quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Depois de 2 semanas, Deezer diz que problema com a TIM foi resolvido

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Por outro lado, clientes da operadora continuam alegando propaganda enganosa pela dificuldade de acesso à versão Premium do aplicativo.

O “TIM Music by Deezer” é o serviço de música que a TIM oferece para alguns de seus clientes de forma gratuita. Eles conseguem ouvir mais de 40 milhões de canções, criar playlists, usar o app sem nenhuma propaganda e sem descontar a franquia da internet do plano. Pelo menos é o que deveria acontecer.

No início de fevereiro, publicamos uma matéria que falava sobre um problema no aplicativo para clientes da TIM, que tiveram sua conta excluída ou só conseguiam acessar a versão gratuita, inferior à oferecida pela operadora como um benefício de inúmeros planos.


Quem mais se aproximou da resolução do caso publicamente foi a Deezer, através de seu suporte on-line, com atualizações sobre os cadastros. Ficaram cientes do problema no dia 7 de fevereiro, mas somente ontem (21), 14 dias depois, disseram ter resolvido o caso.

Em resumo, a empresa se desculpou e informou que, depois de investigar o problema, a TIM implementou uma solução temporária que restabeleceu o acesso ao Deezer para os usuários afetados, sendo que uma solução definitiva estaria sendo trabalhada ainda no dia 15.

Na maior plataforma on-line de reclamações do país, o Reclame Aqui, usuários continuam reclamando, ainda hoje, sobre a impossibilidade de logar, ou mesmo a oscilação entre a versão gratuita e premium do aplicativo. Foram mais de 280 reclamações na plataforma somente em fevereiro, com mensagens que alegam a dificuldade de acesso na Deezer e a propaganda enganosa da TIM.

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A recomendação é que o cliente reinicie seu dispositivo para reconectar com a TIM Music. “Se sua assinatura ainda continua no modo ‘gratuito’, pedimos desculpas pela demora em resolver este problema e asseguramos que a TIMMusic continua investigando para encontrar uma solução definitiva para os números que ainda continuam pendentes”, informou a Deezer.

Para mais informações, a companhia indica os números de suporte da TIM, através do 144 ou 1056.

Veja abaixo todas as atualizações do suporte Deezer sobre a situação envolvendo a operadora:

Atualizado em 21/02/18
A solução para este problema foi agora implementada com êxito pela TIM. Se sua assinatura ainda continua no modo ‘gratuito’, por favor entre em contato diretamente com o suporte TIM no número 144 ou 1056 para conferir se segue tudo ok com sua assinatura TIMmusic. Para qualquer outra dúvida nosso suporte está sempre à disposição. 
Agradecemos a paciência enquanto esse problema se resolvia e desculpem o transtorno. 

Atualizado em 20/02/18
O problema que estava afetando algumas contas TIMmusic nos últimos dias já foi solucionado para a maioria dos números. Por favor, reinicie seu dispositivo para reconectar com a TIMMusic. Se sua assinatura ainda continua no modo ‘gratuito’, pedimos desculpas pela demora em resolver este problema e asseguramos que a TIMMusic continua investigando para encontrar uma solução definitiva para os números que ainda continuam pendentes. Para maiores informações ligue diretamente para o suporte TIM no número 144 ou 1056.

Atualizado em 15/02/18
A TIM implementou uma solução temporária que já restabeleceu o acesso normal ao Deezer para alguns usuários e a equipe TIM continua trabalhando para uma solução definitiva. Assim que tivermos uma posição sobre essa solução atualizaremos essa página. Para maiores informações ligue diretamente para o suporte TIM no número 144 ou 1056.

Atualizado em 12/02/18
A TIM continua investigando o problema que está afetando algumas contas TIM Music. Sentimos muito pela espera e assim que tivermos uma atualização disponibilizaremos nesta página. Caso queira mais informação, por favor ligue 144 ou 1056.

Atualizado em 09/02/18 
A investigação e solução do problema que está afetando algumas contas TIM Music está demorando mais do que esperado. Sentimos muito por toda essa espera e, assim que tivermos mais notícias sobre a queda de algumas contas, voltaremos a atualizar essa página.

Atualizado em 08/02/18 
A TIM e a Deezer ainda estão trabalhando para resolver o problema que afetou algumas contas TIM Music. Estamos em contato com a TIM e assim que tivermos uma posição nós voltaremos a atualizar essa página. 

Atualizado em 07/02/18 
A Deezer e a TIM já identificaram o que causou a queda de algumas contas TIM Music e continuam trabalhando para recuperá-las. No momento não temos um prazo, mas esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível. 
Sinto muito pela espera.

Publicado em 07/02/18 
Estamos cientes de que muitas contas TIM Music pararam de funcionar. A Deezer está em contato com a TIM e investigando o ocorrido.
Vamos manter essa página atualizada assim que tivermos mais informações.

Sinto muito e obrigado pela paciência.


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