24/09/2021
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União de gigantes: conheça o novo streaming da ViacomCBS e Comcast

Serviço ganhou o título de Skyshowtime e será disponibilizado para 20 países da Europa em lançamento inicial.

Logotipo Comcast e ViacomCBS / Divulgação
Imagem: Logotipo Comcast e ViacomCBS / Divulgação

O mercado de streaming não precisa de mais uma plataforma? Parece que esse raciocínio ainda não é compartilhado entre os gigantes do mercado, que uniram forças. É o caso da ViacomCBS, dona dos estúdios Paramount, e Comcast, responsável pela Universal Studios. As duas gigantes do entretenimento vão lançar uma plataforma conjunta e promissora para agitar o mercado, visto que o catálogo será encorpado.

Trata-se do SkyShowtime, que em primeiro momento será lançado em 20 países da Europa, com possibilidade de penetrar em 90 milhões de residências. Para se ter uma ideia, produções como filmes e séries das marcas NBCUniversal, Sky, ViacomCBS, Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock estarão juntas no serviço.

É curioso notar que ambas empresas fizeram suas tentativas solos no mundo do streaming. A ViacomCBS segue com o Paramount+ e a Comcast apostou no Peacock (só nos EUA), mas ambas já entenderam que juntas serão mais fortes para bater concorrentes como Netflix, Disney+ e HBO Max.

Para os fãs das marcas (e ansiosos pelas produções), o lançamento está previsto para 2022, mas ainda sem previsão para mercados como a América Latina. As duas empresas vão investir igualmente na plataforma.

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Raffaele Annecchino, presidente e CEO da ViacomCBS, esclarece que será um investimento estratégico e inteligente, feito por fases. A intenção é ter uma liderança na Europa, já que o serviço vai somar ainda com outras parceiras das empresas.

Os primeiros países a receber serão Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Países Baixos, Macedônia do Norte, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

Com informações de NaTelinha

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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