17/12/2025
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Mais uma plataforma de streaming pode aterrissar no Brasil

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Plataforma da BBC e ITV quer expandir seu serviço para 25 países; saiba mais detalhes da operação.

Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios
Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios

Não aguenta mais ler sobre lançamento de plataforma de streaming? Pois é, se reclamar vem mais uma. A novidade agora é o BritBox, parceria entre os canais britânicos BBC e ITV para ganhar o mercado de vídeo sob demanda.

O catálogo, obviamente, será um grande presente para quem é fã de produções britânicas. A BBC, por exemplo, é famosa por séries como “Doctor Who”, “Merlin”, “Peaky Blinders”, “The Office”, “Torchwood”, entre outras.

Já a ITV é responsável por uma das versões mais bem-sucedidas do The X Factor e séries como “Vitoria – A vida de uma rainha” e outras.

A nova plataforma de streaming prevê uma expansão para 25 países na Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e África.

Ainda não há nada que confirme um lançamento no Brasil, mas o país é dos maiores mercados de VOD do continente, portanto, se o BritBox seguir esse tipo de estratégia, a estreia em terras brasileiras pode fazer parte dos planos do serviço.

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Tim Davie, CEO da BBC Studios, comemorou que a plataforma conquistou rapidamente o coração dos telespectadores.

“Sabemos que há um apetite ainda maior entre o público internacional que gosta de ótimos conteúdos britânicos. Estamos avaliando ativamente novos mercados para apresentar o serviço(…)”, destacou o executivo.

Até o fim de 2020, o BritBox já terá atingido parte da meta de expansão estabelecida.

A propósito, o Globoplay possui parceria para disponibilizar as séries do BBC Studios no Brasil. Será que o contrato está próximo de um fim com essa novidade? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de Hollywood Reporter

Bolsa de Valores reage à proposta de R$ 16,5 bi pela Oi Móvel

Ações da Oi se aproximam de R$ 2 com a valorização na data atual; TIM e Vivo também cresceram.

Ilustração
Imagem: NeedPix

Como era de se esperar, a Bolsa de Valores reagiu ao novo valor oferecido pela Vivo, TIM e Claro para aquisição da Oi Móvel. Juntas, as três operadoras fizeram uma proposta de R$ 16,5 bilhões pela divisão da operadora carioca.

Até às 11h40 desta terça-feira, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) cresceram 7,91% e se aproximam de valer R$ 2, atualmente estão em R$ 1,91.

Já as preferenciais (OIBR4) foram valorizadas em 17,71% e chegaram a R$ 2,26. Obviamente, as mais interessadas no negócio também viram sua nova proposta surtir efeito.

A TIM já cresceu 1,65% em suas ações ordinárias (TIMP3), com valor de R$ 14,82.

A Telefônica, surpreendentemente, sofreu uma queda de 0,89% nas ordinárias (VIVT3) e está com valor em R$ 50,41.

As preferenciais (VIVT4) cresceram 1,55% e o custo bateu R$ 50,52 no momento.

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Até o fim do dia, os resultados da Bolsa de Valores estarão mais precisos, mas em pouco tempo, já são fortes reações para a nova proposta que a Oi recebeu.

Vale lembrar que a operadora carioca fechou um contrato com a Highline do Brasil, que conseguiu exclusividade para negociação.

Assim como as concorrentes, a empresa também pode surgir com uma nova proposta.

Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

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Colunista Lauro Jardim adiantou sobre a real situação do streaming em terras brasileiras; entenda.

Imagem: Divulgação Disney+

Não teve jeito, os fãs ficaram alvoroçados com a ativação das redes sociais do Disney+ Brasil, mas a realidade não é tão simples quanto parece, já que os representantes do estúdio acompanham toda a complexidade da legislação.

Na Anatel, tramita há dois anos um projeto para saber se as regras da Lei da TV por assinatura vão ou não ter validade no streaming.

Com isso, se o alcance da legislação (também conhecida como Lei do SeAC) aumentar, as plataformas de vídeo sob demanda poderão ser obrigadas a produzir conteúdo nacionais e até mesmo a seguir outras regras.

Para uma empresa como a Netflix, por exemplo, nunca foi um problema. A pioneira do streaming não hesita na hora de investir em séries brasileiras. Nunca precisou de lei para isso. O mesmo vale para o Amazon Prime Vídeo.

Mas, agora que a brincadeira ficará mais acirrada e novos players estão por vir, é provável que a Anatel veja necessidade em ampliar o alcance da lei.

As barreiras devem surgir de empresas e representantes que querem a agência dedicada apenas para telecomunicações. Audiovisual que fique com a Ancine. Há quem acredite até mesmo que a Lei do SeAC está desatualizada para os tempos atuais.

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De toda forma, o Disney+ aguarda essa definição para estrear no Brasil. Uma votação está prevista para acontecer no mês que vem.

Quem endossa um maior alcance para a Lei da TV paga é a Claro, que prevê uma concorrência desleal caso isso não aconteça.

Com informações de Lauro Jardim (O Globo)

Algar Telecom anuncia novo projeto de atendimento digital

Consultores “FiGital” vão atender clientes em qualquer localidade do país; saiba como vai funcionar.

Divulgação Algar Telecom
Imagem: Divulgação Algar Telecom

A Algar Telecom lançou uma novidade para transformar a forma como a empresa se relaciona com seus clientes. São os consultores “FiGital”, um time de especialistas pronto realizar atendimento e aquisição para os funcionários em um ambiente 100% digital.

No caso, a empresa poderá escolher qualquer plataforma para se comunicar: Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e até o LinkedIn.

Dessa forma será garantida uma atenção personalizada para que os clientes tenham seus problemas resolvidos na agilidade que precisam.

“Queremos colocar o nosso time de vendas onde a empresa estiver. Com a onipresença consultiva, nós ampliamos a capacidade de estar mais próximo do cliente”, destaca Iuri Mendonça, diretor de Negócios da Algar Telecom.

Soluções digitais se tornaram ainda mais necessárias com a pandemia do novo coronavírus.

Afinal, todos os tipos de negócios precisaram se adaptar e o home office virou uma prática solução para que as empresas pudessem se proteger de vários tipos de efeito.

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De olho nessa questão, é pertinente que a Algar Telecom venha a lançar uma ferramenta nesses moldes.

O desenvolvimento ficou a cargo da Estação, movimento de transformação da companhia para operacionalizar e escalar novos negócios, com uma ágil metodologia.

“Essa metodologia nos permite desenvolver soluções disruptivas com foco em novos produtos, serviços e modelos de negócio. Isso tudo pensando em TIC, experiências digitais e estruturação de tecnologia”, diz Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom.

Com informações de Assessoria de Imprensa do Grupo Algar

Vem aí? Disney+ Brasil ativa redes sociais

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Fãs já desconfiam que o serviço pode chegar antes do esperado no Brasil; a previsão inicial é de um lançamento em novembro.

Divulgação Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

O Disney+ deixou seus fãs alvoroçados nas últimas horas. O streaming do estúdio do Mickey, com previsão de lançamento para novembro de 2020 no Brasil, ativou as redes sociais da sua versão brasileira.

Foi uma ação discreta, mas que não passou despercebida aos olhos dos fãs e entusiastas da futura plataforma de vídeo sob demanda do país.

No Instagram, mais de 10 mil seguidores já acompanham para descobrir quando o estúdio soltará novidades a respeito do lançamento. No Twitter são mais de 7 mil.

Há quem acredite na possibilidade de um lançamento antecipado, já que as plataformas de streaming vivem seu melhor momento.

Mas, as expectativas podem ser equivocadas, a julgar pelo fato de que a ativação das redes sociais pode ter sido feita somente para que seja divulgado um anúncio oficial com a data de lançamento, em novembro de 2020.

Vale destacar que a série “The Mandalorian”, do universo Star Wars, terá sua segunda temporada lançada em outubro.

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É pertinente que o Disney+ vá para mais países justamente no momento de estreia do seu conteúdo de maior sucesso até então. Aqui nascem as desconfianças e especulações.

Ainda para o fim 2020, está previsto também o lançamento da “WandaVision”, primeira série que dará continuidade ao universo da Marvel dos cinemas para o streaming.

Uma das duas poderá fazer parte da grande campanha de lançamento do Disney+ no Brasil.

Já a esperada “Falcão e Soldado Invernal”, que teria sua estreia em agosto, foi adiada por tempo indeterminado com a paralisação das filmagens em função do novo coronavírus.

Instagram do Disney+
Imagem: Instagram

Vivo, Claro e TIM fazem nova proposta pela Oi Móvel; veja o valor

Após a Highline do Brasil ter conseguido um contrato de exclusividade para negociar os ativos móveis da tele carioca, as concorrentes contra-atacaram.

Ilustração
Imagem de fundo: Pixabay

Para alguns já era esperado, mas para outros foi surpreendente. Na noite desta segunda-feira, 27 de julho, a Telefônica (Vivo) (VIVT3 / VIVT4) comunicou ao mercado que fez uma nova proposta para adquirir a Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4), juntamente com a TIM (TIMP3 / TIMP4) e Claro (BMV: AMXL).

As três formaram um consórcio para comprar a unidade móvel da operadora e pretendem fazer uma divisão que não seja nociva para a competitividade do mercado, caso contrário, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve impor barreiras.

A nova proposta das três empresas é de R$ 16.500.000.000,00 (16 bilhões e 500 milhões de reais). Em comunicado, a companhia destaca que é um valor para assinar contratos de longo prazo para uso de infraestrutura do Grupo Oi.

“A oferta vinculante revisada foi submetida pelas partes acima indicadas, sendo sujeita a determinadas condições, especialmente a seleção das ofertantes como ”stalking horse” (“primeiro proponente”), com o direito de oferecer valor maior do que eventual proposta apresentada por terceiro (“right to top”) no processo competitivo de venda do negócio móvel do Grupo Oi.”, destacou a Telefônica.

Com essa estratégica movimentação, ao lado das concorrentes, a Telefônica reafirma seu interesse na Oi Móvel e destaca que o negócio contribui para o desenvolvimento da telefonia móvel do país.

O principalmente argumento utilizado pela empresa é a sua larga experiência em telecomunicações, além do profundo conhecimento no mercado brasileiro.

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É uma oferta que trará benefícios aos acionistas e atende necessidades financeiras do Grupo Oi, de acordo com o comunicado.

Já podemos imaginar qual será a reação do mercado financeiro amanhã, não é mesmo?

[ATUALIZAÇÃO – 28/07/2020 12h58]:

Em novo comunicado, a Oi confirmou o recebimento da nova proposta feita por TIM, Claro e Vivo, que está sujeita a condições normais em processos desta natureza.

Sobre o acordo de exclusividade para negociação feito com a Highline do Brasil, a companhia avalia as providências que pode e deve tomar em relação ao processo de alienação dos ativos móveis.

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil S.A. e TIM S.A.

Anatel prorroga nova consulta pública sobre o 5G

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Pedidos de prorrogação foram feitos pela Oi, Claro e SindiTelebrasil.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu prorrogar por mais 30 dias a consulta pública nº 50, que discute os requisitos técnicos e operacionais para o leilão das frequências de 3,3 GHz a 3,7 GHZ, que serão utilizados no 5G.

Aberta em 17 de junho, as contribuições deveriam ser enviadas até 31 deste mês. No entanto, a agência estendeu o prazo até 31 de agosto.

A prorrogação ocorre após pedidos da Oi, Claro e SindiTelebrasil, alegando a falta de resultados dos testes para a convivência na faixa de 3,5 GHz com os serviços de transmissão televisiva via satélite na banda C.

Por conta da pandemia da Covid-19, os testes de campo foram paralisados, atrasando o cronograma do leilão de frequências.

Em fevereiro deste ano, a Anatel publicou a primeira consulta pública sobre o leilão das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, para serem utilizadas no 5G.

Na época, a consulta também foi prorrogada por mais 15 dias, encerrando em 17 de abril, sob protestos das operadoras e sindicatos.

A justificativa da Anatel foi que um prazo maior atrasaria o cronograma do leilão, que ainda era projetado para o segundo semestre deste ano. Já as empresas alegavam que o prazo era curto diante da complexidade do tema, além da falta dos testes de interferência do 5G nos sinais televisivos via satélite.

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Com o leilão sendo projetado para o primeiro semestre do ano que vem, a Anatel abriu nova consulta para receber mais contribuições sobre o tema, algo que as operadoras consideram como essencial para a “definição dos parâmetros técnicos”.

Com informações de Convergência Digital.

Quase 1 milhão de clientes da TIM com mais de 60 anos usa o TikTok

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Análise da operadora aponta que quase 100% dos seus usuários idosos estão conectados nas redes sociais.

De acordo com um levantamento realizado pela TIM, 98% dos clientes da operadora com idade acima dos 60 anos são usuários da internet e estão conectados nas redes sociais.

O estudo aponta que o Facebook e o Whatsapp seguem na liderança, com quase 100% de aderência dos idosos. Em seguida, aparecem o YouTube (95%) e o Instagram (87%).

De acordo com a TIM, o TikTok já é utilizado por quase um milhão de clientes da TIM com mais de 60. O aplicativo tem conquistado cada vez mais popularidade, ao permitir compartilhar vídeos curtos, em sua maioria relacionados à dança, música e entretenimento no geral.

O uso de aplicativos de bancos também apresentou aumento de popularidade, com 55% dos usuários da terceira idade utilizando serviços de internet banking, um aumento de 12% em relação ao ano passado.

A pesquisa mostrou que os idosos mais conectados estão no Rio de Janeiro e na capital de São Paulo, somando 81% da base 60+ da TIM. Além disso, as campeãs de acesso continua sendo as mulheres (72%).

A TIM também realizou uma ação em seu perfil no Instagram, em comemoração ao Dia dos Avós, que ocorreu neste último domingo, 26. A operadora convidou as “Avós da Razão”, canal de sucesso no YouTube, para realizar um especial com as três senhoras que opinam sobre diversos temas com humor e irreverência.

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–> TIM anuncia novos planos com mais internet e desconto em aparelhos

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A partir de interações de usuários no perfil da operadora ao longo da última semana, Helena Wiechmann, de 91 anos, Gilda Bandeira de Mello, de 78, e Sonia Bonetti, de 84, responderam às perguntas dos seguidores, no estilo “conselho de vó”.

A ação publicitária foi desenvolvida pela agência HavasPlus.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

TIM anuncia novos planos com mais internet e desconto em aparelhos

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Agora, franquia não utilizada pode ser acumulada para o mês seguinte.

A TIM acaba de anunciar o seu novo portfólio de planos de telefonia na modalidade TIM Black individual. Os clientes passam a contar com novas franquias de dados de até 25GB. A partir do plano de 20GB, a internet não utilizada é acumulada para o mês seguinte.

A novidade está disponível para todo o Brasil.

Os atuais clientes podem optar por migrar para os novos planos ou manter as suas ofertas atuais. Entretanto, a operadora salienta que o portfólio antigo deixará de ser comercializado.

Os planos disponíveis são os de 15GB, 20GB e 25GB, custando R$ 109,99, R$ 124,99 e R$ 149,99 mensais, respectivamente. É possível escolher a forma de pagamento, tendo a opção de fatura ou cartão de crédito.

As ofertas incluem ligações e SMS ilimitados, além das assinaturas do TIM Banca Virtual, TIM music by Deezer e Skeelo.

Em caráter promocional, até 20 de agosto, a navegação no WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter não utiliza a franquia de dados. Após, o uso dos aplicativos passa a consumir o pacote de internet do cliente.

Também está incluso roaming internacional de dados em viagens no continente americano (Sul, Central e Norte), também a partir do TIM Black 20GB.

Além disso, os clientes pós terão acesso exclusivo ao TIM Black Tech Store, que permite comprar acessórios premium com descontos especiais, como AirPods, fones de ouvido, smartwatchs, Chromecast, entre outros.

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“Analisamos constantemente os hábitos de uso dos clientes e entendemos que precisavam de mais liberdade para navegar na internet, sem ter parte da franquia de dados atrelada a alguns serviços”, explica João Stricker, Head de Marketing Consumer e SMB da TIM.

O executivo argumenta que o mercado de telecomunicações é dinâmico e que a pandemia acelerou a transformação digital do país, o que fez com que a operadora adaptasse o seu portfólio.

Para mais condições, consulte o regulamento dos novos planos TIM Black.

Projeto de Lei emergencial pode beneficiar a Oi

Aprovada na Câmara dos Deputados, proposta ainda depende de apreciação pelo Senado.

Um novo projeto de lei que está tramitando no Senado Federal pode beneficiar a Oi (OIBR3 / OIBR4) e outras empresas que estão em processo de recuperação judicial, de recuperação extrajudicial ou de falência.

A PL 1397/20 foi apresentada em abril deste ano pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e aprovada pela Câmara em maio, seguindo para apreciação no Senado.

Diante da pandemia da Covid-19 e seus efeitos negativos sob o ponto de vista econômico-financeiro das empresas, a proposta prevê regras diferenciadas para empresas devedoras, como a possibilidade de apresentar um novo plano de recuperação, além de garantir o direito a mais 120 de suspensão das execuções judiciais da dívida e da exclusão de garantias de bens essenciais ao funcionamento do negócio.

O projeto prevê, inclusive, a inclusão de dívidas novas no plano de recuperação, adquiridas durante o período da pandemia.

“Esse sistema deverá ajudar a conter a perda de postos de trabalho e o enfraquecimento das cadeias produtivas, além de maximizar o valor total em benefício dos credores, face ao que receberiam em caso de liquidação dos ativos da empresa” afirma a justificativa da proposta.

Em junho, antecipando-se à aprovação da nova lei, a Oi apresentou uma proposta de aditamento, no qual prevê uma reestruturação da empresa, dividindo a companhia em quatro unidades independentes, sendo que três delas seriam vendidas.

Segundo o site Monitor do Mercado, o novo plano não foi bem recebido pelos credores da Oi. Instituições como o Itaú, Caixa e Banco do Brasil consideram que o novo plano é totalmente diferente e não apenas uma alteração pontual do plano de recuperação judicial em vigor.

Além disso, as credoras sustentam que a empresa de telefonia não apresentou dados suficientes de que a Covid-19 realmente impactou seu fluxo financeiro para justificar a reestruturação.

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–> TIM, Claro e Vivo devem fazer nova oferta pela Oi Móvel

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A aprovação do novo plano da Oi ainda depende de aprovação da assembleia de credores, que deve ocorrer em agosto. Enquanto isso, a operadora tem recebido várias propostas para a compra de seus ativos.

Caso aprovada no Senado, a nova lei entrará em vigor na data de sua publicação e permanecerá durante todo o período da pandemia.