Algar Telecom envia proposta pela Oi Móvel; ações da tele reagem

Como a operadora mineira possui recursos para enfrentar as gigantes Claro, TIM e Vivo na negociação?

Imagem: Logotipos Oi e Algar Telecom

A semana mal começou e o processo de venda da Oi Móvel segue a todo vapor. Quem entra na disputa agora é a Algar Telecom, que conforme já anunciado, fez sua oferta pela parte de telefonia celular da operadora carioca.

Nos últimos dias, a própria Oi anunciou que TIM, Claro e Vivo enviaram suas propostas, em um negócio que pode chegar a R$ 20 bilhões.


Agora, chegou a vez da Algar Telecom, empresa com atuação de telecomunicações em 350 cidades brasileiras.

A dúvida que fica é: como uma operadora ainda “pequena” conseguiu recursos para fazer frente às concorrentes com atuação em todo o território nacional?

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o dinheiro sai diretamente do caixa do fundo soberano de Cingapura, que é dono de 25% da Algar desde 2018.

Trata-se do Archy, afiliado do Cingapura GIC Special Investments.

VIU ISSO?

–> Oi recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres

–> Algar Telecom está na disputa pela Oi Móvel

–> Algar Telecom anuncia sua chegada em Recife

Com essa nova movimentação de mercado, a Algar Telecom, se conseguir êxito na aquisição, pode ampliar sua presença por todo o país na parte de telefonia móvel.

A Oi ainda não confirmou o recebimento da oferta e nem mesmo a Algar Telecom emitiu qualquer comunicado.

Reação na bolsa de valores

Até o momento de publicação desta matéria, em 40 minutos de abertura do mercado, as ações da Oi apresentam alta contínua.

As ordinárias (OIBR3) já começaram em 14,88%. Já as preferenciais (OIBR4) estão em 11,56%.

TIM e Vivo também registram boas porcentagens. A primeira com 7,20% e a segunda em 4,84%, até o momento. Ambas destacadas como maiores altas do dia, até o momento.

Com informações de O Globo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Carlos Fernandes

Excelente noticia. Como era muito aguardado a Algar entrou na disputa pelo ativo da OI móvel. Caso a proposta venha a se confirmar e for a vencedora, pode ser que seja o que faltava para dar uma agitada no mercado de telefonia móvel tão acomodado nos últimos anos. As empresas que estão atuando parecem muito fora de sintonia com os clientes e agem como se fizessem um favor em nos ter como clientes e não o contrário como deveria ser.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Jean Michel Skaleé

Ótima oportunidade para continuarmos com 4 players. Mas acho que esse banco deve ter dado um valor alto e deve aumentar consideravelmente a sua participação na Algar

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR
Jefferson Rodrigues

Rezando para que a Algar vença esse leilão!

Cidade - UF
Maceió
Reinaldo Silva

A chance da Algar entrar no mercado brasileiro de telefonia móvel e de internet móvel está aí (já atuava nos meios corporativos nacionalmente e na telefonia móvel nos locais onde atua). Assim continuaria a ter 4 players no mercado assim não dando chance pro triopólio formado por Tim, Vivo e Claro dando mais competitividade. E tomara que tenha planos atrativos com preços justos que caibam no bolso seja no pré, controle ou pós e vários benefícios. Tomara que a Algar pegue a rede móvel da Oi e faça melhorias nela como pegar a faixa de rede 4G que está disponível… Leia mais »

Cidade - UF
Cubatão SP
Última edição 2 meses atrás de Reinaldo Silva
nelcimar f santos

Ótima notícia fico torcendo pela Algar.

Cidade - UF
Balsas ma
Mvinicius

Gracas a Deus!
Agora vamos ver o papel da inescrupulosa da Anatel.
Porque devido a posicao de mercado dos outros possiveis compradores, a Algar tendo o valor solicitado pela Oi, ela deveria ter prioridade na aquisicao, para ai sim, a livre concorrencia nao ser afetada de forma imensuravel, visto que a Oi Movel sendo adquirida pelas outras 3, teremos um verdadeiro cartel, com precos e promocoes sendo manipulados e orquestrados de forma a elas as operadoras terem 200% ou mais de lucro.

Cidade - UF
Salvador Bahia
Helliton Soares Mesquita

Seria bom, primeiro as pessoas que não ficariam presas a somente três operadoras, e também porque a Oi ainda pode manter uma parceria no futuro caso decida por voltar a rede móvel, quem sabe garantindo um compartilhamento. Apesar que minha ideia pode estar errada, pois é mais fácil voltar compartilhando com a Tim ou Vivo, do que com a Algar. Ela pode tomar de vez a posição de 4 operadora. Algo que não aconteceria vendendo para duas, ficaria três alternativas e espaço pra voltar. Também seria barato pra Algar ao invés de comprar a Oi com seus problemas, simplesmente comprar… Leia mais »

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
Lauro Andrade

Tenho Algar banda larga e móvel, a telefonia móvel ainda deixa a desejar pela velocidade do 4g ser limitada em 5 Mbps… Enquanto minha outra linha da Vivo não fica abaixo de 25 Mbps… Se melhorassem a infra, ficaria perfeito!

Cidade - UF
Franca - SP
Adriel Morais

#TeamAlgar

Cidade - UF
Natal RN
Marcelo Ribeiro

Ótima notícia. Embora pequena, a Algar é a queridinha de muitos brasileiros. Ficarei na torcida para que não haja concentração de mercado e que a Algar Móvel consiga finalmente cobertura nacional própria.

Cidade - UF
Novo Hamburgo RS
Morony Oliveira

Por ser da minha cidade torço para a Algar comprar a Oi, mas espero que ela melhore a relação com o cliente. Pelo menos preços competitivos e boa cobertura onde atua ela tem.

Cidade - UF
Uberlandia