segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Vivo abre espaço para tema sobre padrão de beleza em novo comercial

O que você achou? 
Vídeo "Penteado" leva à garotinha protagonista inspirações de mulheres negras.

Passa ano, entra ano, e a estratégia da Vivo para seus comerciais continua sendo a busca pela comoção do público. Mais uma vez sob seu conceito “Viva Tudo”, a operadora lançou, no último sábado (25), um novo comercial, intitulado “Penteado”.

“Quando o mundo tenta te dizer o que é beleza, lembre-se que nada é mais bonito do que ser você mesmo”, escreve a operadora na descrição do vídeo publicado no YouTube. Assista:


O comercial tem início com uma menininha negra em seu quarto, esticando seu cabelo cacheado na frente do espelho enquanto olha para a imagem de uma mulher morena cujo cabelo é alisado. Lembra o conhecido “padrão de beleza” que tanto a sociedade impõe às mulheres.

Seu pai, ao olhar a dúvida da criança, e ao perceber que ela usa apenas seu cabelo preso, aproveita todos os recursos tecnológicos para mostrar para a filha o quanto as mulheres negras e com cabelos cacheados podem ser poderosas. 

LEIA TAMBÉM:

Ele assiste em seu tablet, logo cedo, ao vídeo de uma cantora famosa e segura de si, com seu cabelo black power solto. Quando a menina chega da escola, o pai altera o canal da televisão para mostrar à criança uma campeã do esporte. Antes de dormir, coloca para a menina assistir um desenho cuja protagonista é uma mulher, negra e com cabelos afro.

Quando acorda, ao se olhar no espelho, a menina deixa de se inspirar nas mulheres com cabelos alisados, e começa a admirar imagens de mulheres com cabelo crespo. Descobre que pode ter seu próprio penteado. 

Ao encontrar com seu pai com os cabelos soltos, estilo black power, pergunta: “Gostou?”. Desta vez, a mensagem do vídeo é “Viva mais você e menos o mesmo”.

Outros comerciais com mensagens semelhantes da Vivo incluem o “Tampinha”, “Árvore”, “Maquiagem”, “Natação”, “Menina Kung Fu”, “Casamento” e “Novo Irmão”.


3 comentários:

  1. Eu não tenho nada contra comerciais do tipo, mais a Vivo nos últimos anos só vive de propaganda, não expande a fibra há décadas em SP, só investiu no centro e bairros nobres, simplesmente abandonou qualquer expansão do serviço, e um absurdo e tanto, que a prefeitura e o governo do estado fingem nunca enxergar, isso e vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o Comercial... além de mostrar a relação pai e filha, desconstrói padrões de beleza... Amei!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir o comercial. Lindo! Chorei ao ver. Pq isso é muito real. Queria parabenizar vcs!

    ResponderExcluir