Claro adota marca ‘Claro nxt’ para atender clientes Nextel

E-mail enviado para os consumidores oficializa a nova identidade; processo de fusão entre Claro e Nextel caminha aos poucos.

Identidade Claro nxt
Imagem: Identidade Claro nxt

Pelo visto, a Claro não pretende ser tão “brusca” na fusão com a marca Nextel. Prova disso é a cautela da operadora com o reconhecimento dos clientes que automaticamente migraram para sua cartela.

Após mudar a tonalidade do logo, fazer comerciais e anunciar uma “união” entre as duas operações, a empresa da América Móvil adotou uma nova identidade para atender os clientes oriundos da Nextel.

A nova marca se chama “Claro nxt” e poderá ser vista nos canais de relacionamento. Em e-mail enviado aos consumidores, a companhia destaca que a mudança veio para provar que Claro e Nextel estão cada vez mais juntas.

Outro relato enviado também por leitores do Minha Operadora foi sobre a migração de alguns clientes que tinham planos controle na Nextel e agora possuem um pós-pago com a Claro.

VIU ISSO?

–> Canais ganham mais tempo de sinal aberto na Claro net

–> Claro oferta ‘Conmebol TV’ para clientes da banda larga residencial

–> Nova promoção da Claro quer ‘homenagear clientes’

Em comunicado, a empresa “tranquiliza” o consumidor e alega que os valores continuam os mesmos, assim como os benefícios, que inclusive aumentam. A migração automática é tratada como uma atualização pela operadora.

A Claro adquiriu a operadora Nextel em março de 2019, por US$ 905 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões). No entanto, a aprovação da compra veio meses depois, mais para o fim do ano.

A fim de entender melhor o processo de fusão, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Claro.

Foi pedido um esclarecimento sobre as recentes mudanças e novas identidades adotadas para atender os clientes da Nextel. Se houver um retorno, a publicação passará por atualizações.

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários