21/12/2025
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Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

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Plataforma quer investir em um novo formato de conteúdo para conter o crescimento do serviço de streaming da Globo.

Com o objetivo de frear o crescimento do Globoplay e manter a sua base de assinantes, a Netflix está cogitando a ideia de produzir novelas originais brasileiras e disponibilizá-lo para seus usuários a partir de 2021.

O projeto não é novo. Desde o ano passado a Netflix já vinha estudando projetos, mas o trabalho foi paralisado por conta da atual pandemia da Covid-19.

Porém, com o abrandamento das políticas de isolamento social, a plataforma de streaming retomou nas últimas semanas a análise de sinopses de possíveis novelas.

A ideia é que a Netflix produza folhetins mais curtos de no máximo 80 episódios, enquanto as novelas da Globo têm uma média de 160 capítulos.

As produções teriam os mesmos textos melodramáticos de sua rival, mas abordando temas diferentes do que é visto nas novelas globais, disponíveis no Globoplay.

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O objetivo é atingir todo o tipo de público, não apenas no mercado brasileiro mas também da América Latina.

Em 2019, a Netflix já fez um teste com “Coisa Mais Linda”. Apesar de ser classificada como uma série, a ideia da plataforma foi atrair o público brasileiro que gosta de teledramaturgia. A experiência deu certo, tanto é que a série ganhou uma segunda temporada.

Com informações de Na Telinha.

NetMovies e Looke disponibilizam filmes de Zé do Caixão

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Filmes de terror do famoso cineasta serão disponibilizados para celebrar o Dia das Bruxas. Confira a lista completa.

A partir de 31 de outubro, dia em que é comemorado o “Dia das Bruxas”, os serviços de streaming brasileiros NetMovies e Looke estarão disponibilizando filmes do diretor José Mojica Marins, o famoso “Zé do Caixão”.

O cineasta morreu em fevereiro deste ano e foi responsável por produzir filmes que se tornaram ícones no gênero de terror no Brasil e no mundo.

Ao todo, 10 filmes e documentários entram nos catálogos do NetMovies e Looke.

Entre eles, está o “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, de 1964, no qual um agente funerário busca encontrar a mulher superiora, para gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para tal, ele não hesita em matar todos que possam interferir em seu plano.

Outro destaque é o “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, longa de 1967 no qual o personagem Zé do Caixão sobrevive a um ataque de almas penadas, mas acaba cometendo um crime imperdoável de matar uma inocente.

Na lista também está o “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, que reúne três contos de terror: Fabricante de Bonecas, Tara e Ideologia. O filme é de 1968.

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Veja abaixo as 10 obras do diretor brasileiro disponibilizadas nas plataformas NetMovies e Looke:

  • A Sina do Aventureiro – Faroeste – 1958
  • À Meia Noite Levarei Sua Alma – Terror – 1964
  • Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver – Terror – 1967
  • O Estranho Mundo de Zé do Caixão – Terror – 1968
  • O Despertar da Besta – Terror/Suspense – 1969
  • Finis Hominis – O Fim do Homem – Terror/Drama – 1971
  • A Estranha Hospedaria dos Prazeres – Terror/Drama – 1976
  • Inferno Carnal – Terror – 1977
  • Delírios de um Anormal – Terror – 1978
  • Demônios e Maravilhas – documentário – 1987

É válido lembrar que o NetMovies se tornou um serviço de streaming gratuito, com todo o seu conteúdo disponibilizado com base em publicidade.

Com informações de Assessoria de Imprensa NetMovies e Looke.

Vivo, TIM e SKY são vencedoras do prêmio ‘Top of Mind’

Operadoras se destacaram como as marcas mais lembradas pelos consumidores na categoria comunicação.

Imagem: Top of Mind/Folha de S. Paulo

Nesta semana foi divulgado as empresas vencedoras do prêmio nacional “Top of Mind”, ranqueando as marcas que são mais lembradas pelos consumidores.

Na categoria “comunicação” as operadoras Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMS3) e SKY receberam destaque.

Banda Larga

No quesito “banda larga de internet”, a Vivo ficou em primeiro lugar, sendo lembrada por 20% dos entrevistados. Em seguida aparecem a Oi com 13%, Claro com 11% e Net (atualmente Claro net) com 11%.

“O cliente associa conexão de qualidade à Vivo, e a necessidade de ter uma boa em casa para trabalhar, estudar ou se entreter só reforçou isso”, disse Marina Daineze, diretor de imagem e comunicação da Vivo.

Telefonia Móvel

Já em “operadoras de telefone celular” há um empate técnico entre a Vivo (30%) e TIM (27%), devido à margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Claro aparece no ranking com 21%.

A Vivo se manteve estável em relação à premiação do ano passado. Já a TIM avançou quatro pontos percentuais.

“A pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais a importância da conectividade. As telecomunicações foram o sistema nervoso da crise, garantindo trabalho e aprendizado remotos, trazendo novas formas de entretenimento e aproximando as pessoas. Sendo assim, ser uma das marcas mais lembradas do Brasil nesse contexto é ainda mais especial. É prova de que estamos no caminho certo na missão de evoluir junto com os brasileiros com coragem, transformando tecnologia em liberdade”, destacou o CEO da TIM, Pietro Labriola.

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TV Paga

Em “operadora de TV por assinatura“, a SKY lidera com 38%, seguida da Claro com 12% e Net (atual Claro net) com 12%.

A SKY lidera o prêmio pelo nono ano consecutivo.

“É uma honra para a SKY ser a marca mais lembrada no mercado de TV por assinatura por tantos anos. Estamos presentes em todos os municípios do país e esse resultado traduz a nossa missão de oferecer o melhor para os nossos clientes, com alta qualidade no serviço e excelência no atendimento”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Além das operadoras, outros serviços se destacaram na categoria comunicação, como o WhatsApp em “aplicativos de videochamada”, Spotify em “aplicativos de música” e a Netflix em “aplicativos de filmes”.

O ranking do jornal Folha de S. Paulo foi feito a partir de entrevistas por telefone com consumidores e foi realizado pelo instituto Datafolha.

Com informações de Folha de S. Paulo e Assessorias de Imprensa TIM e SKY.

Vivo Easy está oferecendo 100% de cashback

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Operadora antecipa oferta de Black Friday e todo o valor gasto é devolvido para o usuário prime contratar serviços extras.

A Black Friday acontece apenas em 27 de novembro, mas a Vivo já está antecipando uma oferta para clientes do Easy Prime, o plano de assinatura do Vivo Easy.

Até novembro, o cliente que contratar qualquer um dos planos do Easy Prime receberá 100% de cashback para que ele possa contratar outros serviços do Vivo Easy.

Funciona assim: o usuário que contratar o plano de assinatura mensal “Essencial”, de 5GB, paga R$ 39,99 e recebe de volta os mesmos R$ 39,99 para comprar mais diárias de aplicativos ou mais GB de internet, por exemplo.

É válido ressaltar que o cashback no Easy Prime tem validade de apenas 5 dias.

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Atualmente, o Vivo Easy oferece quatro planos de assinatura, conforme a seguir:

Planos Easy PrimeFranquiaValor mensal
Essencial5GBR$ 39,99
Completo10GBR$ 59,99
Especial15GBR$ 79,99
Super20GBR$ 99,99

Todos os planos possuem WhasApp, ligações de voz e SMS ilimitados.

Caso o banner e a indicação de 100% de cashback nos planos do Easy Prime não estejam aparecendo é recomendado atualizar o aplicativo do Vivo Easy ou aguardar a próxima atualização do app.

TIM está convidando clientes para testar 5G

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Usuários estão recebendo equipamento de graça em casa para experimentar o serviço de banda larga residencial por meio da tecnologia DSS.

A TIM acaba de lançar um projeto piloto que visa testar a tecnologia de banda larga wireless residencial a partir de uma rede 5G DSS.

A partir deste mês de outubro e pelos próximos seis meses, 300 clientes da operadora vão receber equipamentos 5G em suas casas, sem qualquer custo e em sistema de comodato, para que eles tenham a primeira experiência do que será a rede de nova geração, após o leilão de frequências no ano que vem.

Entretanto, a TIM não revelou os critérios para a escolha dos clientes que vão experimentar a tecnologia.

As cidades de Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) são as primeiras a receber a rede 5G DSS da TIM.

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Com a iniciativa, a TIM é a primeira a entregar equipamentos 5G aos clientes para testes.

Os dispositivos disponibilizados já estão preparados para as futuras redes de quinta geração, dependendo apenas de uma atualização de software.

“O 5G traz consigo um potencial de negócios e oportunidades nunca antes visto. É a chance de promover a transformação digital e a inclusão digital de forma mais rápida e eficiente, e assim, atender à crescente demanda por serviços de conectividade de altíssima velocidade”, diz Alberto Griselli, diretor de receita da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Será? TIM Beta pode somar mais 36 GB de internet no plano

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Informações vazadas garantem que o plano pré-pago da TIM não terá reajuste e vai dispor de mais bônus para os clientes; entenda.

Ação da TIM com os produtores de conteúdo do canal 'Diva Depressão'. Imagem: Reprodução YouTube
Ação da operadora com os produtores de conteúdo do canal ‘Diva Depressão’. Imagem: Reprodução YouTube

Se as informações divulgadas nesta publicação se provarem verdadeiras, significa que o TIM Beta se tornou um dos grandes protagonistas na estratégia da TIM com o portfólio pré-pago.

De acordo com informações “vazadas”, o plano pode ganhar mais 6 GB para uso exclusivo em sites como YouTube, Instagram, Netflix e TikTok.

Os clientes poderão contar também com ligações ilimitadas, assim como o envio de SMS, além de um pacote exclusivo com 60 GB ou 30 GB de dados móveis para uso durante a madrugada.

E o preço? Conforme noticiamos anteriormente, o regulamento está prestes a vencer e há riscos de a oferta chegar ao custo de R$ 69,00. Mas, tudo indica que a operadora manterá o valor de R$ 60, ao menos por enquanto.

Como tudo isso “vazou”?

O rumor começou a partir de alguns usuários que ouviram sobre a novidade, intitulada “TIM Beta Lab Digital”, em uma gravação da URA no atendimento pelo número *144.

Um cliente gravou o atendimento da empresa com a informação e enviou para o Minha Operadora, conforme você pode ouvir abaixo:

Já o leitor Alexsandro Marques optou em verificar diretamente pelo chat e a novidade foi confirmada por um atendente. Veja as imagens enviadas:

Chat da TIM
Atendimento da TIM

Mas, um detalhe diverge do que é apresentado na gravação da URA, já que o atendente fala somente em 30 GB do bônus para a madrugada.

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Os testes do Minha Operadora

Para apurar, fizemos o mesmo caminho dos usuários que nos apresentaram as evidências.

No chat, a atendente limitou-se a dizer que não há nenhuma atualização no TIM Beta até o momento. Assim que tiver, será informado no site.

Pela URA, também não conseguimos ouvir a mensagem gravada. Se foi um vazamento antes da hora, a empresa já corrigiu.

Em relação a informação desencontrada sobre 30 GB ou 60 GB no “bônus da madrugada”, há quem acredite que a quantidade superior seja para a categoria “Beta Lab”.

De toda forma, a TIM foi convidada, por meio de sua assessoria de imprensa, para enviar um posicionamento sobre a questão.

Mas, se a informação realmente for verdadeira, é bem provável que a empresa mantenha tudo em sigilo para divulgar em alinhamento com sua própria estratégia comercial, com comerciais e outras peças de marketing.

[ATUALIZAÇÃO – 04/11/2020 10h42]:

Em contato com o Minha Operadora, a TIM não desmentiu e nem confirmou a informação, apenas limitou-se a dizer que, por ora, não vai comentar sobre o assunto.

BluTV ganha novo canal e acesso a catálogos de streaming

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Operadora de TV por assinatura ‘caçula’ entre as regionais encorpa, aos poucos, seu portfólio de serviços no segmento.

Ilustração BluTV
Imagem: Ilustração BluTV

Nesta sexta-feira, a BluTV adicionou o Smithsonian Channel na sua grade de emissoras. A nova opção de entretenimento pode ser acessada pelo número 384.

O canal chega para substituir o descontinuado Love Nature, que migrará todo o seu conteúdo para o vídeo sob demanda.

Pelo Smithsonian, os assinantes poderão conferir uma programação representativa sobre história, viagens, aviação e exploração espacial, ciências, natureza e cultura pop.

A emissora tem sede nos Estados Unidos e já foi premiada até mesmo com um Emmy, considerado o Oscar da TV, por sua programação diversificada e cultural.

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Outra novidade para os consumidores da BluTV é o acesso aos serviços Cartoon Network GO, TNT GO, TNT Séries GO e Space GO.

Portanto, os clientes que possuem as emissoras supracitadas no pacote já podem aproveitar.

Lançada em agosto, a BluTV atende 53 municípios de Minas Gerais e tem objetivo de migrar seu serviço para outros municípios brasileiros nos próximos meses.

Os valores, até então, são de baixo custo. Os pacotes custam entre R$ 29,90 e R$ 39,90.

Com informações de LineUP e Band.

Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

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Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.

Divulgação Champions League
Imagem: Divulgação Champions League

O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.

Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.

E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.

No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.

A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.

A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.

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Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos. 

E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.

Com informações de UOL

Amazon Prime Vídeo terá This is US e mais novidades em novembro

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Nova temporada da aclamada série americana desembarca no Amazon Prime Vídeo, junto com outras novidades; conheça todos os lançamentos.

Divulgação NBC Studios. Série This is US, que terá sua quarta temporada liberada no Amazon Prime Vídeo.
Imagem: Divulgação NBC Studios

Falta pouco para o início do mês de novembro e o Amazon Prime Vídeo aproveitou para divulgar seus lançamentos do período.

Os assinantes vão receber séries originais, licenciadas e até mesmo filmes brasileiros que serão disponibilizados com exclusividade para o catálogo do serviço.

Entre os destaques, a empresa enfatiza o lançamento de “The Pack” e “Súbete a Mi Moto”, dois títulos serializados e originais do streaming.

O segundo mencionado conta a trajetória do histórico grupo musical Menudo, que lançou o astro Ricky Martin ao cenário da música.

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Será possível conferir também três comédias brasileiras com estreia exclusiva no serviço: “Os Espetaculares”, “Carlinhos e Carlão” e “No Gogó do Paulinho”.

Algumas foram lançados nos cinemas após a paralisação por causa da pandemia, mas muito provavelmente tiveram suas distribuições vendidas para o streaming, a fim de garantir uma possibilidade maior de lucro.

Afinal, as salas de cinema estão com capacidade reduzida para obedecer rígidos protocolos de segurança em meio a COVID-19.

Outro aguardado sucesso que se destaca entre os lançamentos do streaming é a quarta temporada da aclamada “This is US”.

Confira todas os lançamentos e suas respectivas datas:

SÉRIES

Elenco de Stumptown, que vai estrear no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Divulgação ABC Studios
Elenco de Stumptown, que vai estrear no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Divulgação ABC Studios
  • Preacher (Temporada 4) – 04 de novembro
  • De Brutas, Nada (Temporada 1) – 06 de novembro
  • Impuros (Temporada 2) – 10 de novembro
  • Alex Rider (Temporada 1) – 13 de novembro
  • Pete The Cat (Temporada 2 – Parte 3) – 13 de novembro
  • Dignidad (Temporada 1) – 13 de novembro
  • This Is Us (Temporada 4) – 19 de novembro
  • The Pack (Temporada 1) – 20 de novembro
  • Stumptown (Temporada 1) – 27 de novembro
  • Súbete A Mi Moto (Temporada 1) – 27 de novembro

FILMES

Lion, filme estreia no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Paris Filmes
Lion, filme estreia no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Paris Filmes
  • Survive The Night – 03 de novembro
  • Os Espetaculares – 05 de novembro
  • A Monster Calls – 09 de novembro
  • Carlinhos & Carlão – 12 de novembro
  • Nekrotronic – 12 de novembro
  • Cucuy: The Boogeyman – 12 de novembro
  • No Gogó Do Paulinho – 19 de novembro
  • Under The Silver Lake – 19 de novembro
  • Mortal Engines – 24 de novembro
  • Uncle Frank – 25 de novembro
  • Locas Por El Cambio – 27 de novembro
  • Hacksaw Ridge- 27 de novembro
  • Lion – 30 de novembro

Novidades do Prime Vídeo Channels

STARZPLAY

  • Ray – 01 de novembro
  • Gangs of London – 15 de novembro

MGM

  • The Hobbit: An Unexpected Journey – 01 de novembro
  • The Hobbit: The Desolation – 01 de novembro
  • The Hobbit: The Battle of the Five Armies – 01 de novembro

Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Vídeo

Decisão da Anatel pode alavancar mercado de operadoras virtuais

De acordo com a agência, as famosas ‘MVNOs’ poderão fechar acordo para uso de rede com mais de uma operadora móvel.

Chip e rede - Ilustração
Imagem: Ilustração Wikimedia Commons

Uma decisão recente da Anatel deve transformar o mercado das operadoras móveis, ou pelo menos trazer o que os usuários tanto aguardam: o uso da rede de mais de uma prestadora.

Atualmente, além do atendimento diferenciado e dos pacotes com condições pouco praticadas pelas grandes operadoras, esse é o grande atrativo que os consumidores aguardam para finalmente embarcarem nas MVNOs.

A decisão surge para estimular o mercado de Internet das Coisas e promover o roaming desses serviços.

No entanto, a abrangência da liberação também afetou a telefonia móvel. Veja abaixo a explicação da Anatel:

(…) A nova Resolução prevê a possibilidade de a prestadora credenciada virtual ter mais de uma prestadora de origem em uma área de registro (região de determinado Código Nacional, conhecido como “DDD”) e utilizar acordos de roaming e de uso de radiofrequências da prestadora de origem.

Atualmente, as operadoras virtuais normalmente escolhem uma “enabler” e operam pelas redes disponibilizadas pela própria.

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A aprovação, publicada na última quinta-feira, 29 de outubro, tem como objetivo reduzir as barreiras regulatórias para aplicações de Internet das Coisas e comunicações Máquina-a-Máquina.

É uma decisão que prevê também carga tributária menor para os dois serviços supracitados. Mais baixo, por exemplo, que o valor praticado para telecomunicações.

Com informações de Anatel