Instagram vai ter vídeo chamadas

A opção de vídeo ficará no Direct; a aba Explorar também sofrerá alterações.


As chamadas de vídeo começaram com o Skype. Aos poucos, diversos aplicativos como o Facebook e o WhatsApp adotaram o recurso que é intensamente usado por seus usuários.


Para não ficar para trás nos avanços tecnológicos, o Instagram resolveu também trazer a função de chamadas em vídeo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (1) em evento anual do Facebook, proprietário do app de fotos. 

A rede social também trará inovações na aba Explorar e na câmera interna, incluindo filtros de rosto e efeitos. 



A opção de vídeo chamada ficará no Direct do Instagram. No local, aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário iniciará uma conversa.

Será possível conversar com um ou mais contatos. O chat também poderá ser minimizado enquanto o usuário faz outras atividades no aplicativo. 



Já a aba Explorar trará uma organização com foco maior nos interesses individuais de seus usuários, segundo a empresa. Tópicos gerais ficarão disponíveis na área superior da tela e o usuário poderá escolher o que vai consumir. 



A nova aba deve chegar aos usuários nos próximos dias. Já para o recurso de vídeo chamada, ainda não há previsão para lançamento. O anúncio realizado nesta terça-feira disse que a novidade chegará ao app em breve.  

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Rodrigo Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rodrigo
Visitante

Me parece que e o atual concorrente do whatzapp atualmente.