InícioTelefonia CelularTIM esclarece instabilidade de sinal no Rio Grande do Norte

TIM esclarece instabilidade de sinal no Rio Grande do Norte

Moradores de Portalegre relataram dificuldade para utilizar serviços de voz e dados neste último fim de semana.

Torre de telefonia em Portalegre. Imagem: Reprodução

De acordo com um leitor do Minha Operadora, o município de Portalegre, no interior do Rio Grande do Norte, está há três dias sem o sinal móvel da TIM.

Com a falha, usuários não estão conseguindo realizar ligações ou acessar a internet no celular.


A cidade conta com apenas uma torre de telefonia, que é compartilhada entre a TIM e a Nextel, atualmente controlada pela Claro.

“Estamos somente com o sinal da Nextel e a maioria dos clientes TIM estão sem os serviços a (sic) três dias”, afirmou o usuário.

Procurada pelo Minha Operadora, a operadora afirmou que uma falha em equipamentos provocou a instabilidade de sinal na região, o que afetou os serviços de voz e dados neste domingo, 4, e na manhã desta segunda-feira, 5.

A TIM informa que o sinal já foi restabelecido.

VIU ISSO?

–> Rede da TIM apresenta falha em Alagoas

–> TIM ativa frequência de 700 MHz em mais 14 cidades

–> Operadoras ativam 2,2 mil novas Estações Rádio Base em agosto

Segue o posicionamento enviado pela operadora.

“A TIM informa que está operando normalmente na cidade de Portalegre (RN). Alguns clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldade de uso de voz e dados no último domingo (04) e na manhã desta segunda-feira (05), em razão de falhas em equipamentos. Técnicos da operadora atuaram na ocorrência, restabelecendo a prestação dos serviços ainda nesta manhã.”

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários