Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

Plataforma quer investir em um novo formato de conteúdo para conter o crescimento do serviço de streaming da Globo.

Com o objetivo de frear o crescimento do Globoplay e manter a sua base de assinantes, a Netflix está cogitando a ideia de produzir novelas originais brasileiras e disponibilizá-lo para seus usuários a partir de 2021.

O projeto não é novo. Desde o ano passado a Netflix já vinha estudando projetos, mas o trabalho foi paralisado por conta da atual pandemia da Covid-19.


Porém, com o abrandamento das políticas de isolamento social, a plataforma de streaming retomou nas últimas semanas a análise de sinopses de possíveis novelas.

A ideia é que a Netflix produza folhetins mais curtos de no máximo 80 episódios, enquanto as novelas da Globo têm uma média de 160 capítulos.

As produções teriam os mesmos textos melodramáticos de sua rival, mas abordando temas diferentes do que é visto nas novelas globais, disponíveis no Globoplay.

VIU ISSO?

–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

–> Netflix sofreu ‘onda de cancelamentos’ nos últimos dias

–> Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro

O objetivo é atingir todo o tipo de público, não apenas no mercado brasileiro mas também da América Latina.

Em 2019, a Netflix já fez um teste com “Coisa Mais Linda”. Apesar de ser classificada como uma série, a ideia da plataforma foi atrair o público brasileiro que gosta de teledramaturgia. A experiência deu certo, tanto é que a série ganhou uma segunda temporada.

Com informações de Na Telinha.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários