pessoa atendendo uma chamada abusiva

Com essa iniciativa sobre as chamadas abusivas, a Anatel espera ampliar o diálogo sobre essa pauta e encontrar mais soluções para resolver questões ligadas a esse assunto

Segundo comunicado divulgado no site da agência reguladora, serão convidadas entidades vinculadas à defesa do consumidor e do setor de telecomunicações e telesserviços (como por exemplo telemarketing ou telecobrança). 

Além desses, outros stakeholders serão chamados para participar dos diálogos sobre chamadas abusivas promovido pela Anatel. 

A agência avisou também que quem tiver interesse em participar e contribuir com as reuniões sobre chamadas abusivas deve se inscrever através de formulário específico até o dia 13 de janeiro de 2023. 

A proposta é ouvir os participantes opinarem sobre as soluções que a Anatel já ofereceu sobre o problema e em seguida receber ideias que possam contribuir para diminuição do número de chamadas curtas, aquelas que duram entre zero a três segundos, sendo atendidas ou não. 

Segundo a agência, essas ligações correspondem em média a 43% das chamadas feitas no Brasil em 26 operadoras que foram acompanhadas pela instituição.

Desde o início da implementação de medidas cautelares acerca das ligações abusivas, em junho de 2022, a agência notou uma redução de 30% no volume das chamadas curtas nas redes de telecomunicações. Isso se comparado com a média de ligações por semana no mês de maio. 

A Anatel tem travado uma longa luta contra as ligações abusivas feitas pelo telemarketing ativo. Adoção de prefixos e a obrigação das operadoras identificarem o nome das empresas nas ligações são algumas dessas medidas em favor do consumidor comum. 

Na busca de novas soluções, mais medidas para o ano que vem, a agência está promovendo esse encontro, a fim de achar melhores soluções para diminuir drasticamente as chamadas abusivas.

Algar Telecom passa a fazer parte das operadoras homologadas pela Apple

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Quando a Apple lançou o seu smartphone, somente as quatro principais operadoras em funcionamento no Brasil: Claro, TIM, Vivo, e a extinta Oi, eram homologadas para usar nos iPhones. Agora, a norte-americana adicionou na sua lista de operadoras brasileiras homologadas, a Algar Telecom.

No site da Apple, a empresa mostra os serviços disponíveis em seus aparelhos celulares que funcionam oficialmente para as respectivas operadoras. No caso da recém adicionada, estão disponíveis os serviços de 5G, FaceTime via Rede Celular, LTE (4G) e Acesso Pessoal. Importante lembrar que a Algar Telecom foi a primeira telecom a lançar a rede móvel 5G na faixa de 2,3 GHz no país.

Com a novidade, não será mais necessário, por exemplo, configurar APNs manualmente para que o 5G NSA da Algar Telecom funcione nos iPhones. Mas a chegada da empresa mineira ainda é limitada, pois há outros serviços disponíveis, como eSIM, Ligações Wi-Fi e Desbloqueado, que ainda estão restritos às outras operadoras.

No caso da Vivo, estão disponíveis nos iPhones os seguintes serviços: 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio, VoLTE e Ligações Wi-Fi. Na TIM, está disponível, 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio e VoLTE. Para Claro estão habilitados também 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio, VoLTE e Ligações Wi-Fi.

Embora não esteja mais atuando no mercado de telefonia móvel, a Oi ainda está presente na lista de operadoras homologados pela Apple, mas também era limitada em comparação a TIM, Vivo e Claro, uma vez que estavam disponíveis apenas os serviços FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal e Desbloqueio.

Mesmo que seja limitado, é um avanço para os consumidores que usam o serviço móvel da Algar Telecom e possui um dispositivo Apple. Essas informações das operadoras do Brasil e de outros países podem ser encontradas no site da empresa norte-americana.

Modelos básicos de smartphones da Samsung virão com 5G

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Para conseguir navegar no 5G, o consumidor precisa ter um aparelho compatível com a tecnologia, sendo que os modelos básicos dificilmente contam com esse recurso, e quem quer acessar a rede precisa pagar um pouco mais caro pelo aparelho. Essa situação poderá melhorar após a Samsung anunciar que a partir das próximas gerações, todos os modelos de smartphones virão com suporte ao 5G.

A empresa pretende incluir suporte a nova rede em seus modelos básicos de smartphones. Ou seja, os modelos de entrada também passarão a contar com a tecnologia, mas isso pode vir com um preço. Acontece que para conseguir manter os valores semelhantes, a marca terá que realizar corte em outros aspectos dos dispositivos, com tela e construção.

O portal Gizchina deu exemplo dos smartphones Samsung Galaxy A13 5G e o Galaxy A13 LTE de como essa alteração poderá ser feita. Embora os modelos suportem redes 5G e sejam equipados com processadores mais rápidos, eles têm resoluções de tela mais baixas do que os modelos LTE e menos câmeras traseiras. O A13, modelo 4G vem com display Full HD, enquanto que a versão 5G vem com tela de resolução HD.

Com os ajustes da Samsung para vários modelos básicos, como o Galaxy A32, mesmo equipados com processadores mais rápido e com suporte ao 5G, a configuração de peças como telas e câmeras será reduzida para reduzir custos, e assim manter os valores semelhantes.

Desde 2019 que a marca vem consolidando aparelhos 5G no mercado, com o Galaxy S10 5G. Desde então, a última geração de redes móveis também chegou aos intermediários das linhas Galaxy A, Galaxy M e mais.

Reduzir a produção de celulares

De acordo com o portal Taiwan Economic Daily, marcas como a Samsung e Apple devem reduzir a sua produção de smartphones no futuro, devido ao declínio nas vendas. A decisão busca reduzir os riscos de mercado, diante de fatores como o crescimento econômico reduzido, inflação e efeitos da pandemia em grandes centros de vendas.

Os analistas preveem que, devido a fatores como desaceleração do crescimento econômico, inflação e a epidemia deste ano, as remessas globais de celulares serão de apenas 1,26 bilhão de unidades. Este é um declínio ano a ano (YoY) de 6,8%. No próximo ano, as remessas globais de telefones celulares serão de cerca de 1,327 bilhão de unidades, um aumento anual de 5,2%.

UPIX Networks anuncia a compra da 76 Telecom

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Visando expandir sua rede de fibra óptica e data center no mercado brasileiro, a UPIX Networks, empresa que oferece soluções globais em conectividade, com foco nos mercados Norte e Latino Americanos, anunciou que adquiriu a 76 Telecom no dia 20 de dezembro. As negociações vêm acontecendo desde meados de março deste ano, e finalmente, chegaram a um acordo final.

Esta operação faz parte dos planos da UPIX que quer se consolidar como operadora internacional de serviços de conectividade e infraestrutura inteligente, expandindo sua infraestrutura de rede óptica no país, além de aumentar sua competitividade junto aos clientes OTTs, Operadoras e ISP’s.

Ronaldo Pelizon, CEO da UPIX, conta que a empresa ficará com todos os ativos da 76 Telecom. “Alguns dos ativos da 76 Telecom serão vendidos a outros players, pois, não fazem parte da estratégia operacional e comercial da companhia”.

A 76 Telecom atua como operadora de telecomunicações e está no mercado desde 1998, mandando presença no estado de São Paulo, e oferecendo soluções em Telefonia Fixa, Internet e Data Center.

Com a aquisição da 76 Telecom, a UPIX Networks irá ampliar seus Pontos de Presença (POPs) junto com os mais de 250 que já possui. Além desse salto na questão de infraestrutura, a startup irá conquistar a licença de STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um Data Center e 5 mil km de rede óptica na Região de São Paulo e Vale do Paraíba.

Dessa forma, em conjunto com sua infraestrutura internacional de provedor remoto, a UPIX Networks, terá diferenciais competitivos, e assim conseguir expandir sua participação no mercado interno após a aquisição da 76 Telecom.

TIM é condenada por vender a mesma linha para duas pessoas; entenda

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A TIM foi condenada pela 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por unanimidade, a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais por ter vendido uma mesma linha telefônica para dois consumidores diferentes. Vender um mesmo produto ou serviço para duas pessoas é classificado como prestação de serviço falho.

Nesse caso, uma nutricionista, que comprou um chip para uso profissional, fez a divulgação do seu número de telefone, mas após uma semana de aquisição, recebeu contato de uma terceira pessoa alegando que a mesma estava divulgando seu número. Ou seja, tinham o mesmo número telefônico.

O desembargador Adilson de Araujo e relator considerou incontroversa a falha na prestação dos serviços prestados pela TIM, vendendo o mesmo produto e serviço a duas pessoas. “A sociedade não pode se acostumar com situações dessa natureza cujo comportamento da ré na atuação do caso foi absolutamente desrespeitosa“, analisou.

Ainda de acordo com a sentença, a controvérsia foi solucionada graças a boa-fé da terceira pessoa, que buscou ajudar a nutricionista para não prejudicar seu investimento feito na divulgação do material gráfico com a postagem do número de telefone para a prestação de serviço de nutrição.

Pode-se, então, enfatizar a ocorrência de danos ressarcíveis de ordem moral. A falha operacional desbordou e atingiu a esfera jurídica da autora, causando-lhe sentimentos negativos de desprestígio, depreciação, desgaste e constrangimento”, consta no documento da decisão.

Nesse caso, ficou entendido que a operadora deve responder objetivamente pelos danos causados à mulher. O desembargador destacou que a consumidora é portadora da síndrome de Proteus não possuindo a perna esquerda, e a busca por uma solução do problema exigiu que ela se deslocasse até a loja física da operadora.

Pode-se, então, enfatizar a ocorrência de danos ressarcíveis de ordem moral. A falha operacional desbordou e atingiu a esfera jurídica da autora, causando-lhe sentimentos negativos de desprestígio, depreciação, desgaste e constrangimento“, ressaltou.

SKY e DGO liberam conteúdo do BBB para seus usuários

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No dia 16 de janeiro de 2023, começa a nova a 23ª temporada do Big Brother Brasil (BBB) na Rede Globo. Assim como está fazendo a Claro tv+, a SKY e a plataforma de streaming DGO (antiga DIRECTVGO) decidiram liberar conteúdo de edições anteriores para os usuários aproveitarem os melhores momentos da casa mais vigiada do Brasil.

A ideia das empresas é realizar um esquenta para o reality show. Na SKY, os assinantes poderão acompanhar as intrigas, os romances, as festas, e muitos mais de outras edições do BBB nos canais 93 (SD) e 493 (HD). Já no streaming DGO, a plataforma disponibiliza conteúdo sob demanda com os melhores acontecimentos das edições anteriores do programa.

Os conteúdos do BBB ficarão disponíveis até o dia 4 de janeiro e estão liberados para todos os usuários, tanto da SKY quanto da DGO. Após esse período, para acompanhar a nova edição e acompanhar outros conteúdos do Big Brother Brasil, será necessário assinar o pay per-view.

A partir de 16 de janeiro, o pay-per-view da TV por assinatura e do streaming ficará disponível a programação ao vivo da casa por 24 horas, mas somente os assinantes do respectivos serviços terão acesso ao serviço premium. Na SKY, a cobertura da casa poderá ser acompanhada nos canais 93 e 94 (SD) e 493 e 496 (HD), enquanto que na DGO, serão três canais em HD ao vivo.

Vale ressaltar que por ser um produto do grupo Globo, a partir do dia 16 de janeiro, o reality show também será transmitido na TV aberta, mas com cortes feitos pela emissora e apenas às noites. Já no Globoplay, a cobertura também será ao vivo e 24 horas. Ou seja, assinantes do streaming da emissora poderão acompanhar todos os dias o BBB em tempo real.