05/04/2024

Algar Telecom passa a fazer parte das operadoras homologadas pela Apple

Até então, somente a TIM, Vivo, Claro e a extinta Oi integravam a lista da marca. Confira os serviços disponíveis para a operadora mineira.

Quando a Apple lançou o seu smartphone, somente as quatro principais operadoras em funcionamento no Brasil: Claro, TIM, Vivo, e a extinta Oi, eram homologadas para usar nos iPhones. Agora, a norte-americana adicionou na sua lista de operadoras brasileiras homologadas, a Algar Telecom.

No site da Apple, a empresa mostra os serviços disponíveis em seus aparelhos celulares que funcionam oficialmente para as respectivas operadoras. No caso da recém adicionada, estão disponíveis os serviços de 5G, FaceTime via Rede Celular, LTE (4G) e Acesso Pessoal. Importante lembrar que a Algar Telecom foi a primeira telecom a lançar a rede móvel 5G na faixa de 2,3 GHz no país.

Com a novidade, não será mais necessário, por exemplo, configurar APNs manualmente para que o 5G NSA da Algar Telecom funcione nos iPhones. Mas a chegada da empresa mineira ainda é limitada, pois há outros serviços disponíveis, como eSIM, Ligações Wi-Fi e Desbloqueado, que ainda estão restritos às outras operadoras.

No caso da Vivo, estão disponíveis nos iPhones os seguintes serviços: 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio, VoLTE e Ligações Wi-Fi. Na TIM, está disponível, 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio e VoLTE. Para Claro estão habilitados também 5G, eSIM, FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal, Desbloqueio, VoLTE e Ligações Wi-Fi.

Embora não esteja mais atuando no mercado de telefonia móvel, a Oi ainda está presente na lista de operadoras homologados pela Apple, mas também era limitada em comparação a TIM, Vivo e Claro, uma vez que estavam disponíveis apenas os serviços FaceTime via Rede Celular, LTE, Acesso Pessoal e Desbloqueio.

Mesmo que seja limitado, é um avanço para os consumidores que usam o serviço móvel da Algar Telecom e possui um dispositivo Apple. Essas informações das operadoras do Brasil e de outros países podem ser encontradas no site da empresa norte-americana.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários