26/04/2024

Mais uma plataforma de streaming pode aterrissar no Brasil

Plataforma da BBC e ITV quer expandir seu serviço para 25 países; saiba mais detalhes da operação.

Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios
Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios

Não aguenta mais ler sobre lançamento de plataforma de streaming? Pois é, se reclamar vem mais uma. A novidade agora é o BritBox, parceria entre os canais britânicos BBC e ITV para ganhar o mercado de vídeo sob demanda.

O catálogo, obviamente, será um grande presente para quem é fã de produções britânicas. A BBC, por exemplo, é famosa por séries como “Doctor Who”, “Merlin”, “Peaky Blinders”, “The Office”, “Torchwood”, entre outras.

Já a ITV é responsável por uma das versões mais bem-sucedidas do The X Factor e séries como “Vitoria – A vida de uma rainha” e outras.

A nova plataforma de streaming prevê uma expansão para 25 países na Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e África.

Ainda não há nada que confirme um lançamento no Brasil, mas o país é dos maiores mercados de VOD do continente, portanto, se o BritBox seguir esse tipo de estratégia, a estreia em terras brasileiras pode fazer parte dos planos do serviço.

VIU ISSO?

–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

–> Crítico de TV destaca dependência entre streaming e TV paga

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

Tim Davie, CEO da BBC Studios, comemorou que a plataforma conquistou rapidamente o coração dos telespectadores.

“Sabemos que há um apetite ainda maior entre o público internacional que gosta de ótimos conteúdos britânicos. Estamos avaliando ativamente novos mercados para apresentar o serviço(…)”, destacou o executivo.

Até o fim de 2020, o BritBox já terá atingido parte da meta de expansão estabelecida.

A propósito, o Globoplay possui parceria para disponibilizar as séries do BBC Studios no Brasil. Será que o contrato está próximo de um fim com essa novidade? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de Hollywood Reporter

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários