Criminosos se disfarçam de técnicos da Claro net; saiba se proteger

Com a reclusão domiciliar, golpe voltou a ser aplicado para enganar os clientes da operadora; saiba como se proteger.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

Os clientes da Claro net devem tomar muito cuidado. De acordo com uma apuração do Jornal EXTRA, criminosos se disfarçam de técnicos da operadora para fazer visitas aos clientes e aplicar golpes.

A prática não é uma novidade, pois já foi realizada antes. Agora, de acordo com relatos, voltou a ser utilizada por infratores.


Na ocasião, o cliente recebe um SMS de confirmação e o “falso técnico” se encaminha até a residência para cometer o crime.

Se o consumidor libera a entrada, tudo pode acontecer. Desde assaltos até a aplicação de golpes financeiros com o pretexto de ser em função da Claro.

Nesse ponto, a operadora destaca que não realiza visitas técnicas sem acordar com o cliente.

O agendamento é realizado também pelo aplicativo “Minha Claro Residencial”. Por ali, o cliente acompanha todas as informações referentes ao atendimento, nome do técnico e outros dados.

VIU ISSO?

–> Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net

–> ‘A Nextel tá na Claro’, diz nova campanha da operadora

É possível consultar ainda pelo número 106 21.

Desconfie de qualquer tentativa de visita técnica sem motivo aparente ou sem constar no aplicativo oficial da Claro.

Com informações de EXTRA

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcia Sampaio

comigo aconteceu em 2013 quando ainda tinha assinatura da claro tv. Não foi o falso tecnico. Foi tecnico da Claro que solicitei para trocar o ponto adicional do meu quarto.Ele roubou meu HD externo que estava embaixo da prateleira da TV e 200 reais.Isso acontece porque os serviço destas operadoras é tercerizado .Ainda fiquei com esta porcaria de TV por assinatura até 2019 quando coloquei um fim .Tenho a tv apple 4k com meus streamings , Tv guigo não pretendo mais ter tv por assinatura. Tenho a TIM live banda larga o modem fica na sala e quando solicito visita… Leia mais »

Cidade - UF
SP
Pedro Marinho

Marcia Sampaio No caso Você deveria ter chamado a Policia ou ate mesmo comunicar a empresa sobre tal fato. Sou Técnico Trabalhei 8 anos Sky + 4 anos na Claro Tv + 2 anos na Net Graças Adeus eu e Meu Auxiliar sempre fomos elogiados até mesmo ganhamos das muitas vezes gorgetas pelo belissimo atendimento. sempre deixei meu contato com os clientes sempre procurei chamar o cliente para está no local na hora do atendimento. infelismente existem pessoas de má fé Sobre a Tv acabo tenho tv acabo na minha casa do tempo da Directv o serviço de satelite não… Leia mais »

Cidade - UF
Ceara
Renilson Paiva

Eu trabalho na CLARO, nós técnicos informamos ao cliente sobre esse aplicativo e muitos ignoram, outros dizem que depois instalam e outros dizem que “vão pedir ao filho que entende mais dessas coisas” (é assim que eu ouço).

Cidade - UF
São Paulo
Marcia Sampaio

Não fui na policia porque a Claro não faria nada por acaso devolveria o valor do HD externo e 200 reais?. Nao são todos mas existem as laranjas podres em todos os lugares e nas empresas de operadora não seria diferente. Foi bom passar por isso porque hoje não deixo técnico de operadora sozinho em nenhum local da minha casa. Hoje apenas possuo banda larga da tim live e quando solicito visita técnica fico no mesmo local que o técnico esta até ele resolver o problema .Confiar mesmo não confio em nínguém seja técnico ou não!

Cidade - UF
SP
Última edição 1 mês atrás de Marcia Sampaio
Ueritom Ribeiro Borges

Eu solicitei visita técnica na semana passada e me ligaram confirmando no dia da visita. Inclusive a menina queria de todo jeito me convencer a cancelar a visita…

Cidade - UF
São José/SC