20/04/2024

Ministro das Comunicações confirma leilão 5G para 2021

Motivo do adiamento é justamente a pandemia do novo coronavírus, que atrasou a concretização dos testes de campo.

Fábio Faria, Ministro das Comunicações.
Fábio Faria, Ministro das Comunicações. Imagem: Reprodução YouTube

Em entrevista para o programa “Os pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, Fábio Faria confirmou que o leilão do 5G fica para 2021. Primeiramente, o Ministro das Comunicações afirmou que apesar de existirem duas secretárias, de radiodifusão e telecomunicações, não há como atender mais a um do que o outro.

Nesse ponto, há uma necessidade fazer com que as duas caminhem juntas, não há como priorizar um setor. No caso do 5G, o leilão provavelmente fica para 2021.

Faria destaca que é uma área de bastante relevância e discussões para o ano que vem e ele ficará responsável por todas as demandas como: players importantes na disputa pelo mercado, transparência, preço, investimentos e outros.

“Cabe e mim receber toda essa demanda (…) para levar ao Presidente da República e de uma forma que ele possa fazer a escolha (…), o presidente tem o direito de escolher para que lado vai pender. Tenho que fazer a minha parte como ministro junto com a Anatel, mas isso vai para o ano que vem”, disse Fábio Faria.

Pesa ainda o fato de os testes de campo não terem sido concretizados na totalidade.

Para as operadoras, é conveniente que a negociação de frequências fique para o ano que vem, já que em 2020, todas enfrentam o impacto do novo coronavírus nos negócios. Vale lembrar que todas precisarão de recursos para fazer o novo investimento.

VIU ISSO?

–> Claro defende atrasar leilão do 5G

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

–> ‘Menor preço’ não deve ser prioridade no Leilão 5G brasileiro

A única que vai viabilizar a conexão é a Claro, por meio de uma parceria com a Ericsson e Motorola, em um único modelo de smartphone.

Para entender melhor sobre a nova aposta da operadora, confira também a matéria abaixo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários