InícioNotíciasNextel está interessada em parcerias com streamings como Netflix

Nextel está interessada em parcerias com streamings como Netflix

Depois de anunciar fim do serviço de rádio, operadora busca parcerias com aplicativos como o Netflix, o WhatsApp e o Spotify.

Durante o Seminário Telcomp, que aconteceu nesta terça-feira, 7, em São Paulo, o CEO da Nextel, Roberto Rittes, que analisou o desempenho das operadoras após a chegada dos aplicativos over-the-top (OTT), expondo pontos negativos e positivos. 

O executivo ressaltou que no início as operadoras tinham uma visão negativa em relação aos streamings, usando como exemplo, a migração do tráfego de voz para o WhatsApp, o que prejudicou as empresas. Porém, Rittes também apontou os ganhos obtidos através dos usos das OTTs pelos consumidores, citando que atualmente os serviços de dados são a principal fonte de receita das operadoras.



Depois anunciar a descontinuidade do serviço de rádio no ano que vem, o que tornou a empresa conhecida no Brasil, a Nextel deve apostar na migração de clientes para o 4G, com o auxílio de parcerias com streamings como a Netflix, WhatsApp e Spotify. 

As operadoras já estão passando a ver os serviços como aliados, a TIM, por exemplo, anunciou nesta semana, novos planos pós com franquia de internet exclusiva para gastar com a Netflix e outros streamings. Com informações do Tudo Celular. 

LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES