TV por assinatura da Vivo promove ação especial para o ‘Dia das Crianças’; confira quais opções aproveitar.
Imagem: Divulgação Vivo
Junto com a SKY e Claro net, a Vivo TV promoveu sua iniciativa de sinal aberto para a semana em que é comemorado o ‘Dia das Crianças’.
Clientes da operadora já podem aproveitar os canais Nick Jr., Nickelodeon, TV Rá Tim Bum, Tooncast, Boomerang, Gloob, Globinho, NAT GEO Kids e Disney XD.
A ação ficará disponível até o dia 14 de outubro.
Até a data, todos os usuários da operadora poderão aproveitar os canais, sem a necessidade de tê-los inclusos em seus pacotes.
Clientes de TV por assinatura da Claro net aproveitam ainda outras opções, que seguem liberadas desde o decreto de quarentena no país.
Imagem: Divulgação Disney Channel (com sinal aberto na Claro net)
O “Dia das Crianças”, comemorado nesta segunda-feira, 12 de outubro, se tornou uma boa oportunidade para ações de sinal aberto na TV por assinatura. Depois de a SKY liberar 11 emissoras, chegou a vez da Claro net anunciar sua ação.
A prestadora disponibilizou os canais Disney Channel, Disney Junior e Disney XD para todos os assinantes até o dia 18, próximo domingo.
Por sinal, as três opções se juntam ao Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick JR., NAT GEO Kids, ZooMoo, Gloob, Tooncast, Baby.TV e TV Rá Tim Bum.
Os canais infantis fazem parte da lista de emissoras que a empresa liberou para todos os seus assinantes no início da pandemia do novo coronavírus.
Essas seguem com sinal aberto até 31 de outubro, junto com canais como GloboNews, Bloomberg, RN, BBCWorld News, CNN Brasil, CNN Internacional e Band News.
É importante ressaltar que os canais com sinal aberto também ficam liberados no NOW, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora.
Portanto, até mesmo clientes sem vínculo com a TV por assinatura da marca podem aproveitar. Basta ter acesso ao app.
Dessa vez, a Vivo contemplou municípios na Região Sul do país; moradores já podem contratar conexões de até 300 Mbps de download.
Imagem: Divulgação Vivo Fibra
A fibra óptica realmente se tornou a “menina dos olhos” para as operadoras. Prova disso é a agilidade da Vivo na expansão da sua internet fixa. Dessa vez, a operadora levou a banda larga de ultra velocidade para três regiões no Sul do país.
Uma das escolhidas foi a cidade de Marialva, no Paraná. A cobertura vai contemplar cerca de oito mil domicílios na localidade.
Os outros dois municípios que recebem a rede FTTH da Vivo são Campo Largo e Pinhais, no mesmo estado.
Moradores das localidades supracitadas já podem contratar conexões com até 300 Mbps em velocidade download e 150 Mbps de upload.
Além, há também a disponibilidade do serviço de IPTV da Vivo. Os pacotes oferecem mais de 100 canais em HD, além do acesso ao Vivo Play, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora com integração ao Amazon Prime Vídeo e outros serviços.
Outra novidade para quem contratar a internet fixa da operadora é a possibilidade de ter telefonia VoIP na residência.
Em Marinalva, os bairros contemplados com a fibra óptica da Vivo são: Centro, Jardim Bergano, Jardim Novo Horizonte, Jardim Jaguaruna, Jardim Salem Chade, Jardim Custodio, Jardim São Pedro e Jardim Planalto.
Nas outras regiões, as informações ainda não foram divulgadas.
Modelo de franquias da Brisanet leva gestão, performance e infraestrutura para colocar pequenos provedores no nível das grandes teles; conheça.
Imagem: Roberto Nogueira (CEO da Brisanet), Jordão Estevam (Sócio e diretor comercial) e João Paulo Estevam (Sócio e diretor).
A Brisanet, por meio da Agility Telecom, quer espalhar a tecnologia de fibra óptica por todo o metro quadrado do Nordeste. O projeto, que opera no modelo de franquias, promete colocar os pequenos provedores no mapa das grandes teles.
O modelo de negócio é prático. A partir do momento em que um fornecedor local fecha um contrato de franquia com a Agility, ele recebe toda a infraestrutura da Brisanet para fortalecer suas operações na cidade de atuação.
Em conversa com o Minha Operadora, Jordão Estevam, sócio e diretor comercial do grupo, destacou que a ideia é colocar os franqueados na liderança de mercado nas cidades que atendem.
Outro fator preponderante no projeto da Brisanet é a geração de empregos em cada cidade onde há atuação da Agility. Atualmente, já são mais de 150 franquias e um número acima de 400 entre as cidades cobertas. Já as oportunidades de trabalho geradas estão acima de três mil.
A franquia possui quatro pilares, que são banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e VOD (vídeo sob demanda). Todos eles entram na cartela de serviços que serão oferecidos na atividade comercial do franqueado.
Se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade.
Outra questão abordada por Jordão Estevam é a respeito do movimento contrário da Brisanet. Se as pequenas prestadoras dominaram o mercado de internet fixa, a previsão é que elas sejam adquiridas pelas grandes teles.
No caso da empresa nordestina é diferente, já que a pretensão é manter a regionalidade dos serviços e crescer com todos os benefícios que uma empresa regional carrega.
Interessados em abrir uma franquia da Agility Telecom podem entrar em contato pelo telefone 0800 235 0000.
Além da movimentação na economia local, é possível ter um atendimento menos sobrecarregado e uma infraestrutura própria para atender aquela única região. Portanto, não há grandes riscos de sobrecargas ou instabilidades por problemas em outras localidades.
Até mesmo o 5G é mencionado. A futura participação da Brisanet no leilão deve garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes.
No geral, o grupo destaca seu modelo de franquias como uma oportunidade para pequenos provedores terem gestão e performance de grandes empresas de telecomunicações.
Rebaixamento é reflexo da homologação do novo aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia. Entenda o motivo.
A agência de classificação de riscos Standard & Poors (S&P) anunciou a revisão do rating de crédito atribuído a Oi (OIBR3 / OIBR4), reduzindo a classificação de “CC” para “SD” em escala global e de “brCC” para “SD” em escala nacional.
Isso significa que a Oi teve sua nota de crédito rebaixada, uma espécie de “selo” que indica se uma companhia é boa pagadora.
Operadora espera reduzir em até 15% o seu quadro de funcionários.
A Oi (OIBR3 / OIBR4) acaba de anunciar o lançamento do “Plano de Incentivo à Saída”, um programa de demissão voluntária que tem o objetivo de reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que corresponde a 15% do seu quadro de funcionários.
Segundo a operadora, aqueles colaboradores que aderirem ao plano terão direito a “condições diferenciadas”, entre elas indenização em função do tempo de empresa e extensão de benefícios, como planos de saúde, odontológico e seguro de vida.
O programa é um reflexo da aprovação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Oi, homologado nesta semana.
A implementação do novo plano estratégico vai mudar o perfil de gestão e operação da companhia, tendo como foco o serviço de fibra e venda das operações móveis, de torres e data centers.
A Oi ressaltou que manteve seu quadro de funcionários “praticamente inalterado” desde 2016, apesar de “todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial”.
Vale lembrar que em junho passado, a operadora pretendia transferir 7 mil dos seus empregados para BRTelecom, empresa do mesmo grupo da Oi, mas que está fora do plano de recuperação em curso. Diante da pressão dos sindicatos setoriais, a empresa acabou desistindo da reestruturação.
“A Oi segue com o foco em suas operações e sua transformação, mantendo o projeto de se tornar uma das empresas de infraestrutura e serviços digitais mais relevantes do país, e ciente do seu compromisso com a sociedade, clientes, profissionais e todos os participantes de seu ecossistema”, diz o comunicado da companhia ao mercado e acionistas.
Com informações de Relação com Investidores da Oi.
Recurso permite recomeçar um programa que está passando ou buscar conteúdos exibidos nos últimos 7 dias. Confira a lista completa de municípios.
A partir da próxima terça-feira, 13, a Claro vai expandir o recurso digital “Replay TV” para os usuários da TV Paga de 89 novas cidades de todo o Brasil.
A ferramenta permite voltar ao início de um programa que já está passando ou retornar a programação em até 7 dias.
O Replay TV já estava disponível gratuitamente em 181 municípios, para assinantes do plano “TOP 4k” da TV por assinatura da Claro.
Caso o equipamento do usuário não suporte o recurso o cliente precisará solicitar a substituição do mesmo.
Para recomeçar um programa basta apertar o botão “OK” e verificar se o ícone do Replay TV está disponível (um play envolto por uma flecha circular). Ao apertar o botão azul (OPÇÕES) do controle remoto, basta selecionar “RECOMEÇAR”. Para voltar mais dias, basta navegar com a seta para a esquerda e selecionar com o “OK” o programa escolhido.
O retorno da programação em até 7 dias pode ser feito pelo botão “NET TV” do controle remoto e navegar pelo guia de programação. Depois de selecionar o título, aperte o botão azul e clique em “RECOMEÇAR”.
Abaixo você confere os principais canais HD que possuem suporte ao recurso.
Operadora busca fortalecer sua presença no mercado residencial em serviços de voz e internet por fibra.
A Americanet acaba de anunciar a inauguração da sua mais nova loja física, dessa vez no município de Jarinu, no interior de São Paulo.
Com a novidade, a empresa já possui 14 lojas distribuídas pelo estado.
A nova loja está localizada na Avenida Arthur Bernardes, 143, no centro de Jarinu. Ela estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Para a sua inauguração, a Americanet afirma que o estabelecimento segue as orientações do município quanto ao combate da disseminação do novo coronavírus. A cidade de Jarinu já se encontra na fase amarela, permitindo o funcionamento do comércio pelo período de oito horas.
O provedor tem expandindo suas operações na região desde que adquiriu a FOX Telecom, operadora da cidade de Jundiaí/SP e que contava com cerca de 10 mil clientes.
A Americanet tem oferecido serviços de internet banda larga para clientes residenciais e corporativos. Com a abertura do novo estabelecimento, a empresa passa a oferecer serviços de telefonia móvel e fixa.
“Com a abertura da loja, que marca a 14ª no nosso plano de expansão, somada à aquisição da FOX Telecom, temos a oportunidade de continuar nossa estratégia de crescimento e investimentos na região metropolitana de São Paulo e no Estado. Nosso objetivo é ficar cada vez mais perto dos nossos clientes, oferecendo uma tecnologia de conectividade de ponta, que garanta mais comodidade e agilidade, mas com preços competitivos” diz Marco Faria, diretor comercial da Americanet.
Além de Jarinu, o provedor tem lojas em Arujá, Caçapava, Cachoeira Paulista, Carapicuíba, Cruzeiro, Itaquaquecetuba, Lorena, Mairinque, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, São Roque e São José dos Campos.
A Americanet espera atingir 1 milhão de clientes até 2022.
Com informações de Assessoria de Imprensa Americanet.
Usuários do Brasil já podem acessar nova seção da plataforma de streaming.
A Netflix acaba de disponibilizar em seu aplicativo para Smart TVs o recurso “Valem a espera”, uma nova seção que reúne pôsteres e trailers de filmes e séries que estrearão na plataforma nos próximos 15 a 365 dias.
Com a novidade, o usuário pode saber com bastante antecedência os lançamentos da Netflix nos próximos doze meses.
Além disso, ao clicar em “Lembrar”, o usuário será notificado quando o título entrar no catálogo.
Para acessar o recurso basta selecionar a seção “Bombando” do Netflix na TV. A “Valem a espera” é uma entre as várias listas disponíveis.
Ele funciona como uma espécie de “spoiler” do que estreará na Netflix nos próximos meses, incentivando o usuário a continuar pagando a sua assinatura mensal, mesmo que não haja conteúdos do seu interesse atualmente.
Ainda não há informações sobre quando a seção será disponibilizada na versão web ou nos aplicativos para iOS e Android da Netflix.
A lista está disponível em TVs de todo o mundo, inclusive no Brasil, conforme os aplicativos são atualizados.
Operadora é patrocinadora do projeto Varanda de Nazaré, que recebe expressões da música e tradições regionais.
Nesta sexta-feira, 9, a Claro transmite a partir das 20h30 (horário de Brasília) o Sarau Virtual, evento do projeto Varanda de Nazaré, abrindo assim a semana oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
O Círio de Nazaré é um tradicional festival religioso cristão celebrado desde o final do século 18 na capital Belém, no estado brasileiro do Pará.
Neste ano, as tradicionais romarias e procissões de rua, que reunia mais de 2 milhões de devotos, foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em sua 10ª edição, o projeto Varanda de Nazaré ganha formato virtual.
A transmissão do sarau será nacional e ocorre em tempo real pela Claro TV, no canal 500, estando disponíveis para assinantes do cabo, fibra e DTH.
O projeto é idealizado pela Fafá de Belém. Além de ser embaixadora do Círio, a cantora também recebe outras expressões da música e tradições paraenses.
O evento é patrocinado pela Claro e busca celebrar a fé e valorizar a cultura regional do Brasil.
“Acreditamos que o incentivo à tradição do povo paraense é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento cultural e econômico sustentável da região”, afirma Rosa Bastos, diretora regional da Claro Norte.