29/04/2024

SKY expande oferta de banda larga para outros países da América do Sul

Provedora de TV por assinatura e agora provedora de internet banda larga, a SKY pretende ampliar a cobertura dos serviços.

A Vrio está ampliando os investimentos na banda larga SKY. Desde que a provedora foi comprada pelo Grupo Werthein, essa empresa tem o domínio sobre os produtos e serviços da operadora de internet e televisão por assinatura. 

Barra de navegador de internet

Agora, o foco da Vrio é ampliar a atuação da SKY dentro do serviço de banda larga na América Latina, transformando-a em uma mediatech. 

A empresa revelou parte do plano de 2023 em coletiva feita com a imprensa latina. Portanto, além da oferta que existe no Brasil, outros países do continente serão contemplados com a banda larga da SKY. 

Mariana Goldvarg, CEO da Vrio, afirmou que há mais 240 milhões de pessoas sem internet na América Latina. E sua expectativa é oferecer conexão em pelo menos cinco países:

“Estamos trabalhando em um projeto integral, que está avançando com alianças para oferecer Internet de banda larga em zonas da Argentina, Chile, Brasil, Peru e Equador.”

No Brasil, a SKY utiliza rede neutra da FiBrasil para levar a internet banda larga através da fibra óptica. O serviço foi lançado em agosto desse ano e a expectativa é que em 2023 150 cidades e 7 milhões de domicílios sejam cobertos pelo serviço. 

A Vrio explicou que entrou nesse mercado para agregar valor para os seus clientes:

“Esse movimento faz parte de nossa estratégia de investimento em inovação e tecnologia, além de reforçar a Sky como um hub de conteúdo completo para os nossos clientes. Tomamos a decisão de entrar nesse mercado para agregar valor e benefício aos nossos usuários.”

A empresa foi questionada sobre a possibilidade de entrar no mercado brasileiro de telefonia móvel, porém a Vrio afirmou que esse é um outro assunto, para um outro momento, embora estejam atentos às tendências:

“Estamos sempre atentos ao movimento, às tendências e necessidades de mercado. No momento não temos nada para comentar sobre o tema”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários