26/04/2024

UPIX Networks anuncia a compra da 76 Telecom

Com a aquisição, a empresa pretende se consolidar como operadora internacional de serviços de conectividade e infraestrutura inteligente.

Visando expandir sua rede de fibra óptica e data center no mercado brasileiro, a UPIX Networks, empresa que oferece soluções globais em conectividade, com foco nos mercados Norte e Latino Americanos, anunciou que adquiriu a 76 Telecom no dia 20 de dezembro. As negociações vêm acontecendo desde meados de março deste ano, e finalmente, chegaram a um acordo final.

Esta operação faz parte dos planos da UPIX que quer se consolidar como operadora internacional de serviços de conectividade e infraestrutura inteligente, expandindo sua infraestrutura de rede óptica no país, além de aumentar sua competitividade junto aos clientes OTTs, Operadoras e ISP’s.

Ronaldo Pelizon, CEO da UPIX, conta que a empresa ficará com todos os ativos da 76 Telecom. “Alguns dos ativos da 76 Telecom serão vendidos a outros players, pois, não fazem parte da estratégia operacional e comercial da companhia”.

A 76 Telecom atua como operadora de telecomunicações e está no mercado desde 1998, mandando presença no estado de São Paulo, e oferecendo soluções em Telefonia Fixa, Internet e Data Center.

Com a aquisição da 76 Telecom, a UPIX Networks irá ampliar seus Pontos de Presença (POPs) junto com os mais de 250 que já possui. Além desse salto na questão de infraestrutura, a startup irá conquistar a licença de STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um Data Center e 5 mil km de rede óptica na Região de São Paulo e Vale do Paraíba.

Dessa forma, em conjunto com sua infraestrutura internacional de provedor remoto, a UPIX Networks, terá diferenciais competitivos, e assim conseguir expandir sua participação no mercado interno após a aquisição da 76 Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários