21/12/2025
Início Site Página 1751

Para tentar conter a Claro, TIM lança novas ofertas nesta quinta

95
Planos irão liberar aplicativos nunca antes ofertados sem descontar da internet (zero rating); veja, com exclusividade, benefícios e condições.



A TIM está trazendo novos
benefícios para os seus clientes. A partir desta quinta-feira (03), o usuário poderá navegar
nas redes sociais, trocar mensagens e usar aplicativos de mobilidade
sem se preocupar
com o consumo de dados.


Os benefícios serão
disponibilizados para os novos clientes que aderirem a um plano pós-pago TIM Black ou Tim Controle e aos pacotes pré-pagos.


O anúncio oficial dessa e de
outras novidades será realizado pela TIM nesta quinta-feira (03), em um grande encontro que irá reunir executivos e jornalistas em São Paulo.

No entanto, o Minha Operadora
trouxe com antecedência e exclusividade detalhes
desse novo benefício.

Os aplicativos que poderão ser
acessados livremente, sem descontar do pacote de dados, são WhatsApp, Messenger,
Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, Waze, Easy Taxi e Easy Taxista
.

O benefício
promocional não inclui chamadas realizadas e recebidas via Telegram, chat entre
motorista e passageiro e nem transmissões ao vivo
no Facebook e Instagram.



LEIA TAMBÉM:


[ATUALIZAÇÃO – 03/05/2018 17H58]:


As ofertas estão liberadas para todos os DDDs de todos os estados. Veja na tabela abaixo como o uso ilimitado dos aplicativos ficou distribuído nos planos pós-pago da operadora.






Para ganhar o benefício, o interessado
precisa adquirir um plano da operadora, realizar um aditivo ou uma
renegociação.



As pessoas que já contam com um plano da TIM devem solicitar a migração para as novas ofertas, se quiserem receber o benefício.

A operadora também incluiu nos planos pós-pagos a assinatura de alguns aplicativos como o TIM Music by Deezer, TIM Banca
Virtual e TIM Protect Backup 30GB
.

O pacote ainda inclui roaming que
permite que o usuário receba ligações quando está em outro estado sem pagar
nada e faça chamadas com 41.
O cliente também poderá enviar SMS à vontade para qualquer operadora do Brasil.

Nextel oferece três meses gratuitos de assinatura da Netflix

3
Benefício da operadora vale para clientes a partir do pós-pago de 15GB, que também acessam Cartoon Network e Esporte Interativo Plus sem custo adicional.

A Nextel bem que falou, em novembro do ano passado, que estaria interessada em parcerias com streamings como a Netflix. Agora, a operadora passa a oferecer um benefício exclusivo para alguns de seus clientes no pós-pago.
O popular serviço de streaming de vídeo, que fechou o ano de 2017 com 117,58 milhões de assinantes ao redor do mundo, custa pelo menos R$ 19,90 por mês para o acesso às séries e filmes, mas a Nextel vai pagar três meses de assinatura, que sai totalmente gratuita para o cliente, para quem aderir aos planos G e GG.






O plano G tem 15GB de dados (10GB + 5GB bônus no débito automático) e sai por R$ 139,99 por mês, enquanto o de 27GB (20GB + 7GB bônus) custa R$ 199,99. O primeiro é mais indicado para quem busca liberdade de uso, enquanto o segundo é o ideal para compartilhar, segundo a operadora.
LEIA TAMBÉM:
Ambos os planos oferecem ligações locais e DDD ilimitadas (usando o código 99) e internet sem bloqueio, roaming nacional grátis e SMS ilimitado.
Sem custo adicional, os planos ainda oferecem acesso aos apps Mumo (de música), Cartoon Network, Esporte Interativo Plus, ChefsClub (com descontos de 30% a 50% nos restaurantes participantes) e às redes do Radar Wi-Fi.
O presente da Nextel, como a operadora chamou a oferta, será válido somente por três meses e, após a contratação, o cliente receberá um SMS com as orientações de resgate do benefício.

Mãe de Gabriel Jesus emociona em mais um comercial da Vivo

1
Em homenagem ao Dia das Mães, “Ai Jesus” aparece como o novo vídeo da operadora Vivo, patrocinadora da Seleção desde 2005.

Logo depois de divulgar o comercial “Meu Jeito”, estrelando o jogador Gabriel Jesus e sua mãe, a Dona Vera, a Vivo lançou, nesta terça-feira (1), um novo vídeo em homenagem ao Dia das Mães. 


Intitulado “Ai Jesus”, o comercial já diz tudo. Enquanto o vídeo da semana passada tinha um toque mais engraçado para contar a história do atacante da Seleção Brasileira e como dava um jeitinho para falar com sua mãe, o desta semana foi feito para emocionar. Veja:












O primeiro da campanha tinha o jogador como narrador, mas desta vez é uma atriz que, apenas com duas palavras, participa da história contada pela Vivo.


Mais uma vez mostrando o crescimento do jogador, com vários cenários e tons diferentes, a expressão “Ai Jesus” é a única dita em todo o comercial. Que mostra sendo dita de um jeito quando estava na barriga, de outro ao ver a bagunça no quarto, outro ao ficar brava, ao ver uma camisa ser desenhada pelo filho com o número que o tornaria um craque, ao cuidar de um machucado, ou ver a bola quebrando a casa toda.

LEIA TAMBÉM:
Por fim, a atriz sai de cena e entra a Dona Vera, a verdadeira mãe de Gabriel Jesus, assistindo pela televisão ao gol de seu filho com a camisa da Seleção e se emocionando ao dizer “Ai Jesus”. No final do vídeo, ainda aparece uma imagem de mãe e filho juntos com a mensagem “Homenagem a quem sempre joga junto com você”.
De alguma forma, o comercial mostra o carinho, o cuidado e orgulho que as mães têm com seus filhos, independentemente da idade e do caminho que decidem seguir.
Assim como o último vídeo, a Vivo une o Dia das Mães, que será celebrado no próximo dia 13, com a Copa do Mundo de 2018, que começará daqui a um mês. A operadora patrocina a Seleção Brasileira de Futebol desde 2005 e, em dezembro de 2017, lançou o primeiro comercial oficial do ano, o “Jogue Junto”.

Oi tem recurso negado e precisa instalar orelhão em aldeia indígena

7
Processo começou há mais de 10 anos com a Brasil Telecom, que alegava que a comunidade não era considerada uma “localidade”.

A Oi teve um recurso negado pela 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e terá que instalar um telefone público na aldeia indígena Taupia, no interior de Goiás. A informação foi divulgada pela assessoria do TRF1 nesta segunda-feira (30).

Conforme explicou, a operadora havia recorrido ao Tribunal após a sentença da Seção Judiciária de Goiás (SJGO), que já havia determinado que a Brasil Telecom, empresa adquirida pela Oi, fizesse a instalação de um orelhão na comunidade. Com o recurso negado, a Oi terá que completar o processo, com fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


De acordo com o TRF, a decisão vai beneficiar 172 pessoas – sendo 160 índios – que vivem na aldeia localizada a 273 quilômetros de Goiânia. Talvez, hoje, não faça tanto sentido para muitas pessoas, mas a data inicial da autuação foi 9 de novembro de 2007, o que significa que era para o orelhão ter sido instalado há mais de 10 anos atrás.

Apesar disso, a empresa alegava que não era obrigada, por lei, a instalar o telefone na comunidade porque não seria considerada uma “localidade”.


LEIA TAMBÉM:
A juíza responsável, Rosana Kaufmann, discordou, dizendo que a região conta com edificações permanentes e adjacentes – uma sede composta por escola, igreja, campo de futebol, posto de Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e da Fundação Nacional de Saúde (FNS), ainda com 65 residências e mais de cem habitantes, o que, por lei, a caracteriza como uma localidade.
A magistrada ressaltou ainda que, de acordo com a Lei nº 9.472/97, a Anatel tem o dever de garantir a toda a população o acesso às telecomunicações com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto no Brasil.
Poderia até ter sido pior para a Oi, já que o Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir pagamento por danos causados à comunidade pela demora na instalação, mas a juíza negou o pedido.

Dia do Trabalhador: Nextel dá desconto para clientes desempregados

6
Operadora também está oferecendo, até sábado, 30 dias de acesso gratuito aos cursos profissionais da plataforma eduK.




Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira, 1º de maio, a Nextel lançou a ação especial “Conta com a gente”, destinada a seus clientes que buscam uma recolocação profissional.


Até o próximo sábado (5), a operadora está oferecendo um desconto de R$ 30 na mensalidade do cliente que estiver desempregado. A oferta é válida para todos os planos da operadora, incluindo o de UP de 3GB, que sai por R$ 19,99 por mês.










O benefício será válido por três meses e, para recebê-lo, o cliente deve apresentar um comprovante de seguro desemprego em uma das lojas participantes.




Os planos da Nextel com ligações ilimitadas para qualquer operadora variam em relação ao preço e pacote de dados e, com parte da conta paga pela operadora durante três meses, fica assim:


  • 3GB (UP): R$ 49,99 por R$ 19,99
  • 5GB (P): R$ 69,99 por R$ 39,99
  • 8GB (M): R$ 99,99 por 69,99 
  • 13GB (G): R$ 139,99 por R$ 109,99
  • 25GB (GG): R$ 199,99 por R$ 169,99


“Ficar sem emprego não é fácil. A gente sabe que nessa hora as pessoas reveem as contas e nós somos uma delas. Entendemos esse momento e o quanto o celular é importante para buscar a recolocação profissional, então por isso queremos que os nossos clientes possam continuar sempre conectados”, conta Raniery Aranha, diretor de marketing da Nextel.



LEIA TAMBÉM:







Outra ação da companhia foi a parceria com a eduK, que, também até o dia 5 de maio, oferecerá aos clientes 30 dias de acesso gratuito aos cursos da plataforma. São mais de 1.400 cursos com formações técnicas em áreas como artesanato, estética, fotografia, contabilidade, organização de festas, corte e costura.


A assinatura deve ser feita normalmente e será isenta por um mês. Após o período de 30 dias gratuitos, os clientes Nextel podem manter a assinatura do pacote Premium da eduK por R$ 20,00, sendo que o preço sem desconto é de R$ 30,00. Além dos cursos, a eduK também disponibiliza ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas.


1º de maio



Durante o dia 1º de maio, a Nextel fez uma ação exclusiva em duas lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro, orientando as pessoas sobre carreiras e dicas sobre como elaborar um currículo, como se preparar para uma entrevista de emprego e ampliar as chances de contratação.






Além disso, fotografias também foram tiradas no local para os currículos e documentos.



Ao longo do dia, orientadores estiveram presente das 10h às 18h nas lojas de São Miguel Paulista, em São Paulo, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro). A ação foi feita em parceria com a consultoria de recrutamento e seleção Ginga.


Instagram vai ter vídeo chamadas

1
A opção de vídeo ficará no Direct; a aba Explorar também sofrerá alterações.


As chamadas de vídeo começaram com o Skype. Aos poucos, diversos aplicativos como o Facebook e o WhatsApp adotaram o recurso que é intensamente usado por seus usuários.


Para não ficar para trás nos avanços tecnológicos, o Instagram resolveu também trazer a função de chamadas em vídeo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (1) em evento anual do Facebook, proprietário do app de fotos. 

A rede social também trará inovações na aba Explorar e na câmera interna, incluindo filtros de rosto e efeitos. 



A opção de vídeo chamada ficará no Direct do Instagram. No local, aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário iniciará uma conversa.

Será possível conversar com um ou mais contatos. O chat também poderá ser minimizado enquanto o usuário faz outras atividades no aplicativo. 



Já a aba Explorar trará uma organização com foco maior nos interesses individuais de seus usuários, segundo a empresa. Tópicos gerais ficarão disponíveis na área superior da tela e o usuário poderá escolher o que vai consumir. 



A nova aba deve chegar aos usuários nos próximos dias. Já para o recurso de vídeo chamada, ainda não há previsão para lançamento. O anúncio realizado nesta terça-feira disse que a novidade chegará ao app em breve.  

WhatsApp entra no mês de maio com novos recursos

1
Entre as novidades estão trava de áudio, recuperação de mídia e nova função para grupos do app; os recursos estão disponíveis para testes na versão Beta.


O WhatsApp ganhou novos recursos na sua atualização. O aplicativo se baseou na nova lei de proteção de dados da União Europeia, nas ações levantadas contra o Facebook e na experiência do usuário para melhorar suas funções. 

Relatório de dados do usuário


Uma das novidades é a criação de uma ferramenta que permite solicitar um relatório de dados do usuário que estão guardados no servidor da empresa. 


O relatório exibe informações como contatos, número de grupos, foto de perfil e configurações de privacidade que foram definidas pela última vez no celular. 

No entanto, o relatório não traz mensagens do usuário, já que o conteúdo do chat é protegido por criptografia e não permite acesso por parte do próprio WhatsApp.

A nova ferramenta foi liberada inicialmente para o WhatsApp Beta, versão de testes do app. 


Ainda não se sabe quando o recurso estará disponível para todos os usuários do aplicativo. Ele foi criado para atender exigências da nova lei de proteção de dados da União Europeia.


Trava de áudio 


Os usuários do WhatsApp no Android não precisarão mais ficar segurando o botão do microfone do app para gravar as mensagens de áudio. Com a atualização, o usuário pode deslizar o ícone do microfone para cima para travar o gravador e continuar falando com as mãos livres.

Ao terminar, basta clicar em enviar ou cancelar para descartar a mensagem. O recurso demorou para chegar ao Android, e está disponível, por enquanto, apenas no WhatsApp Beta. A versão para iPhone já oferece a trava de áudio desde novembro de 2017.

Ouvir áudio antes de enviar


O WhatsApp também levou para o Android a opção de ouvir a mensagem antes de enviar. O recurso, além de estar disponível apenas na versão Beta, exige um truque para ser usado. 

O usuário precisar gravar o áudio, sair do app e acessar novamente. Isso porque a função é uma espécie de backup caso o programa se feche repentinamente.  

Notificações prioritárias


Outra novidade é a possibilidade de destacar notificações do WhatsApp. Ao ser ativado, é possível manter alertas de mensagens sempre no topo da sua lista de notificações, mesmo após a chegada de avisos mais recentes.


Grupos de WhatsApp


Agora, os administradores contam com uma nova opção no menu: “Configurações do grupo”. Ao acessá-la, é possível determinar quais os contatos que também terão permissões de “admin” e quem poderá alterar as informações do grupo. 

Até então, alterar informações de um chat coletivo, como o ícone e a descrição, poderia ser feito por qualquer usuário. 

Após a alteração, é a função do administrador da conversa determinar se todos terão os mesmos privilégios, ou apenas ele poderá realizar as mudanças.

Recuperação de fotos e vídeos antigos


A partir da versão 2.18.106 do WhatsApp para Android, é possível recuperar fotos e vídeos que haviam sido removidos da memória.

O recurso funciona desde que o conteúdo tenha sido recebido há, no máximo, quatro meses. A função permite baixar novamente os arquivos em caso de exclusão acidental ou depois de executar uma limpeza no smartphone.

Anteriormente, o WhatsApp permitia baixar apenas as mídias de 30 dias atrás que ainda não haviam sido obtidas nenhuma vez. 

Criptografia no WhatsApp Business


Acompanhando a repercussão negativa do caso Cambridge Analytica no Facebook, o WhatsApp liberou novas informações que reiteram a presença de criptografia na versão Business do aplicativo. 

A empresa afirmou que todas as mensagens e ligações de voz no app são protegidas de ponta a ponta, e só os usuários que participam da comunicação têm acesso.

Para desfrutar das novidades no WhatsApp Beta, é necessário se juntar ao programa de testes da loja da Google neste link

Porta dos Fundos une atendentes da NET e da Vivo em vídeo de humor

1
Vídeo brinca com a insistência das operadoras em vender pacotes pelo telefone – e com a improvável saudade do cliente depois de contratar.




“Você ficou três meses me ligando todos os dias e eu meio que me acostumei com você (…)”. Parece até uma frase de amor, mas também poderia ser um consumidor falando com sua operadora através da central de vendas no telefone. Afinal, quantas ligações dessas não recebemos todas as semanas?



NET e Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo, as principais operadoras do Brasil, costumam ligar frequentemente para clientes próprios e das concorrentes para ofertar novos serviços, mesmo que o cliente já esteja satisfeito com o seu plano. É mais ou menos esse o gancho do vídeo “Saudade”, lançado pelo canal de humor Porta dos Fundos.










Claro, com um toque de exagero e comédia típicos do canal, que apesar de criar diálogos aparentemente absurdos, até que fazem sentido. No vídeo, o suposto cliente da NET também fala sobre a GVT e inclui a Vivo nos créditos finais. Assista:







LEIA TAMBÉM:
O vídeo fictício, que já tem 2 milhões de visualizações no YouTube, mostra um consumidor que recebeu tantas ligações da NET, sendo inclusive convencido de comprar o pacote de TV por assinatura, que até se apaixonou pela atendente da operadora. E ficou com saudade.
“Depois da contratação não tem por que ligar para o senhor”, diz a suposta atendente. Em resposta, ele questiona: “Entendi, não tem porque ligar. Eu fui só um número na tua meta, né, Lorena?”.
O último vídeo do canal relacionado às operadoras brinca justamente com o fato de que, até que haja uma contratação (ou um bloqueio no número), os atendentes dificilmente desistem de ligar. Seja para alcançar a meta na venda de combos ou para aumentar o número de clientes para as empresas de telecom.

Em uma matéria feita pelo Minha Operadora no ano passado, reunimos uma playlist com 10 vídeos do Porta dos Fundos sobre o setor de telecomunicações.

Agora com fibra de até 2GB, TIM é destaque do mês em banda larga

8
Em março, TIM Live ganhou 7 mil clientes e cresceu 1,8%; no total, setor cresce 0,95% e 29,6 milhões de brasileiros já têm internet em casa. 

Mais uma vez, o TIM Live foi o destaque do mês no setor de banda larga fixa, de acordo com dados de março divulgados nesta segunda-feira (30), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM ganhou 7.777 novos clientes e cresceu 1,84% em relação a fevereiro de 2018.


No total, 29.689.814 brasileiros já têm internet em casa. O aumento foi de 0,95% de fevereiro para março, com 277.861 novos contratos distribuídos entre as principais operadoras do Brasil.










Em números totais, a NET Virtua/Embratel foram as que mais ganharam novos clientes na base, com um total de 59.789 em um único mês. O número foi até maior do que no mês anterior, assim como aconteceu com o Vivo Fibra, que em fevereiro chegou a acrescentar 19 mil contratos, mas em março adicionou um total de 51.612.





A Algar Telecom, operadora que acaba de inovar em telefonia móvel ao oferecer o primeiro plano de celular com internet ilimitada, também teve resultado positivo em banda larga, com 4.214 clientes a mais.



Em março a SKY ainda perdeu 315 clientes, mas apesar dos números negativos, a queda foi bem menor do que no último mês. Já a Oi manteve a mesma proporção de queda, com -27.278 clientes no Oi Velox.
Se considerarmos o período de um ano, de março de 2018 a março de 2018, a Claro foi a operadora com maior quantidade total de novos clientes: 487.988 (5,6%). Mas em números percentuais, é a TIM que dispara crescendo em banda larga. Ganhou 88 mil novos clientes e aumentou sua base em 25,8% em um ano.
LEIA TAMBÉM:
Em 12 meses, o crescimento da Vivo foi de 2,3% (172 mil), da SKY 8,4% (28 mil) e 9% da Algar Telecom. A Oi teve baixa de 190.870 contratos, uma queda de 2,9%.

Com a constante queda em banda larga, apesar de ser o destaque em TV por assinatura, a Oi decidiu reformular todo o seu portfólio de serviços, incluindo os combos Oi Total, que integram sua banda larga de 15 Mega. 
A TIM, na outra ponta do ranking, também investe em mudanças. Agora em abril, anunciou o TIM Live com FTTH (Fiber to the Home) e ultra velocidade, partindo de 100 Mega e chegando a 2GB mensais. Outra novidade foi a inclusão de assinaturas de aplicativos de streaming de vídeo, como FOX+Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke, além de outras novidades.
Voltando ao mês de março, a ordem de crescimento foi:
  1. TIM Live (+1,84%)
  2. Algar Telecom (+0,76%)
  3. Vivo Fibra (+0,68%)
  4. NET Virtua/Embratel (+0,66%)
  5. SKY Banda Larga (-0,08%)
  6. Oi Velox (-0,43%)
Hoje a NET Virtua/Embratel, do grupo Claro Brasil, lidera em banda larga com 9,06 milhões de clientes, seguida da Vivo (7,66 milhões), Oi (6,22 milhões), Algar Telecom (554 mil), TIM (430 mil) e SKY (359 mil).

O Boticário e Bolsa Família são usados em golpes pelo WhatsApp

0
PSafe diz que 600 mil pessoas foram atingidas pelo golpe do Bolsa Família em menos de 24 horas; links estão sendo compartilhados por usuários do app.


Os golpes aplicados pelo WhatsApp não param. Dessa vez, os cibercriminosos estão aproveitando o Dia das Mães para enviar mensagens aos usuários do aplicativo promovendo um sorteio de kit de produtos O Boticário.


Muitas pessoas têm caído nesse novo golpe já que a marca de cosméticos costuma dar brindes para pessoas que preenchem formulários em seu site. Normalmente, são oferecidos pequenos cremes corporais.


A mensagem enviada pelos criminosos anuncia um falso kit de Dia das Mães do O Boticário e utiliza exatamente a mesma identidade visual das promoções realizadas pela marca.



Golpe do Bolsa Família


Além de utilizar a marca O Boticário, hackers estão utilizando o programa Bolsa Família para atrair vítimas. 

O PSafe, especializada em cibercrime, identificou que ao menos 600 mil brasileiros foram atingidos em menos de 24 horas por esse golpe.

O falso link diz que o usuário deve responder três perguntas para receber um saldo de R$ 954: “você possui o cartão do Bolsa Família?”, “você recebe todo mês?” e “você conhece amigos ou parentes que recebem?”.


LEIA TAMBÉM:
Independente das respostas que a vítima dê, acaba sendo encaminhada para uma página que solicita o compartilhamento do benefício falso para 10 amigos ou 10 grupos do WhatsApp.

O PSafe informou para o ReclameAqui que está bloqueando mais de 40 mil tentativas de acesso ao link por hora.




O que acontece com quem clica nos links?


Ao clicar, o usuário é encaminhado para sites que roubam informações e instalam vírus no celular, tablete ou computador utilizado para o acesso. 

Esses vírus abrem uma porta para que hackers tenham acesso a dados pessoas do usuário, até mesmo, dados bancários.

Esses links também podem inscrever os usuários em serviços pagos por mensagem que consomem crédito na conta ou mesmo dar lucratividade para os criminosos por meio de cliques no site que o usuário é direcionado.

Prevenção


A recomendação é sempre desconfiar de promoções compartilhadas por WhatsApp e nunca clicar em endereços desconhecidos.

O ideal é procurar o canal oficial da empresa envolvida para confirmar se a promoção existe de fato. Usar antivírus no celular também é uma medida importante.