Passa ano, entra ano, e a estratégia da Vivo para seus comerciais continua sendo a busca pela comoção do público. Mais uma vez sob seu conceito “Viva Tudo”, a operadora lançou, no último sábado (25), um novo comercial, intitulado “Penteado”.
“Quando o mundo tenta te dizer o que é beleza, lembre-se que nada é mais bonito do que ser você mesmo”, escreve a operadora na descrição do vídeo publicado no YouTube. Assista:
“Quando o mundo tenta te dizer o que é beleza, lembre-se que nada é mais bonito do que ser você mesmo”, escreve a operadora na descrição do vídeo publicado no YouTube. Assista:
O comercial tem início com uma menininha negra em seu quarto, esticando seu cabelo cacheado na frente do espelho enquanto olha para a imagem de uma mulher morena cujo cabelo é alisado. Lembra o conhecido “padrão de beleza” que tanto a sociedade impõe às mulheres.
Seu pai, ao olhar a dúvida da criança, e ao perceber que ela usa apenas seu cabelo preso, aproveita todos os recursos tecnológicos para mostrar para a filha o quanto as mulheres negras e com cabelos cacheados podem ser poderosas.
LEIA TAMBÉM:
Ele assiste em seu tablet, logo cedo, ao vídeo de uma cantora famosa e segura de si, com seu cabelo black power solto. Quando a menina chega da escola, o pai altera o canal da televisão para mostrar à criança uma campeã do esporte. Antes de dormir, coloca para a menina assistir um desenho cuja protagonista é uma mulher, negra e com cabelos afro.
Quando acorda, ao se olhar no espelho, a menina deixa de se inspirar nas mulheres com cabelos alisados, e começa a admirar imagens de mulheres com cabelo crespo. Descobre que pode ter seu próprio penteado.
Ao encontrar com seu pai com os cabelos soltos, estilo black power, pergunta: “Gostou?”. Desta vez, a mensagem do vídeo é “Viva mais você e menos o mesmo”.
Outros comerciais com mensagens semelhantes da Vivo incluem o “Tampinha”, “Árvore”, “Maquiagem”, “Natação”, “Menina Kung Fu”, “Casamento” e “Novo Irmão”.