15/03/2024

Claro, Nextel e Vivo aumentam base de clientes de celular em março

Segmento de telefonia móvel cresce no Brasil, mas TIM e Oi perdem mais de 100 mil clientes em um mês.


Assim como no mês de fevereiro, as operadoras Nextel e Vivo ficaram em primeiro e segundo lugar em aumento de clientes em março. A diferença é que, dessa vez, a Claro também se destacou, de acordo com os dados atualizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (20).

Em números totais, a Vivo foi a que mais aumentou a base de telefonia móvel. Foram 201.538 clientes a mais de fevereiro para março de 2018. Na sequência veio a Claro, que se recuperou da última queda e ganhou 82.426 clientes, e a Nextel (65.978).










Foi em março que a Claro mudou seus planos pós-pago e também controle, com alguns bônus ainda para quem fizesse a portabilidade. Com isso, voltou a ganhar vantagem da TIM, que perdeu 112.308 clientes em março. Agora, as duas têm cerca de 1 milhão de clientes de diferença, Claro com 58,8 milhões e TIM com 57,8 milhões.







Já a Vivo, em março, acrescentou a Netflix em um pacote do Vivo Turbo e dos planos Controle, mas não anunciou nenhuma grande oferta especial. Ainda assim, está melhor do que nunca no ranking das operadoras, já que acabou de chegar na casa de 75 milhões de clientes.

E o que a Nextel fez no mês em questão? Bem, focou em campanhas cômicas e provocativas contra as operadoras e ainda com o antigo ruivo da Vivo que, agora, é o moreno da Nextel.
LEIA TAMBÉM:
Ainda em março, a Algar Telecom perdeu 2.676 clientes na base e a Oi, em recuperação judicial, perdeu -117.651.
O número foi negativo para as duas operadoras, mas pode ser que tudo mude em abril. Afinal, a Algar acaba de lançar o primeiro plano com internet totalmente ilimitada, enquanto a Oi anunciou várias novidades nesta semana, incluindo o Oi Mais Digital, um pós-pago totalmente renovado e com vários conteúdos de vídeo inclusos.
Neste mês, não deu para a Oi. Também em números percentuais, a operadora foi a que menos cresceu no período de fevereiro a março de 2018. Já a Nextel foi o grande destaque do mês. Veja o ranking completo:
  1. Nextel (+2,3%)
  2. Vivo (+0,27%)
  3. Claro (+0,14%)
  4. TIM (-0,19%)
  5. Algar Telecom (-0,20%)
  6. Oi (-0,30%)

Pela primeira vez no ano, o segmento de telefonia móvel apresentou crescimento. Foram 120.823 contratos a mais em março, um aumento de 0,05%. No total, há 235.447.957 chips ativos de celular no Brasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários