28/03/2024

Entre as operadoras, só Nextel aceita a novidade Apple Pay

Agora clientes da operadora e de outros sites podem realizar pagamento sem o cartão físico, com um toque e diretamente pelo iPhone.

Foi lançado, na última quarta-feira (4), o Apple Pay, um sistema de pagamento móvel diretamente pelo iPhone ou Apple Watch. Sem precisar tirar o cartão da carteira, quem tem um aparelho da Apple agora pode pagar contas em apps e sites pela impressão digital, ou fazer compras em lojas físicas apenas ao aproximar o celular da máquina de cartão (com tecnologia NFC, sinalizada por adesivo).

O Brasil aparece como o 21º mercado do Apple Pay e, neste início de lançamento, apenas algumas empresas passam a aceitá-lo. Entre elas, está a Nextel, a única operadora da lista. O app RecargaPay, de recarga para celular, também aceita a nova forma de pagamento. 






Por enquanto, apenas quem tem cartão do Itaú consegue fazer o pagamento pelo Apple Pay. O acordo de exclusividade com a empresa, que tem 1,2 milhão de clientes com iPhone, acabará daqui a três meses, quando outros bancos serão incluídos na plataforma.

Para usar pelo app “Meu Nextel”, é preciso, antes, fazer uma configuração inicial com um cartão de crédito válido do Itaú pelo Apple Pay. Depois, bastará usar a impressão digital para confirmar a transação (em iPhones e iPads) ou mesmo fazer uma autenticação com reconhecimento facial (no iPhone X). Pelo relógio inteligente, é preciso clicar duas vezes no botão lateral.

LEIA TAMBÉM:
Outras lojas que já aceitam essa forma de pagamento incluem o Pão de Açúcar, Fast Shop, Livraria Cultura, iPlace e sites como Hotel Urbano, Ingresso Rápido, Ingresso.com, Magazine Luiza, Peixe Urbano, Dafiti, entre outros.

A nova forma de pagamento para quem tem um dispositivo da Apple aparece um pouco depois das concorrentes. O Android Pay foi lançado no Brasil em novembro do ano passado e o Samsung Pay estreou em julho de 2016. 
No caso do Android, qualquer celular com sistema operacional do Google a partir da versão 4.4 pode usar a funcionalidade (clientes com cartões Visa do Banco do Brasil, Neon, Brasil pré-pagos e Caixa Econômica), enquanto o segundo só funciona em celulares da Samsung (Cartões Visa e Mastercard do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica, Banrisul, Banco Inter, Neon, Brasil pré-pagos, Porto Seguro).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários