23/03/2024

Instagram vai ter vídeo chamadas

A opção de vídeo ficará no Direct; a aba Explorar também sofrerá alterações.


As chamadas de vídeo começaram com o Skype. Aos poucos, diversos aplicativos como o Facebook e o WhatsApp adotaram o recurso que é intensamente usado por seus usuários.


Para não ficar para trás nos avanços tecnológicos, o Instagram resolveu também trazer a função de chamadas em vídeo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (1) em evento anual do Facebook, proprietário do app de fotos. 

A rede social também trará inovações na aba Explorar e na câmera interna, incluindo filtros de rosto e efeitos. 



A opção de vídeo chamada ficará no Direct do Instagram. No local, aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário iniciará uma conversa.

Será possível conversar com um ou mais contatos. O chat também poderá ser minimizado enquanto o usuário faz outras atividades no aplicativo. 



Já a aba Explorar trará uma organização com foco maior nos interesses individuais de seus usuários, segundo a empresa. Tópicos gerais ficarão disponíveis na área superior da tela e o usuário poderá escolher o que vai consumir. 



A nova aba deve chegar aos usuários nos próximos dias. Já para o recurso de vídeo chamada, ainda não há previsão para lançamento. O anúncio realizado nesta terça-feira disse que a novidade chegará ao app em breve.  

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários