20/04/2024

TIM e Vivo despencam na Bolsa após acordo da Highline pela Oi Móvel

Até então, quem disparou na Bolsa de valores foi a própria Oi, com alta acima de 10%.

Ilustração
Imagem: Ilustração

O dia começou com uma grande reviravolta no mercado financeiro, já que por volta das 23h40 da última quarta-feira, 22 de julho, a Oi comunicou um acordo de exclusividade com a empresa Highline do Brasil, que fez a melhor proposta.

TIM e Vivo formaram um consórcio no início do ano para comprar os ativos móveis da Oi, desde então, era dado como certo que a primeira ficaria com 70% da operação e a segunda com os 30% restantes.

A Claro, interessada desde início, se uniu com as duas concorrentes após as três tomarem conhecimento do avanço da Algar, que fez sua proposta com base nos recursos do fundo de Cingapura.

Mas, sem qualquer anúncio midiático, a Highline leva a melhor até agora e ganhou uma exclusividade da operadora na negociação após ter feito a melhor oferta. A empresa também pretende arrematar os ativos de torres da operadora carioca.

Nesta quinta-feira, a bolsa de valores começou com fortes reações aos últimos anúncios.

A ações preferenciais da Oi (OIBR4), até o momento de publicação desta matéria, tiveram uma alta de 7,05%. Já as ordinárias (OIBR3) cresceram 14,18% até então, de acordo com o Google.

VIU ISSO?

–> Oi revela que Highline apresentou melhor proposta pela Oi Móvel

–> Venda da Oi Móvel ameaça a competitividade, diz Telcomp

–> Vivo lança plataforma de e-commerce com diversos produtos

A TIM (TIMP3) está com uma queda de 6,32% e a Vivo (VIVT3) com redução de 3,68%.

Para alguns usuários brasileiros, o clima é de comemoração, já que muitos não queriam se sentir ainda mais reféns de três operadoras com maior atuação nacional: TIM, Claro e Vivo.

Muitos torciam mesmo para que a venda da Oi Móvel fosse o começo de um novo player no mercado. Mas, em relação a isso, nos resta aguardar para saber.

Afinal, TIM, Claro e Vivo ainda podem tentar uma nova estratégia pelo negócio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários