23/04/2024

TV por assinatura ganha quase 69 mil novos clientes em agosto

Após 25 meses consecutivos de queda, TV Paga adquiriu mais assinantes do que perdeu.

Agosto se tornou um mês atípico para as operadoras de TV por assinatura. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor reverteu a tendência de queda e registrou em agosto 15.129.433 acessos, 68.735 a mais do que o mês anterior.

Após 25 meses consecutivos, desde julho de 2018, esta é a primeira vez que o número de assinantes da TV Paga apresenta saldo positivo.

Isso não significa necessariamente o início de uma nova tendência, mas os dados apontam que o ritmo de queda da TV paga está desacelerando.

Em dezembro passado, a média do número de assinantes nos últimos doze meses era de -10,2%. Em julho, esse número estava em -9,8%. Já em agosto, a média ficou em -8,2%.

O auge da TV por assinatura no Brasil ocorreu em novembro de 2014, alcançando quase 20 milhões de assinantes, em decorrência da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Desde então, o setor vem sofrendo baixa no seu número de assinantes.

Atualmente, a densidade da TV Paga no país está em 21,4 acessos para cada 100 domicílios.

Em agosto passado, 49,9% dos assinantes utilizavam antenas parabólicas (DTH) para acessar a TV por assinatura, 43,1% cabo e 7,0% fibra óptica.

VIU ISSO?

–> Canal de filmes terá um mês de sinal aberto na TV por assinatura

–> Debate nos EUA faz CNN Brasil bater recorde de audiência

–> Netflix deve aumentar valor de assinatura

Com informações de Anatel, Teleco e UOL.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários