29/04/2024

Modelos básicos de smartphones da Samsung virão com 5G

Rumores apontam que a marca pretende incluir suporte à nova rede em todos os seus modelos de entrada, mas isso terá um preço; entenda.

Para conseguir navegar no 5G, o consumidor precisa ter um aparelho compatível com a tecnologia, sendo que os modelos básicos dificilmente contam com esse recurso, e quem quer acessar a rede precisa pagar um pouco mais caro pelo aparelho. Essa situação poderá melhorar após a Samsung anunciar que a partir das próximas gerações, todos os modelos de smartphones virão com suporte ao 5G.

A empresa pretende incluir suporte a nova rede em seus modelos básicos de smartphones. Ou seja, os modelos de entrada também passarão a contar com a tecnologia, mas isso pode vir com um preço. Acontece que para conseguir manter os valores semelhantes, a marca terá que realizar corte em outros aspectos dos dispositivos, com tela e construção.

O portal Gizchina deu exemplo dos smartphones Samsung Galaxy A13 5G e o Galaxy A13 LTE de como essa alteração poderá ser feita. Embora os modelos suportem redes 5G e sejam equipados com processadores mais rápidos, eles têm resoluções de tela mais baixas do que os modelos LTE e menos câmeras traseiras. O A13, modelo 4G vem com display Full HD, enquanto que a versão 5G vem com tela de resolução HD.

Com os ajustes da Samsung para vários modelos básicos, como o Galaxy A32, mesmo equipados com processadores mais rápido e com suporte ao 5G, a configuração de peças como telas e câmeras será reduzida para reduzir custos, e assim manter os valores semelhantes.

Desde 2019 que a marca vem consolidando aparelhos 5G no mercado, com o Galaxy S10 5G. Desde então, a última geração de redes móveis também chegou aos intermediários das linhas Galaxy A, Galaxy M e mais.

Reduzir a produção de celulares

De acordo com o portal Taiwan Economic Daily, marcas como a Samsung e Apple devem reduzir a sua produção de smartphones no futuro, devido ao declínio nas vendas. A decisão busca reduzir os riscos de mercado, diante de fatores como o crescimento econômico reduzido, inflação e efeitos da pandemia em grandes centros de vendas.

Os analistas preveem que, devido a fatores como desaceleração do crescimento econômico, inflação e a epidemia deste ano, as remessas globais de celulares serão de apenas 1,26 bilhão de unidades. Este é um declínio ano a ano (YoY) de 6,8%. No próximo ano, as remessas globais de telefones celulares serão de cerca de 1,327 bilhão de unidades, um aumento anual de 5,2%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários