23/04/2024

Quase 1 milhão de clientes da TIM com mais de 60 anos usa o TikTok

Análise da operadora aponta que quase 100% dos seus usuários idosos estão conectados nas redes sociais.

De acordo com um levantamento realizado pela TIM, 98% dos clientes da operadora com idade acima dos 60 anos são usuários da internet e estão conectados nas redes sociais.

O estudo aponta que o Facebook e o Whatsapp seguem na liderança, com quase 100% de aderência dos idosos. Em seguida, aparecem o YouTube (95%) e o Instagram (87%).

De acordo com a TIM, o TikTok já é utilizado por quase um milhão de clientes da TIM com mais de 60. O aplicativo tem conquistado cada vez mais popularidade, ao permitir compartilhar vídeos curtos, em sua maioria relacionados à dança, música e entretenimento no geral.

O uso de aplicativos de bancos também apresentou aumento de popularidade, com 55% dos usuários da terceira idade utilizando serviços de internet banking, um aumento de 12% em relação ao ano passado.

A pesquisa mostrou que os idosos mais conectados estão no Rio de Janeiro e na capital de São Paulo, somando 81% da base 60+ da TIM. Além disso, as campeãs de acesso continua sendo as mulheres (72%).

A TIM também realizou uma ação em seu perfil no Instagram, em comemoração ao Dia dos Avós, que ocorreu neste último domingo, 26. A operadora convidou as “Avós da Razão”, canal de sucesso no YouTube, para realizar um especial com as três senhoras que opinam sobre diversos temas com humor e irreverência.

VIU ISSO?

–> TIM anuncia novos planos com mais internet e desconto em aparelhos

–> Parceria entre TIM e Deezer é renovada

–> TIM Beta com mais internet e vantagens pelo C6 Bank

A partir de interações de usuários no perfil da operadora ao longo da última semana, Helena Wiechmann, de 91 anos, Gilda Bandeira de Mello, de 78, e Sonia Bonetti, de 84, responderam às perguntas dos seguidores, no estilo “conselho de vó”.

A ação publicitária foi desenvolvida pela agência HavasPlus.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários