Oi anuncia plano de demissão em massa

Operadora espera reduzir em até 15% o seu quadro de funcionários.

A Oi (OIBR3 / OIBR4) acaba de anunciar o lançamento do “Plano de Incentivo à Saída”, um programa de demissão voluntária que tem o objetivo de reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que corresponde a 15% do seu quadro de funcionários.

Segundo a operadora, aqueles colaboradores que aderirem ao plano terão direito a “condições diferenciadas”, entre elas indenização em função do tempo de empresa e extensão de benefícios, como planos de saúde, odontológico e seguro de vida.


O programa é um reflexo da aprovação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Oi, homologado nesta semana.

A implementação do novo plano estratégico vai mudar o perfil de gestão e operação da companhia, tendo como foco o serviço de fibra e venda das operações móveis, de torres e data centers.

A Oi ressaltou que manteve seu quadro de funcionários “praticamente inalterado” desde 2016, apesar de “todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial”.

Vale lembrar que em junho passado, a operadora pretendia transferir 7 mil dos seus empregados para BRTelecom, empresa do mesmo grupo da Oi, mas que está fora do plano de recuperação em curso. Diante da pressão dos sindicatos setoriais, a empresa acabou desistindo da reestruturação.

VIU ISSO?

–> Oi convoca acionistas para Assembleia Geral Extraordinária

–> Venda da Oi Móvel já está fechada, diz Rodrigo Abreu

–> Oi pode ter apoio do CADE para vender unidade móvel

“A Oi segue com o foco em suas operações e sua transformação, mantendo o projeto de se tornar uma das empresas de infraestrutura e serviços digitais mais relevantes do país, e ciente do seu compromisso com a sociedade, clientes, profissionais e todos os participantes de seu ecossistema”, diz o comunicado da companhia ao mercado e acionistas.

Com informações de Relação com Investidores da Oi.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários