23/04/2024

Disney+ teve 22 milhões de downloads desde lançamento

Serviço de streaming do gigante estúdio de Hollywood tem previsão de lançamento para novembro de 2020 no Brasil.

Imagem: Getty Images

Desde que foi lançado, em novembro de 2019, o streaming Disney+ já foi baixado 22 milhões de vezes em dispositivos móveis. Os dados foram levantados pela empresa de pesquisa Apptopia.

Só no dia do lançamento, conforme informações da Disney, o número de assinaturas chegou em 10 milhões. A marca destacou a procura como uma demanda “extraordinária” pelo novo lançamento do mercado de vídeo sob demanda.

Com tamanho sucesso de vendas, a empresa representa uma grande ameaça para a concorrência. Em seu poder, há cerca de 41,5 milhões de espectadores dos Estados Unidos, se levarmos em conta todos os serviços de streaming do estúdio: Disney+, Hulu e ESPN.

No comparativo, a Netflix segue na liderança com 61 milhões, mas a concorrência se aproxima com muita velocidade.

VIU ISSO?

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Brasileiros fazem campanha pelo lançamento do Disney+

–> Começam as inscrições para o streaming Disney+

Entretanto, segundo o Apptopia, serviços como o Prime Vídeo, do Amazon, e a própria Netflix tiveram seus desempenhos inalterados no período de lançamento da plataforma do estúdio do Mickey.

Nas horas de reprodução, a gigante do streaming Netflix também segue inabalável. Enquanto o Disney+ registrou cerca de 200 milhões de horas reproduzidas em seu aplicativo, a principal concorrente teve 1 bilhão no mesmo período.

Mas a novidade segue potente para atrair a atenção do público, já que o Disney+ venceu como o streaming mais pesquisado do Google em 2019.

Porém, os dados mostram que a ameaça à Netflix não é tão gigante quanto se imaginava. O serviço da Disney ainda precisa expandir sua atuação global e trazer mais séries originais de repercussão para causar impacto no mercado.

No Brasil, a previsão de estreia é para novembro de 2021.

Com informações de Terra

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários