TIM ativa frequência de 700 MHz em mais 14 cidades

Faixa permite maior cobertura e melhor qualidade em ligações.

A TIM acaba de anunciar que ativou em agosto passado a frequência de 700 MHz na tecnologia 4G em mais 14 municípios no interior de São Paulo, nos DDDs 14, 15, 16, 17 e 18.

As cidades são Adamantina, Araçoiaba da Serra, Cândido Mota, Cravinho, Guará, Guaraci, Itapeva, Jales, Laranjal Paulista, Mirassol, Pirangi, Presidente Venceslau, Promissão e Tietê.


Com estas ativações a faixa já está disponível em 314 cidades do estado paulista. A previsão é atingir a marca de 500 municípios até o final do ano.

De acordo com a TIM, os municípios beneficiados chegaram a registrar um aumento de 25% no consumo de dados. Somente nos 14 municípios que receberam a nova faixa, a quantidade de usuários conectados aumentou cerca de 36%.

A faixa de 700 MHz – herdada do fim da TV analógica – é uma frequência mais baixa que as outras utilizadas na telefonia móvel, o que permite um sinal mais intenso e com maior cobertura, chegando a lugares mais afastados da antena, assim como ambientes fechados, como prédios, shoppings e estacionamentos subterrâneos.

“Os clientes TIM dessas cidades vão perceber a melhora na ampliação do sinal 4G, principalmente em locais indoors. Isso é possível devido à frequência mais baixa, já que o sinal tem mais alcance e maior poder de penetração, proporcionando ainda mais qualidade não só no uso de dados, mas também na voz, pela tecnologia VoLTE que só a TIM tem para oferecer nesses locais”, afirma Célio Lana Miranda, gerente de engenharia móvel da TIM São Paulo.

VIU ISSO?

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

–> Cliente TIM já pode fazer transferência instantânea pelo C6 Bank

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

No Brasil, já são 2.852 municípios cobertos com a frequência de 700 MHz da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
nelcimar f santos

A Tim pode não ser boa pelas falhas de rede,mais é a única onde moro que o 4G alcança a cidade toda com 700mhz.
E também a única que tem VOLTE no pré pago.

Cidade - UF
Balsas MA
Junior Costa

Verdade aqui também já ativou agora só tô esperando o 4.5G dela

Cidade - UF
Bebedouro SP
Jean

a Vivo tbm tem VOLTE no pré-pago

Cidade - UF
Brasilândia MS