Disney+ teve 22 milhões de downloads desde lançamento
Serviço de streaming do gigante estúdio de Hollywood tem previsão de lançamento para novembro de 2020 no Brasil.

Desde que foi lançado, em novembro de 2019, o streaming Disney+ já foi baixado 22 milhões de vezes em dispositivos móveis. Os dados foram levantados pela empresa de pesquisa Apptopia.
Só no dia do lançamento, conforme informações da Disney, o número de assinaturas chegou em 10 milhões. A marca destacou a procura como uma demanda “extraordinária” pelo novo lançamento do mercado de vídeo sob demanda.
Com tamanho sucesso de vendas, a empresa representa uma grande ameaça para a concorrência. Em seu poder, há cerca de 41,5 milhões de espectadores dos Estados Unidos, se levarmos em conta todos os serviços de streaming do estúdio: Disney+, Hulu e ESPN.
No comparativo, a Netflix segue na liderança com 61 milhões, mas a concorrência se aproxima com muita velocidade.
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Entretanto, segundo o Apptopia, serviços como o Prime Vídeo, do Amazon, e a própria Netflix tiveram seus desempenhos inalterados no período de lançamento da plataforma do estúdio do Mickey.
Nas horas de reprodução, a gigante do streaming Netflix também segue inabalável. Enquanto o Disney+ registrou cerca de 200 milhões de horas reproduzidas em seu aplicativo, a principal concorrente teve 1 bilhão no mesmo período.
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Mas a novidade segue potente para atrair a atenção do público, já que o Disney+ venceu como o streaming mais pesquisado do Google em 2019.
Porém, os dados mostram que a ameaça à Netflix não é tão gigante quanto se imaginava. O serviço da Disney ainda precisa expandir sua atuação global e trazer mais séries originais de repercussão para causar impacto no mercado.
No Brasil, a previsão de estreia é para novembro de 2021.
Com informações de Terra