09/04/2024

Aditamento da recuperação judicial da Oi é homologado pela Justiça

Decisão foi divulgada na última segunda-feira pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; saiba quais serão os próximos passos da Oi.

Reprodução YouTube (Comercial da Oi)
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Oi)

Após os primeiros passos, a Oi (OIBR3 / OIBR4) se prepara para correr com o processo que vai garantir a continuidade das operações da marca. Na última segunda-feira, o aditamento da recuperação judicial da operadora foi homologado pela Justiça.

O responsável foi o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O plano foi votado durante a Assembleia Geral dos Credores, realizada no dia 8 de setembro.

Na data, a resistência dos bancos foi um fator marcante para o evento, que demorou um dia inteiro para conseguir realizar a votação e driblar as tentativas de adiamento impostas pelos bancos credores.

Agora, a Oi se prepara para dar continuidade ao plano estratégico que vai recuperar o grupo. Para os próximos meses, é prevista a concretização da venda da unidade móvel, que está praticamente fechada.

VIU ISSO?

–> Oi terá modelo de negócio semelhante à Amazon

–> Venda da Oi Móvel já está fechada, diz Rodrigo Abreu

–> Ministério Público quer fim da recuperação da Oi em 12 meses

A telefonia móvel da operadora será dividida entre TIM, Claro e Vivo. As unidades de torre, datacenter e TV por assinatura também são vendas previstas.

Já a InfraCo deve movimentar o mercado, com a oferta de 51% do controle acionário dos ativos, que vão concentrar toda a infraestrutura de fibra óptica da marca e garantir a rede da ClientCo, empresa do Grupo Oi que vai carregar a base de clientes.

Na homologação, o juiz Fernando Viana rejeitou as investidas dos bancos contra o aditamento, como alegações de nulidades e tratamento desigual entre os credores.

Com informações de Valor Econômico

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários