InícioTV por AssinaturaMais uma plataforma de streaming pode aterrissar no Brasil

Mais uma plataforma de streaming pode aterrissar no Brasil

Plataforma da BBC e ITV quer expandir seu serviço para 25 países; saiba mais detalhes da operação.

Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios
Doctor Who. Imagem: Divulgação BBC Studios

Não aguenta mais ler sobre lançamento de plataforma de streaming? Pois é, se reclamar vem mais uma. A novidade agora é o BritBox, parceria entre os canais britânicos BBC e ITV para ganhar o mercado de vídeo sob demanda.

O catálogo, obviamente, será um grande presente para quem é fã de produções britânicas. A BBC, por exemplo, é famosa por séries como “Doctor Who”, “Merlin”, “Peaky Blinders”, “The Office”, “Torchwood”, entre outras.

Já a ITV é responsável por uma das versões mais bem-sucedidas do The X Factor e séries como “Vitoria – A vida de uma rainha” e outras.

A nova plataforma de streaming prevê uma expansão para 25 países na Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e África.


Ainda não há nada que confirme um lançamento no Brasil, mas o país é dos maiores mercados de VOD do continente, portanto, se o BritBox seguir esse tipo de estratégia, a estreia em terras brasileiras pode fazer parte dos planos do serviço.

VIU ISSO?

–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

–> Crítico de TV destaca dependência entre streaming e TV paga

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

Tim Davie, CEO da BBC Studios, comemorou que a plataforma conquistou rapidamente o coração dos telespectadores.

“Sabemos que há um apetite ainda maior entre o público internacional que gosta de ótimos conteúdos britânicos. Estamos avaliando ativamente novos mercados para apresentar o serviço(…)”, destacou o executivo.

Até o fim de 2020, o BritBox já terá atingido parte da meta de expansão estabelecida.

A propósito, o Globoplay possui parceria para disponibilizar as séries do BBC Studios no Brasil. Será que o contrato está próximo de um fim com essa novidade? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de Hollywood Reporter

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários