TIM está convidando clientes para testar 5G

Usuários estão recebendo equipamento de graça em casa para experimentar o serviço de banda larga residencial por meio da tecnologia DSS.

A TIM acaba de lançar um projeto piloto que visa testar a tecnologia de banda larga wireless residencial a partir de uma rede 5G DSS.

A partir deste mês de outubro e pelos próximos seis meses, 300 clientes da operadora vão receber equipamentos 5G em suas casas, sem qualquer custo e em sistema de comodato, para que eles tenham a primeira experiência do que será a rede de nova geração, após o leilão de frequências no ano que vem.


Entretanto, a TIM não revelou os critérios para a escolha dos clientes que vão experimentar a tecnologia.

As cidades de Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) são as primeiras a receber a rede 5G DSS da TIM.

VIU ISSO?

–> 5G DSS é marketing, ironiza CEO da TIM

–> TIM adia lançamento do 5G DSS

–> Dona da TIM bate recorde europeu de velocidade em uma rede 5G

Com a iniciativa, a TIM é a primeira a entregar equipamentos 5G aos clientes para testes.

Os dispositivos disponibilizados já estão preparados para as futuras redes de quinta geração, dependendo apenas de uma atualização de software.

“O 5G traz consigo um potencial de negócios e oportunidades nunca antes visto. É a chance de promover a transformação digital e a inclusão digital de forma mais rápida e eficiente, e assim, atender à crescente demanda por serviços de conectividade de altíssima velocidade”, diz Alberto Griselli, diretor de receita da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários