19/12/2025
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ASUS anuncia as novas linhas Zenbook e Vivobook em lançamento virtual

A ASUS acaba de anunciar sua nova linha de notebooks das séries Vivobook Pro, Vivobook S e Vivobook 13 Slate OLED Artist Edition no evento de lançamento online “The Pinnacle of Performance”.

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Foto: Reprodução Internet

A ASUS se tornou a marca número 1 global de notebooks NVIDIA® Studio e, desde o lançamento da linha de notebooks OLED mais abrangente da empresa, em 2021, passou a ocupar o primeiro lugar mundial em notebooks OLED. O novo e diversificado portfólio de note books Vivobook apresentam atualizações para toda a linha com alto desempenho para produtividade diária, boa qualidade de exibição para entretenimento e longa duração da bateria, para alcançar o auge de desempenho e visuais excepcionais.

A série Vivobook P ro, voltada para criadores iniciantes, está repleta de componentes de alta performance e recursos inovadores, incluindo os mais recentes processadores Intel® Core™ Série H de 12ª geração ou AMD Ryzen™ 6000 Série H, gráficos NVIDIA® GeForce RTX™ 3070 Ti, sistemas de resfriamento ASUS IceCool Pro para até 140 watts de potência de projeto térmico combinado (TDP), a primeira tela OLED de 36 polegadas de 3,2K 120 Hz do mundo, e o controle rotativo virtual ASUS DialPad.

Para aqueles que exigem o mais alto desempenho possível em um formato fino e leve, a elegante série Vivobook S oferece os mais recentes processadores Intel Core Série H de 12ª geração e AMD Ryzen 6000 Série H com tecnologia térmica ASUS IceCool para até 45 W de desempenho do processador TDP, e inclui as primeiras telas OLED de 14,5 e 15,6 polegadas de 2,8K 120 Hz do mundo.

Também foram anunciados no evento o Vivobook 13 Slate OLED Philip Colbert
Edition e o Vivobook 13 Slate OLED Steven Harrington Edition – duas extraordinárias versões de edição limitada do Vivobook 13 Slate OLED, o companheiro portátil 2 em 1 extremamente versátil que já está impressionando o mundo com seu visual elegante e design inovador.

Série Vivobook Pro

A série Vivobook Pro, acessível e de alto desempenho, foi projetada para aspirantes a criadores. Os novos modelos para 2022 abrangem o Vivobook Pro 16X OLED de 16 polegadas (N7601/M7601), o Vivobook Pro 15X OLED de 15,6 polegadas (K6501/M6501), o Vivobook Pro 14X OLED de 14,5 polegadas (N7401), o Vivobook Pro 16 OLED de 16 polegadas (K6602), e o Vivobook Pro 15 OLED de 15,6 polegadas (K6502/K6500/M6500).

Esses potentes notebooks para criadores apresentam especificações de alto nível que representam uma incrível relação custo benefício, com componentes de alto desempenho, como processadores Intel Core i9 12900H ou AMD Ryzen 9 6900HX de 12ª geração com até 32 GB de RAM DDR5, gráficos NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti de grau de estúdio e um SSD ultrafast de 2 TB PCIe® 4.0 SSD.

A tecnologia térmica ASUS IceCool Pro possibilita que os criadores aproveitem os
processadores e gráficos TDP combinados de até 140 W. A primeira tela OLED de 36 polegadas de 3,2K 120 Hz do mundo, uma tela OLED de 15,6 polegadas de 2,8K 120 Hz líder mundial e uma tela OLED NanoEdge 600 nit de 4K 60 Hz são perfeitos para atividades criativas, com taxas de atualização de até 120 Hz e tempos de resposta de 0,2 ms.

Apresentam validação Pantone® para renderização de cores padrão da indústria, certificação VESA DisplayHDR™ True Black 600 para pretos profundos e de alto contraste, e têm uma gama de cores 100% DCI P3 de grau cinematográfico. Para um melhor cuidado dos olhos, eles também são certificados pela TÜV Rheinland para baixas e missões
de luz azul.

Além dos recursos amigáveis aos criadores dos novos modelos Vivobook Pro estão as portas I/O super rápidas, que incluem uma porta de 40 Gbps Thunderbolt™ 4 ou USB4® e HDMI® 2.1, junto com portas USB 3.2 Gen 1 e USB 2.0, um leitor de cartões SD Express 7.0 micro SD, uma porta LAN 2.5 GbE e o mais recente WiFi 6E.

Os criadores iniciantes também apreciarão o exclusivo e intuitivo controle rotativo
virtual ASUS DialPad para suas aplicações criativas combinadas com o aplicativo ProArt Creator Hub, bem como a longa duração da bateria de até 90 Wh e adurabilidade de nível militar dos Estados Unidos.

Os notebooks da série Vivobook Pro proporcionam uma experiência de entretenimento imersiva e multidimensional graças a um sistema de áudio Dolby Atmos® certificado pela Harman Kardon, que utiliza um amplificador inteligente para um som potente e sem distorções. As comunicações de vídeo nítidas são habilitadas pela webcam FHD com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction (3DNR).

Design sem nome (1)
Foto: ASUS

Série Vivobook S

Os notebooks da série Vivobook S são os mais finos e leves da família Vivobook, com um perfil de chassi com apenas 17,9 mm de espessura e pesando somente 1,6 kg, mas oferecem níveis de desempenho normalmente associados a modelos muito mais volumosos – são alguns dos primeiros notebooks finos e leves do mundo capazes de um desempenho de CPU TDP de 45 W.

A linha 2022 da série Vivobook S inclui o Vivobook S 14X OLED de 14,5 polegadas (S5402/M5402), o Vivobook S 16X OLED de 16 polegadas (S5602/M5602), o Vivobook S 14 OLED de 14 polegadas (K3402/M3402), e o Vivobook S 15 OLED de 15,6 polegadas (K3502/M3502).

Esses notebooks ultramodernos apresentam tampas de metal para os modelos S 14/15 ou uma construção totalmente metálica para os modelos premium S 14X/16X. O design inteiramente novo do chassi faz uma afirmação de estilo real com uma escolha de novas cores jovens – preto indie, cinza neutro ou verde bravo para o S 14/15, e preto meia noite, prata solar ou cinza areia para o S 14X/16X – e uma aba com o logotipo em relevo na tampa.

Os modelos da série Vivobook S são alguns dos primeiros notebooks finos e leves capazes de elevar o desempenho do processador até uma potência de (TDP) de 45 watts, o que garante aos equipamentos um desempenho de referência no Cinebench R20 até 2,1X mais rápido do que a geração anterior.

Essa conquista é possibilitada pela exclusiva tecnologia térmica ASUS IceCool, que acelera
eficientemente a transferência de calor e evita limitações.

Os notebooks da série VivobookS utilizam telas OLED NanoEdge de classe mundial com resoluções de até 4K e tempos de resposta tão baixos quanto 0,2 ms e também apresentam os primeiros painéis OLED de 14,5 e 15,6 polegadas e 2,8K 120 Hz do mundo.

Essas telas têm uma gama de cores 100% DCIP3, possuem certificação VESA DisplayHDR True Black 600 e validação Pantone para precisão de cores.

Design autêntico

Os notebooks Vivobook são projetados para facilitar a vida do usuário e torná-la mais simples. O teclado ASUS ErgoSense oferece um toque incrivelmente satisfatório, com o salto e deslocamento ideais, calculados com precisão. As teclas têm um deslocamento de 1,4 mm e as tampas das teclas possuem 0,2 mm para mais conforto. O touchpad ASUS ErgoSense é agora maior e mais ágil do que nunca.

A superfície de qualquer notebook abriga milhares de bactérias potencialmente nocivas. Para manter os modelos Vivobook higiênicos, as máquinas são protegidas pela ASUS Antibacterial Guard – um tratamento de superfície que mantém os insetos a distância.

Está cientificamente comprovado que O ASUS Antibacterial Guard inibe em mais de 99% o crescimento de bactérias durante um período de 24 horas, garantindo que as superfícies protegidas do notebook permaneçam limpas e sanitárias por mais tempo e reduzindo a propagação de bactérias potencialmente no civas por contato. Para as portas I/O, todos os novos modelos Vivobook contam com uma porta Thunderbolt™.

Governo dos EUA assina acordo para reduzir custo de internet para famílias de baixa renda

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Nesta segunda-feira (09), o governo dos Estados Unidos anunciou que fechou acordo com 20 provedores de internet, cujo objeto é reduzir os custos de assinatura e garantir que famílias de baixa renda tenham acesso à banda larga. A formalização do acordo foi realizada em uma central com a participação do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

Segundo comunicado da Casa Branca, o contrato foi feito com os 20 principais provedores que oferecem cobertura a 80% da população do país, incluindo áreas urbanas, suburbanas e rurais.

A iniciativa é parte do plano de infraestrutura de 1,2 trilhão de dólares do governo Biden. Poderão participar do programa, aquelas famílias que estejam com renda anual abaixo do dobro do nível federal da pobreza, ou aquelas que foram qualificadas para outros programas federais de alívio da pobreza, como assistência nutricional ou Medicaid.

De acordo com o governo, mais de 48 milhões de famílias estão habilitadas para serem beneficiadas com o programa, tendo mais de 11,5 milhões de famílias já registradas. Em 2022, o nível federal de pobreza para uma família de quatro integrantes é 27.750 dólares por ano.

Com o programa, as famílias que forem habilitadas para serem beneficiadas poderão receber um desconto de até R$ 30 dólares por mês para qualquer plano de internet banda larga ofertada por provedores que são participantes do acordo. Além disso, há famílias, como aquelas localizadas em terras tribais de nativos americanos, que são elegíveis para descontos de até R$ 75 dólares por mês.

Entre as empresas que assinaram o acordo estão Comcast, AT&T, Spectrum, Verizon e Cox Communications.

Apple reduz pela segunda vez o preço dos seus produtos no Brasil

Pela segunda vez neste ano, a Apple anunciou um novo reajuste nos preços de seus produtos na sua loja oficial no Brasil. Foram afetados pela redução os modelos do Mac, iPad (incluído os mais recentes), AirPods, tablets e Apple Watch, além de acessórios, tiveram os preços reduzidos.

Por mais que pareça uma notícia boa, mesmo com a redução, os produtos não continuam baratos como os consumidores queriam. As variações de preços giram em torno de -1% e -1,5%. Vale ressaltar que, aparentemente, os preços dos iPhones não foram alterados.

A redução afetou produtos, como iPad, Macs, AirPods e Apple Watches, sendo que alguns ficaram até R$ 1.299 mais baratos. Já a grande parte dos produtos tiveram valor reduzido em cerca de R$ 100 reais.

O computadores da Apple ficaram com o seguinte valor após a redução:

  • MacBook Air M1 (de entrada): de R$ 12.508 para R$ 12.320 (-1,5%)
  • MacBook Air M1 (modelo de ponta): de R$ 15.491 para R$ 15.258 (-1,5%)
  • MacBook Pro 13″ M1 (de entrada): de R$ 16.645 para R$ 16.395 (-1,5%)
  • MacBook Pro 14″ M1 Pro (de entrada): de R$ 25.979 para R$ 25.589 (-1,5%)
  • MacBook Pro 16″ M1 Pro (de entrada): de R$ 34.152 para R$ 33.675 (-1,3%)

Todos os modelos do relógio da empresa norte-americana tiveram um reajuste de -1,5%. Por exemplo, os modelos de base Apple Watch Series 7, com caixa de 41mm de alumínio e GPS apenas, caindo de R4 5.099 para R$ 5.022, enquanto que o modelo com caixa de 45mm saiu de R$ 5.435 para R$ 5.353.

Os AirPods também tiveram uma redução de 1,5%. Por exemplo, os modelos de 2ª geração caíram de R$ 1.579 para R$ 1.555, enquanto os de 3ª geração caíram de R$ 2.296 para R$ 2.261. Já os AirPods Pro passaram de R$ 2.870 para R$ 2.826, e os AirPods Max agora custam R$ 6.590.

Os valores do iPads também tiveram uma redução, mesmo que mínima:

  • iPad de 9ª geração (Wi-Fi, 64 GB): de R$ 3.848 para R$ 3.790 (-1,5%)
  • iPad mini 6ª geração (Wi-Fi, 64 GB): de R$ 5.965 para R$ 5.875 (-1,5%)
  • iPad Air 5ª geração (Wi-Fi, 64 GB): de R$ 6.799 para R$ 6.697
  • iPad Pro de 11″ (Wi-Fi, 128 GB): de R$ 10.391 para R$ 10.235
  • iPad Pro de 12,9″ (Wi-Fi, 128 GB): de R$ 14.240 para R$ 14.026 (-1,5%)

Amazon é notificada pelo Procon-RJ após anunciar aumento nos planos

Na semana passada, a Amazon anunciou o aumento de 50% no valor da sua assinatura mensal do serviço Prime, informando que a partir do dia 20 deste mês, o plano mensal do pacote sairá de R$ 9,90 para R$ 14,90, o que representa um aumento de 50,5%, enquanto que o plano anual passará de R$ 89 para R$ 119, um aumento de 33%.

Embora seja um valor considerado baixo em comparação a outros serviços, o aumento do preço chamou a atenção do órgão de proteção ao consumidor do Estado do Rio de Janeiro, o Procon. Com isso, o órgão notificou a empresa solicitando explicações sobre os motivos do aumento.

A Amazon deve passar a quantidade de assinantes ativos, incluindo os detalhes dos planos escolhidos, como os consumidores serão informados sobre o aumento e quais os custos necessários para a implementação da mudança. Além disso, a empresa deve informar também um comparativo da receita prevista para o próximo ano.

O Procon-RJ também solicitou que a Amazon explicasse se os usuários poderão cancelar o serviço se não quiserem continuar com o serviço após o aumento. No caso dos assinantes anuais, o órgão também quer saber se será reembolsado o valor promocional aos meses consumidores. Para os usuários com plano ativo, a alteração só começará a valer a partir de 24 de junho.

De acordo com comunicado oficial da Amazon, o aumento do preço dos planos será para custear a criação de conteúdos originais, assim como o de ampliar o catálogo oferecido pela empresa. Além disso, a companhia também ressaltou que seus planos estão inalterados desde o lançamento do streaming no Brasil em 2019.

“O programa tem o mesmo preço desde que foi lançado em 2019, mesmo com todos os investimentos para tornar o Amazon Prime cada vez mais valioso para nossos membros no Brasil. Com a expansão dos benefícios e aumento de custos operacionais gerais, aumentaremos em 20 de maio de 2022 o preço da mensalidade”, disse a empresa em comunicado.

Empresa Neko desiste da faixa de 26 GHz comprada no leilão 5G

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A empresa Neko Serviços de Comunicações Entretenimento e Educação Ltda, que arrematou 200 MHz de espectro entre as faixas de 25,9 GHZ a 26,1 GHz no estado de São Paulo no leilão do 5G, desistiu do direito de exploração da faixa. De acordo com o portal Teletime, a empresa protocolou no mês passado um pedido de renúncia da outorga.

A informação foi confirmada pelo portal junto a fontes familiarizadas com o processo, mas o processo ainda está sob sigilo. A Neko é uma empresa ligada à Surf Telecom, mas o CNPJ e a composição acionária são diferentes.

A empresa arrematou a faixa de 26 GHZ pelo montante de R$ 8,5 milhões por 10 anos. O pagamento deveria começar em abril, quando a empresa tinha que pagar a primeira de cinco parcelas semestrais, totalizando R$ 53.788.477,88 devidos para a EACE (empresa Administradora dos Compromissos de Educação), como compromisso atrelado ao uso da faixa. No entanto, o pagamento não foi feito.

Essa não foi a primeira desistência do leilão. A empresa Fly Link, que havia comprado parte da mesma faixa no Triângulo Mineiro, desistiu também do direito de exploração. A faixa de 26 GHz é nova para o 5G, sendo que ainda não houve modelos de negócio testados no Brasil. O esperado é que a rede seja usada para de banda larga fixa via 5G (FWA) e para serviços de redes privativas.

De acordo com o edital, desistência seria considerada descumprimento total da obrigação assumida e resulta na perda do direito da licitação, multa de 10% sobre o preço ofertado, a serem pagos 15 dias após recebimento de notificação.

No caso da Neko, o termo de autorização foi assinado. Com isso, a Anatel deverá executar as garantias integralmente, mesmo a empresa perdendo o resgate do valor consignado e o cancelamento do preço público de outorga, segundo o Teletime.

O processo está no conselho diretor da agência, que precisa extinguir a outorga devido a desistência para que o espectro seja liberado e as garantias executadas. O processo está em fase de instrução, onde são definidas as condições de execução das garantias e eventuais repercussões para o restante da cadeia societária.

TIM já iniciou projeto piloto para migração dos clientes Oi Móvel para sua rede

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A TIM já iniciou o projeto piloto de transferência dos clientes da Oi Móvel para a sua rede na numeração 19, correspondente a Campinas, e também iniciou o processo nos DDDs 53 (região de Pelotas) e 95 (Boa Vista). É o que afirma Leonardo Capdeville, CTO da operadora, em entrevista dada ao canal Teletime Live.

De acordo com o executivo, o processo de migração dos DDDs 11, 21 e 61 (São Paulo, Rio e Brasília), onde há a maior quantidade de clientes, deve acontecer em junho e julho, nos mesmo moldes que já estão sendo realizados nas praças de teste.

A transferência começa em um processo de “roaming-link”, onde os clientes da Oi que não têm cobertura ou esteja em áreas de sinal fraco são recebidos na rede da TIM. Em breve, a rede da Oi Móvel será desativada, ficando apenas a TIM, que está “turbinada” com o espectro adicional da Oi. Segundo o executivo, isto pode acontecer em questão de dias nas cidades em que a migração já começou. O desligamento da rede Oi ocorre até o final de semana em Campinas.

De acordo com Homero Salum, diretor de rede de acesso da TIM, é esperado que o espectro da Oi nas áreas que foram para a TIM seja totalmente absorvido em três meses. Enquanto que nas demais áreas, onde receberá espectro da Vivo, o processo de transferência será concluído em até oito meses.

Marco di Costanzo, diretor de engenharia de rede da TIM, afirmou que os sites (antenas) recebidos da Oi Móvel devem aliviar a demanda da TIM por novos sites, sobretudo para o 5G. Dessa forma, a operadora espera que nos próximos dois ou três anos possua um número de sites suficientes para a sua cobertura, sem depender do licenciamento de prefeituras.

A TIM passará a ter cobertura em 264 municípios onde ainda não tinha rede própria, passando a cobrir um total de 5,37 mil cidades. Com isso, se torna a operadora com maior cobertura em todas as tecnologias, se aproximando do objetivo de cobrir todos os municípios até 2023.

“Vamos colocar ao mercado 3,6 mil sites, completos, com equipamentos, contratos de uso das torrres e contrato de backhaul”, explica Capdeville.

Embora não seja completa, o processo de integração de sistemas já começou. Clientes da Oi Móvel já são identificados como clientes da TIM e ao ligar para a operadora, a TIM já consegue identificar se é cliente pós-pago, pré-pago ou controle. No entanto, qualquer alteração ou pedido será repassado para a Oi.

A integração de sistema começará a valer em julho, iniciando pelo clientes controle e pré-pagos, para em seguida ir para os planos pós-pago.

“Vamos aos poucos poder dar atendimento ao cliente que vem da Oi Móvel de maneira mais completa, à medida em que as integrações de sistemas acontecerem e tivermos os planos de migração totalmente desenvolvidos. Mas hoje já tratamos todos os clientes como um cliente TIM”, diz Capdeville.

Vivo contrata Tiago Machado como diretor de Relações Institucionais da empresa

Nesta segunda-feira (09), a Vivo anunciou a chegada de Tiago Machado como diretor de Relações Institucionais da empresa de telecomunicação. Ele terá a missão de liderar o time responsável pelo relacionamento institucional da companhia e responderá ao vice-presidente Relações Institucionais e Sustentabilidade, Renato Gasparetto.

Relações institucionais é a área que fica responsável pela participação ativa da empresa em debates públicos sobre agenda regulatória, econômica, legal e jurídica referente ao segmento de telecomunicações e tecnologia.

Machado possui uma trajetória profissional de quase 20 anos no mercado de telecomunicações e tecnologia, ocupando cargos tanto em posições técnicas quanto de negócios em multinacionais do setor, como Nokia e Siemens, incluindo carreira internacional.

Machado também ocupou da Diretoria do Grupo Setorial de Telecomunicações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), passando, ainda, pelas diretorias de outras entidades setoriais, como SINAEES, Telebrasil e Projeto 5G Brasil.

Sua última experiência foi na Ericsson Brasil, onde atuou por seis anos em vários cargos. A última função ocupada foi a de vice-presidente de Negócios, posição assumida em 2020. O executivo também foi diretor de Relações com o Governo e a Indústria por quatro anos, respondendo por Brasil e Cone Sul da América do Sul.

O executivo passa a assumir o posto que foi ocupado por Enylson Camolesi nos últimos 14 anos, que, segundo a Vivo, “decidiu fazer sua transição de carreira, fechando um ciclo de realizações e conquistas na Vivo”.

Tiago Machado é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica USP. Possui MBA pelo INSEAD, França. É casado e tem uma filha.

V.tal alcança a marca de 16 milhões de casas passadas com fibra óptica

No último mês de abril, a V.tal (antiga InfraCo), dona da maior infraestrutura de fibra óptica do Brasil e a primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro, alcançou a marca de mais de 16 milhões de casas passadas com disponibilidade de fibra óptica para contratação em 231 municípios, que estão espalhados pelas 27 unidade federativas no país.

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Cada vez mais a empresa vem expandindo a sua implantação de internet via fibra óptica em uma velocidade de 400 mil casa passadas por mês, um ritmo de crescimento que projeta dobrar a cobertura atual de Fiber To The Home (FTTH) para 32 milhões até 2025.

Segundo a companhia, ela é a única empresa de rede neutra que possui casas passadas em todos os estados do Brasil. Desde a sua criação, em agosto de 2021, já conquistou mais de 20 novos contratos de FTTH com provedores regionais e com a primeira operadora 100% digital surgida no Brasil – a OBVIOUS.

Inicialmente, a OBVIOUS vai utilizar a rede neutra em mais de 20 municípios do sul, sudeste e centro-oeste para expandir a oferta de internet de ultra velocidade para os consumidores.

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a venda de 57,9% da Oi para a GlobeNet Cabos Submarinos e outros fundos do BTG Pactual, que serão seus parceiros do negócio. A operação foi avaliada em R$ 12,9 bilhões, considerada essencial para a conclusão do processo de recuperação judicial do grupo Oi, assim como a venda da unidade móvel da Oi para a TIM, Vivo e Claro.

Após anuência prévia da Anatel, Pedro Arakawa, COO da V.tal, disse que

“Com essa aprovação, partimos, internamente, para o processo de fechamento do acordo para o futuro controlador, que culminará com a indicação e nomeação da nova diretoria executiva da V.tal e a segregação total da companhia. Assim, avançamos firmes com o nosso plano de investimentos de R$30 bilhões para acelerar o negócio de redes neutras no Brasil”.

Mercado Livre promove fusão inédita de realidades em propaganda de nova novela

Ativações de marca em formato de merchandising são comuns em novelas, mas já imaginou uma propaganda que começa no enredo dos personagens e transcenda para uma interação direta com os telespectadores em um intervalo comercial?

mercado livre
Foto: Reprodução Internet

Essa é a premissa de uma propaganda em formato inédito que o Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina, irá veicular na primeira semana de maio na novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”, da rede Globo.

Em uma ação inovadora, no dia 6 de maio, a marca apresentou uma inserção dentro da novela do horário das 19 horas, em formato de merchandising, com as personagens Tina e Jandira interagindo com o aplicativo da empresa.

Em seguida, um break estendido contará com as mesmas personagens recebendo as encomendas de uma entregadora do Mercado Livre, que durante a entrega, interage diretamente com a audiência, reforçando alguns atributos da marca como sortimento e entrega rápida. A interação, que acontece por meio da quebra da quarta parede, causa estranhamento nas personagens, que não entendem com quem a entregadora está falando.

“Merchandisings que contam com interações diretas com o público e propagandas dentro do contexto de novelas já aconteceram antes, mas é a primeira vez, em um comercial na TV Globo, em que esses dois formatos são misturados em um storytelling único ”, conta Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

“Inovação é um dos pilares do nosso negócio e assumimos o desafio de inovar em todas as nossas ações de comunicação, mesmo em um formato tradicional e consolidado, como o merchandising”, completa.

‘Doutor Estranho’ vaza em site pornô e chega a 40 mil visualizações

Lançado há apenas quatro dias nos cinemas brasileiros, o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, um dos mais esperados do anos, vazou, na íntegra, no site pornô Xvideos. Um usuário da plataforma, subiu uma cópia do filme dublado no site e mais de 40 mil pessoas já assistiram.

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Foto: Reprodução Internet

Após a descoberta, vários usuários utilizaram as redes sociais para divulgar e comentar a disponibilização do conteúdo pirata. O assunto rapidamente chegou aos trending topics, sendo um dos temas mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira (09).

Estrelado por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), o próximo filme já parece ser diferente de qualquer outro filme da Marvel que já vimos antes. Com tanto hype em torno do enredo misterioso e possíveis aparições, os fãs estão ansiosos para ver como tudo se desenrolará.

Embora o filme chegue aos cinemas em maio, a espera para que esteja disponível para transmissão no Disney + será um pouco mais longa.

No início da pandemia do COVID-19, títulos do MCU como Viúva Negra estavam disponíveis para transmissão no mesmo dia em que chegaram aos cinemas através do Premier Access da Disney +, no entanto, lançamentos mais recentes como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos tiveram uma abordagem diferente por ter uma janela exclusiva de lançamento nos cinemas.

Embora o estúdio não tenha anunciado a data oficial de lançamento do Disney + para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, podemos estimar quando será lançado com base em lançamentos anteriores.

Em 2021, a Disney deu a alguns de seus filmes um lançamento exclusivo nos cinemas de 45 dias. Embora o estúdio não tenha se comprometido oficialmente com uma janela específica para sua lista de filmes de 2022, parece provável que a janela de lançamento teatral exclusiva de 45 dias se aplique a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

“Estamos mantendo nosso plano de flexibilidade porque ainda não temos certeza sobre como o mercado reagirá quando os filmes familiares voltarem com uma primeira janela nos cinemas”, disse o CEO da Walt Disney Co., Bob Chapek, em novembro de 2021.

“Faremos o que for melhor para nossos acionistas. Não anunciamos nossos filmes com tanta antecedência porque sabemos que estamos em um momento de fluxo e mudança”, continuou ele. “E enquanto o COVID estará no espelho retrovisor, se Deus quiser, acho que mudar o comportamento do consumidor é algo que será mais permanente.

Se Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tiver um lançamento exclusivo nos cinemas de 45 dias, o filme poderá chegar ao Disney+ em 20 de junho.