16/12/2025
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Vivo abre 30 oportunidades de emprego com salário de R$ 6.800

Interessados têm até 13 de outubro para se inscrever.

Na próxima terça-feira, 13, a Vivo encerra as inscrições para o seu novo Programa de Trainee. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para atuação na cidade de São Paulo com salário de R$ 6.800.

Além do salário, os profissionais receberão benefícios como a possibilidade de trabalho remoto, smartphone corporativo com plano de dados ilimitado, dia de folga no aniversário e a oportunidade de se envolver com programas de voluntariado. A operadora oferece ainda um MBA subsidiado na ESPM em horário de trabalho.

Os dez trainees mais bem avaliados também poderão fazer um curso de curta duração na Universidade Corporativa Telefônica, na Espanha.

Podem participar profissionais formados nos últimos dois anos ou aqueles estudantes que tem previsão de formação em dezembro de 2020.

Além das competências técnicas, a Vivo procura candidatos que possuam empatia, coragem, criatividade, inovação, comprometimento e alinhamento com a cultura da empresa.

Não é preciso ser fluente em outro idioma. Durante o ciclo do programa os candidatos vão desenvolver essa habilidade.

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A ideia é atrair candidatos de diferentes perfis, gêneros, cursos de formação e universidades. Do total de vagas, 30% serão destinadas exclusivamente para profissionais negros.

“O objetivo do programa será desenvolver jovens para atuar com foco nas áreas de negócios da Vivo e com cultura e transformação, fortalecendo clusters de marketing, comercial, produtos, estratégia, inovação, dados e inteligência artificial. Precisamos fortalecer nosso grupo de líderes dessas áreas, considerando os desafios futuros que temos”, ressalta Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

O processo seletivo será 100% digital. O programa dura 18 meses, com os selecionados sendo admitidos em fevereiro de 2021.

Para se inscrever, basta acessar o site do Programa de Trainee da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

1ª fase do Piauí Conectado é entregue 9 meses antes do previsto

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Projeto pretende levar fibra óptica para os 224 municípios piauienses.

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 6, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a entrega da primeira fase do projeto Piauí Conectado, que pretende levar conectividade para todo o estado.

A primeira etapa do projeto levou internet banda larga por fibra óptica para 96 municípios que ainda não contavam com o serviço.

A entrega ocorre nove meses antes do prazo previsto.

Com a iniciativa, pontos de internet em órgãos estaduais passam a contar com conexões de 30 Mbps e pontos de acesso público com 40 Mbps.

O objetivo do Piauí Conectado é otimizar serviços públicos, reduzir custos e maximizar a eficiência no atendimento.

“Já somos o primeiro estado do Nordeste a universalizar a telefonia móvel, fizemos uma antecipação de meta ainda no meu primeiro mandato, trabalhamos agora em uma perspectiva moderna de garantir a fibra ótica para todos os municípios, somos o primeiro estado brasileiro a alcançar isso”, ressaltou governador.

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Até o momento foram investidos mais de R$ 80 milhões e implantado mais de 2 mil km de fibra óptica.

O custo total do projeto é de R$ 214,1 milhões e pretende levar o serviço de fibra para todos os 224 municípios que compõem o território piauiense até 2022.

A iniciativa público-privada tem acompanhamento da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Neste mês de outubro, a internet por fibra será implantada nos municípios de Cajueiro da Praia, Paes Landim, Pedro II, Santa Filomena e São Miguel do Fidalgo.

Com informações de Governo do Estado do Piauí.

Looke oferta mais de 40 filmes com 50% de desconto

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Confira a lista completa de títulos que estão com preço promocional.

Com o Dia das Crianças se aproximando, o Looke liberou uma lista com 42 filmes em sua plataforma com 50% de desconto.

A promoção no serviço de streaming já está no ar e segue até a próxima terça-feira, 13.

Os títulos são voltados para o público infantil, bem como para toda a família.

Entre os destaques estão filmes como “Uma Aventura Lego” (aluguel por R$ 3,99), “Peter Pan” (R$ 2,49) ou “Meu malvado favorito” (R$ 3,99).

Na lista também estão três filmes de Scooby-Doo, outros três da saga LEGO e mais dois do Tom e Jerry.

Além do aplicativo no Google Play e App Store, o Looke pode ser acessado no Xbox, Chromecast, AppleTV, AndroidTV, além das Smart TVs da LG, Semp Toshiba, Panasonic, Sony, Philips e Samsung.

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Confira a lista de filmes participantes da Promoção do Dia Das Crianças no Looke:

  • Arlo – O Porquinho Travesso
  • Cara, Cadê o Dragão
  • Um Acampamento do Barulho
  • O Segredo dos Diamantes
  • Uma Família Feliz
  • Voando Alto
  • Encantado
  • Cinderela e o Príncipe Secreto
  • Paddington 2
  • Peter Pan – À Procura do Livro do Nunca
  • Rock Dog – No Faro do Sucesso
  • O Pequeno Vampiro
  • A Lady e o Lobo – O Bicho tá Solto
  • Em Busca do Castelo Dourado
  • As Fantásticas Aventuras de Spirou e Fantásio
  • Sargento Stubby
  • Um Conto de Sereia
  • A Fuga das Galinhas
  • Meu Malvado Favorito
  • Pets – A Vida Secreta dos Bichos
  • O Poderoso Chefinho
  • Sing – Quem Canta Seus Males Espanta
  • Cegonhas
  • Happy Feet – O Pinguim
  • Jovens Titãs – O Contrato de Judas
  • LEGO DC – Super-Heróis – O Flash
  • DC Super Hero Girls – Jogos Intergalácticos
  • LEGO Ninjago – O Filme
  • LEGO Scooby-Doo! Hollywood Assombrada
  • Looney Tunes: De Volta à Ação
  • O Expresso Polar
  • O Gigante de Ferro
  • Peter Pan
  • Scooby-Doo 2 – Monstros à Solta
  • Scooby-Doo – O Mistério Começa
  • Scooby-Doo – Mistério S/A
  • Space Jam: O Jogo do Século
  • Tom e Jerry Encontra Sherlock Holmes
  • Tom e Jerry – Vépera de Natal
  • Uma Aventura Lego
  • Winter – O Golfinho
  • Zé Colmeia – Flechado Pelo Cupido

Com informações de Assessoria de Imprensa Looke.

Funcionário de operadora é preso por aplicar golpe em clientes

Suspeito trocava titularidade de chips para auxiliar ação de bandidos.

Nesta segunda-feira, 5, um homem de 30 anos foi preso em Vitória/ES acusado de participar de um esquema criminoso que envolvia o roubo de dados de usuários de serviços de telefonia móvel.

O suspeito é um funcionário de uma operadora. Ele utilizava o sistema da empresa para trocar a titularidade dos chips de vítimas de todo o Brasil, facilitando com que bandidos tivessem acesso a redes sociais e aplicativos de contas bancárias de clientes.

“Ele era funcionário mas utilizava senhas de outros funcionários, que não trabalhavam com ele, para acessar o sistema e fazer essa troca de titularidade”, disse o delegado Brenno Andrade, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

A polícia localizou o golpista após a própria operadora identificar o acesso indevido ao sistema. Ele foi monitorado e preso em flagrante.

O funcionário confessou que em três meses entre 30 e 40 clientes foram vítimas do golpe e que ele recebia entre 20 e 50 reais por cada transferência de titularidade que fazia.

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O homem vai responder na Justiça por violação de segredo funcional e falsidade ideológica.

A operadora e o local onde ele trabalhava não foram divulgados pela DRCC.

Com informações de TribunaOnline.

Scooby-Doo e Luccas Neto dominam aluguéis na TV por assinatura

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Público infantil segue com uma forte demanda para os aplicativos de streaming das operadoras; filme do Scooby-Doo também está nos cinemas.

Imagem: Cena de Scooby-Doo (Scooby! O Filme)
Imagem: Cena de Scooby-Doo (Scooby! O Filme)

A SKY divulgou a lista com os conteúdos mais alugados no aplicativo de vídeo sob demanda SKY Play. No topo está o personagem mais comentado do último fim de semana, o Scooby-Doo.

O personagem ganhou uma alta repercussão devido a inclusão dos dois filmes em live-action, produzidos nos 2000, na Netflix. Os longas se destacaram no TOP 10 do streaming e rapidamente movimentaram um acalorado debate nas redes sociais, com direito a uma colocação por dois dias entre os assuntos mais comentados do país.

No entanto, o filme que se destacou na SKY (“Scooby! O Filme”) é uma exclusividade das plataformas que vendem conteúdo. Afinal, trata-se de um lançamento que teve sua estreia nos cinemas canceladas por causa da pandemia e foi direto para o digital.

Agora, com uma reabertura parcial das redes, o filme foi reaproveitado para uma exibição nas telonas, mas segue disponível para aluguel no vídeo sob demanda.

A animação, que revisita a origem do grupo de amigos investigadores, foi a campeã entre os conteúdos mais alugados na plataforma durante o mês de setembro. Na sequência, outro fenômeno do público infantil se destaca: “Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro”.

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Já na lista de filmes mais assistidos, ou seja, os que não são pagos, mas ficam disponíveis de acordo com o pacote contratado por cada assinante, o drama de guerra “1917” liderou.

Abaixo, confira a lista liberada pela SKY:

Conteúdos mais alugados:

  1. Scooby! O Filme
  2. Luccas Neto Em: O Mapa do Tesouro
  3. Do Fundo do Mar 3
  4. Bad Boys Para Sempre
  5. Medo Profundo: O segundo Ataque
  6. Sonic: O Filme
  7. A Caçada
  8. Céu em Chamas
  9. Dolittle
  10. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Conteúdos mais assistidos:

  1. 1917
  2. O Chamado da Floresta
  3. Rambo: Até o Fim
  4. Bruna Surfistinha
  5. Coringa
  6. Dora e a Cidade Perdida
  7. As Branquelas
  8. Perigo Na Montanha
  9. Invasão ao Serviço Secreto
  10. Bloodshot

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

Claro adota marca ‘Claro nxt’ para atender clientes Nextel

E-mail enviado para os consumidores oficializa a nova identidade; processo de fusão entre Claro e Nextel caminha aos poucos.

Identidade Claro nxt
Imagem: Identidade Claro nxt

Pelo visto, a Claro não pretende ser tão “brusca” na fusão com a marca Nextel. Prova disso é a cautela da operadora com o reconhecimento dos clientes que automaticamente migraram para sua cartela.

Após mudar a tonalidade do logo, fazer comerciais e anunciar uma “união” entre as duas operações, a empresa da América Móvil adotou uma nova identidade para atender os clientes oriundos da Nextel.

A nova marca se chama “Claro nxt” e poderá ser vista nos canais de relacionamento. Em e-mail enviado aos consumidores, a companhia destaca que a mudança veio para provar que Claro e Nextel estão cada vez mais juntas.

Outro relato enviado também por leitores do Minha Operadora foi sobre a migração de alguns clientes que tinham planos controle na Nextel e agora possuem um pós-pago com a Claro.

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Em comunicado, a empresa “tranquiliza” o consumidor e alega que os valores continuam os mesmos, assim como os benefícios, que inclusive aumentam. A migração automática é tratada como uma atualização pela operadora.

A Claro adquiriu a operadora Nextel em março de 2019, por US$ 905 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões). No entanto, a aprovação da compra veio meses depois, mais para o fim do ano.

A fim de entender melhor o processo de fusão, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Claro.

Foi pedido um esclarecimento sobre as recentes mudanças e novas identidades adotadas para atender os clientes da Nextel. Se houver um retorno, a publicação passará por atualizações.

Aditamento da recuperação judicial da Oi é homologado pela Justiça

Decisão foi divulgada na última segunda-feira pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; saiba quais serão os próximos passos da Oi.

Reprodução YouTube (Comercial da Oi)
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Oi)

Após os primeiros passos, a Oi (OIBR3 / OIBR4) se prepara para correr com o processo que vai garantir a continuidade das operações da marca. Na última segunda-feira, o aditamento da recuperação judicial da operadora foi homologado pela Justiça.

O responsável foi o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O plano foi votado durante a Assembleia Geral dos Credores, realizada no dia 8 de setembro.

Na data, a resistência dos bancos foi um fator marcante para o evento, que demorou um dia inteiro para conseguir realizar a votação e driblar as tentativas de adiamento impostas pelos bancos credores.

Agora, a Oi se prepara para dar continuidade ao plano estratégico que vai recuperar o grupo. Para os próximos meses, é prevista a concretização da venda da unidade móvel, que está praticamente fechada.

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A telefonia móvel da operadora será dividida entre TIM, Claro e Vivo. As unidades de torre, datacenter e TV por assinatura também são vendas previstas.

Já a InfraCo deve movimentar o mercado, com a oferta de 51% do controle acionário dos ativos, que vão concentrar toda a infraestrutura de fibra óptica da marca e garantir a rede da ClientCo, empresa do Grupo Oi que vai carregar a base de clientes.

Na homologação, o juiz Fernando Viana rejeitou as investidas dos bancos contra o aditamento, como alegações de nulidades e tratamento desigual entre os credores.

Com informações de Valor Econômico

Mais uma cidade ganha fibra óptica da Vivo

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Conheça outro município contemplado pela banda larga da operadora, que oferece conexões de até 300 Mbps de download.

Divulgação da Vivo
Imagem: Divulgação da Vivo

A fibra óptica da Vivo não para! Após levar sua conexão de ultra velocidade para quatro municípios de São Paulo, a operadora aterrissa agora na região de Boiçucanga, em São Sebastião.

Moradores da região, que fica no litoral de SP, já podem fazer a contratação da internet fixa, que oferece pacotes com até 300 Mbps de download e 150 Mbps de upload.

Em comunicado, a Vivo destaca ainda a possibilidade do combo com telefonia fixa e TV por assinatura, na tecnologia IPTV, que também está disponível na localidade.

Quem possui um contrato de telefonia móvel poderá ganhar 50 GB de bônus, a depender do plano contratado.

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Ao todo, a Vivo Fibra já conta com mais de 13 milhões de domicílios cobertos e marca presença em 253 municípios com sua internet de ultravelocidade.

Os bairros contemplados ainda não foram divulgados, mas assim que forem, o Minha Operadora fará uma atualização para destaca-los nesta publicação.

Os moradores interessados em adquirir podem fazer a contratação diretamente pelo site, ou no número 103 15.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo

TIM inaugura primeiro marketplace IoT do Brasil

Serviço da TIM entrou no ar nesta terça-feira; saiba mais detalhes sobre o novo investimento da operadora em Internet das Coisas.

Marketplace da TIM
Imagem: Marketplace da TIM

A TIM acaba de lançar um marketplace exclusivo para vender tecnologias e serviços com foco no agronegócio. O site, já ativado, mostra tudo o que está à disposição das empresas na nova plataforma da operadora.

Soluções para ambientes de trabalho seguro com distanciamento, economia de energia e até mesmo “4G no campo” são alguns exemplos do que é vendido no site.

Na divulgação, a companhia destaca como o “primeiro marketplace IoT do Brasil”, ou seja, o primeiro voltado para vender aplicações de “Internet das Coisas”. Uma plataforma para encontrar uma solução “sob medida” para qualquer negócio.

Em entrevista recente, Paulo Humberto Gouvea, head de soluções corporativas da TIM Brasil, destacou que a empresa quer levar ferramentas e serviços que vão gerar um impacto positivo nos negócios.

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A ideia não é fornecer apenas conectividade, sim o processo de gestão. Essa é a nova aposta da marca para alavancar suas vendas na área.

O desenvolvimento do site tem parceria da Nokia e suporte da Squadra. Portanto, será um ambiente para contratar serviços da própria operadora, assim como de empresas parcerias.

Para conhecer, basta acessar o domínio “marketplaceiot.tim”.

Apesar de ter um foco no agronegócio, é perceptível que a aposta da operadora vai além. As soluções vendidas são divididas em: Agro, Smart Cities, Indústria 4.0 e Utilities.

Ou seja, da parte da TIM, é um indicativo do grande investimento em 5G que está por vir. Afinal, a quinta geração da conectividade será essencial para aprimorar os serviços, ampliar e alavancar as vendas.

Com informações de Globo Rural

Disney pode encerrar distribuição de DVDs e Blu-rays no Brasil

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Usuários não terão mais acesso a mídias físicas de produções da Disney, bem como Star Wars, Marvel, Pixar e FOX. Saiba o motivo!

Recentemente, o Minha Operadora noticiou sobre as especulações de que a Disney poderia descontinuar canais no Brasil e também impedir que seus conteúdos sejam exibidos em emissoras de TV por assinatura, como forma de ampliar a exclusividade do Disney+.

Entretanto, a estratégia da Disney de priorizar conteúdos em seu novo serviço de streaming pode ser ainda mais agressiva do que se pensava, afetando até mesmo o mercado de DVDs e Blu-rays no país.

Atualmente, a Cinecolor é a empresa licenciada para fazer o marketing e distribuição de mídias físicas dos títulos da Disney no Brasil e em alguns países da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros.

Acontece que esse contrato com a Cinecolor será encerrado em breve e não há indícios de que outra empresa vai assumir esse negócio.

Com isso, se outra empresa não for credenciada, a partir de novembro próximo a comercialização de DVDs e Blu-rays da Disney no Brasil será interrompida.

A notícia é um duro golpe para colecionadores desses tipos de mídias.

Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante envolveu os Blu-ray em 4K da Disney.

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Assim, se os usuários quiserem ter acesso a conteúdos da Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e FOX serão forçados a assinar o novo serviço de streaming.

A estreia do Disney+ no Brasil será em 17 de novembro de 2020.

Com informações de Blog do Jotacê.