24/04/2024

Verizon vende Yahoo e outros ativos por US$ 5 bilhões

Provedor de conteúdo é vendido menos de quatro anos após ser comprado pela operadora.

Verizon vende Yahoo e outros ativos por US$ 5 bilhões

A americana Verizon anunciou nesta segunda-feira, 3 de maio, que vendeu a subsidiária de mídia da operadora (a “Verizon Media”) para o fundo “Apollo Global Management” por US$ 5 bilhões (R$ 27,06 bilhões na cotação atual).

Na lista de marcas da divisão estão os provedores de serviços online Yahoo e American Online (AOL), além de outras empresas voltadas para tecnologia de publicidade e plataformas de mídia.

A transação deve ser concluída no segundo semestre, com a Verizon mantendo uma participação de 10% da unidade, mas sob o nome “AOL Yahoo”.

Guru Gowrappan, continuará na função de CEO da empresa de mídia.

VEJA TAMBÉM:

–> Verizon irá fornecer rede privativa 5G no Reino Unido

–> Verizon anuncia acesso 5G para usuários de planos pré-pagos

–> Dona da Claro anuncia acordo bilionário nos Estados Unidos

“Com a experiência do setor e visão estratégica da Apollo, o Yahoo estará bem posicionado para capitalizar as oportunidades de mercado, mídia e experiência em transações e continuar a expandir nossa plataforma de publicidade digital full stack. Essa transição ajudará a acelerar nosso crescimento para o sucesso de longo prazo da empresa”, afirmou Gowrappan.

“A Apollo tem um longo histórico de investimentos em empresas de tecnologia e mídia e estamos ansiosos para aproveitar essa experiência para ajudar o Yahoo a continuar a prosperar”, disse David Sambur, sócio sênior e co-chefe de patrimônio privado da Apollo.

O portal Yahoo! foi comprado pela Verizon em 2017.

A intenção da operadora era apostar em anúncios online para os quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo do provedor de conteúdo.

Entretanto, os investimentos em anúncios nunca compensaram para a Verizon.

Em março do ano passado, o Yahoo chegou a lançar uma operadora móvel virtual (MVNO), utilizando a rede da Verizon.

Com a venda, a Verizon se afasta do mercado de publicidade online.

Nos últimos dois anos, a operadora já tinha vendido o serviço de notícias HuffPost e a plataforma Tumblr.

Agora, a companhia deverá focar as operações na telefonia móvel e na construção de infraestruturas para as redes 5G.

Com informações de Assessoria de Imprensa Verizon e Valor Econômico.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários