28/03/2024

Conselho da Algar Telecom aprova acordo com Anatel

Operadora pretende converter multas regulatórias por compromissos de investimento.

O Conselho de Administração da Algar Telecom aprovou por unanimidade o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que prevê a conversão de multas em compromissos de investimento.

Atualmente, o processo está em fase final de aprovação na Anatel. Em março, o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu parecer positivo para a assinatura do termo de ajustamento.

No último dia 2 de julho, Vicente Aquino, relator do processo no Conselho Diretor da Anatel deu carta branca para a TAC, mas o conselheiro Emmanoel Campelo pediu vistas, impedindo a votação final.

O valor do acordo mudou, de R$ 76,078 milhões para R$ 45,420 milhões, após a Algar Telecom retirar nove processos administrativos na negociação, deixando apenas as infrações que envolvem direitos do usuário e fiscalização.

A proposta é que parte do montante acordado seja utilizado na implementação da rede 4G em localidades não atendidas. A expectativa é que mais de 70 mil novos usuários sejam beneficiados.

Também é previsto o lançamento de novas funcionalidades de atendimento ao cliente, ressarcimento a usuários, depósito no Fundo de Direitos Difusos (FDD), entre outros.

VIU ISSO?

–> Algar Telecom está na disputa pela Oi Móvel

–> Algar Telecom disponibiliza recarga com Auxílio Emergencial

–> COVID-19: Algar Telecom transforma uniformes em máscaras

Na última terça-feira, 7, foi lançado o TAC da TIM, o primeiro acordo do tipo aprovado na história da Anatel.

Nele, a TIM se compromete conectar 238 cidades com fibra ótica e levar a rede de 700 MHz, a 1.388 cidades, além de levar 4G para 449 municípios e mais 300 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Com informações de Teletime.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários