26/04/2024

TIM caminha para expandir sua fibra óptica

Operadora quer um acordo para desenvolver rede com força e velocidade no país; entenda.

Fibra óptica
Imagem: Dennis van Zuijlekom (Flickr)

Com todas as operadoras avançadas no mercado de fibra óptica, a TIM não pode ficar para trás e precisa expandir sua atuação no segmento.

Para isso, a operadora da Telecom Itália já contratou a UBS (Unidade de Banco de Investimento) para encontrar parceiros.

A ideia é ter um acordo que vá financiar a rede de fibra óptica no Brasil. Nas palavras do CEO Pietro Labriola, é algo para trazer força e velocidade nessa expansão.

Em suma, a ‘rede neutra’ da TIM já havia sido anunciada em março de 2020.

Agora, tudo indica que a companhia busca agilizar os procedimentos para conseguir ao menos acompanhar suas concorrentes.

Se tudo correr como o esperado, a TIM pretende construir uma rede de fibra que outras empresas poderão utilizar para ofertar o mesmo serviço.

VIU ISSO?

–> TIM Beta com mais internet e vantagens pelo C6 Bank

–> TIM recebe sinal verde para compra da Oi Móvel

–> Conheça os três estados que vão receber 5G da TIM

É uma estratégia para ter com quem dividir custos de infraestrutura e conseguir levar a conexão da TIM Live para diversas regiões do país.

Atualmente, a tele opera com conexões FTTH e FTTC. A primeira é a ultra fibra, com cabos até a casa do cliente e a segunda é chamada apenas de fibra, pois a conexão é feita com cabo metálico.

Com informações de Money Times

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários