TIM esclarece instabilidade de sinal no Rio Grande do Norte

Moradores de Portalegre relataram dificuldade para utilizar serviços de voz e dados neste último fim de semana.

Torre de telefonia em Portalegre. Imagem: Reprodução

De acordo com um leitor do Minha Operadora, o município de Portalegre, no interior do Rio Grande do Norte, está há três dias sem o sinal móvel da TIM.

Com a falha, usuários não estão conseguindo realizar ligações ou acessar a internet no celular.

A cidade conta com apenas uma torre de telefonia, que é compartilhada entre a TIM e a Nextel, atualmente controlada pela Claro.

“Estamos somente com o sinal da Nextel e a maioria dos clientes TIM estão sem os serviços a (sic) três dias”, afirmou o usuário.

Procurada pelo Minha Operadora, a operadora afirmou que uma falha em equipamentos provocou a instabilidade de sinal na região, o que afetou os serviços de voz e dados neste domingo, 4, e na manhã desta segunda-feira, 5.

A TIM informa que o sinal já foi restabelecido.

VIU ISSO?

–> Rede da TIM apresenta falha em Alagoas

–> TIM ativa frequência de 700 MHz em mais 14 cidades

–> Operadoras ativam 2,2 mil novas Estações Rádio Base em agosto

Segue o posicionamento enviado pela operadora.

“A TIM informa que está operando normalmente na cidade de Portalegre (RN). Alguns clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldade de uso de voz e dados no último domingo (04) e na manhã desta segunda-feira (05), em razão de falhas em equipamentos. Técnicos da operadora atuaram na ocorrência, restabelecendo a prestação dos serviços ainda nesta manhã.”

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários