Globoplay atinge marco com transmissão do BBB21

Mesmo em meio a polêmicas de falhas e instabilidades, plataforma parece colher bons frutos com o Big Brother Brasil.

Câmeras do BBB21 no Globoplay
Imagem: Interface do Globoplay

Mesmo engajado com a produção de séries nacionais e até mesmo a aquisição de conteúdo internacionais licenciados, o Big Brother Brasil parece ser um grande motor para o crescimento do Globoplay.

Atualmente em sua 21ª edição, o streaming oferece um sistema de multicâmeras com transmissão ao vivo e 24h do reality show. Para somar, a plataforma ainda se beneficia diretamente da evasão de assinantes da TV por assinatura, meio em que diversos fãs do programa costumavam comprar a exibição 24h do show.

De acordo com uma informação divulgada, o Globoplay atingiu a impressionante marca de 200 milhões de horas consumidas no mês de fevereiro. Mais de um terço veio do BBB21. O número de assinantes não é divulgado, o que condiz com o padrão de mercado das plataformas de vídeo sob demanda.

Mas, como de costume, é esperado que o reality também tenha conseguido atrair mais assinantes para o serviço de streaming do Grupo Globo.

VIU ISSO?

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

–> Séries inéditas no Brasil chegam pelo Globoplay; veja quais

–> Base de assinantes do Globoplay disparou 145% em 2020

Entretanto, um outro recurso que pode ter impulsionado o total de horas consumidas no Globoplay é transmissão da rede aberta da Globo. O acesso via aplicativo cresceu com a constante inclusão de afiliadas, ou seja, mais regiões tiveram acesso ao conteúdo da emissora pelo serviço.

Antes, apenas as capitais contavam com esse benefício. Vale destacar que os consumidores sequer precisam pagar por uma assinatura para acompanhar a transmissão ao vivo da TV Globo.

É cobrada uma assinatura apenas para o pacote que conta com os “Canais Globo” (antiga Globosat), além das parcerias com o Disney+ ou o pacote básico, que engloba o BBB21, filmes, séries e produções originais.

Com informações de O Globo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários