22/04/2024

Nextel está interessada em parcerias com streamings como Netflix

Depois de anunciar fim do serviço de rádio, operadora busca parcerias com aplicativos como o Netflix, o WhatsApp e o Spotify.

Durante o Seminário Telcomp, que aconteceu nesta terça-feira, 7, em São Paulo, o CEO da Nextel, Roberto Rittes, que analisou o desempenho das operadoras após a chegada dos aplicativos over-the-top (OTT), expondo pontos negativos e positivos. 

O executivo ressaltou que no início as operadoras tinham uma visão negativa em relação aos streamings, usando como exemplo, a migração do tráfego de voz para o WhatsApp, o que prejudicou as empresas. Porém, Rittes também apontou os ganhos obtidos através dos usos das OTTs pelos consumidores, citando que atualmente os serviços de dados são a principal fonte de receita das operadoras.



Depois anunciar a descontinuidade do serviço de rádio no ano que vem, o que tornou a empresa conhecida no Brasil, a Nextel deve apostar na migração de clientes para o 4G, com o auxílio de parcerias com streamings como a Netflix, WhatsApp e Spotify. 

As operadoras já estão passando a ver os serviços como aliados, a TIM, por exemplo, anunciou nesta semana, novos planos pós com franquia de internet exclusiva para gastar com a Netflix e outros streamings. Com informações do Tudo Celular. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários