21/07/2024

Disney pode encerrar distribuição de DVDs e Blu-rays no Brasil

Usuários não terão mais acesso a mídias físicas de produções da Disney, bem como Star Wars, Marvel, Pixar e FOX. Saiba o motivo!

Recentemente, o Minha Operadora noticiou sobre as especulações de que a Disney poderia descontinuar canais no Brasil e também impedir que seus conteúdos sejam exibidos em emissoras de TV por assinatura, como forma de ampliar a exclusividade do Disney+.

Entretanto, a estratégia da Disney de priorizar conteúdos em seu novo serviço de streaming pode ser ainda mais agressiva do que se pensava, afetando até mesmo o mercado de DVDs e Blu-rays no país.

Atualmente, a Cinecolor é a empresa licenciada para fazer o marketing e distribuição de mídias físicas dos títulos da Disney no Brasil e em alguns países da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros.

Acontece que esse contrato com a Cinecolor será encerrado em breve e não há indícios de que outra empresa vai assumir esse negócio.

Com isso, se outra empresa não for credenciada, a partir de novembro próximo a comercialização de DVDs e Blu-rays da Disney no Brasil será interrompida.

A notícia é um duro golpe para colecionadores desses tipos de mídias.

Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante envolveu os Blu-ray em 4K da Disney.

VIU ISSO?

–> Disney+ terá pré-venda no Brasil já em outubro, dizem rumores

–> Conheça o lançamento que marcará a estreia do Disney+ no Brasil

–> Mais de 30 títulos deixam o Amazon Prime Vídeo no fim do mês

Assim, se os usuários quiserem ter acesso a conteúdos da Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e FOX serão forçados a assinar o novo serviço de streaming.

A estreia do Disney+ no Brasil será em 17 de novembro de 2020.

Com informações de Blog do Jotacê.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários