21/03/2024

Vivo contrata Tiago Machado como diretor de Relações Institucionais da empresa

Executivo irá liderar o time responsável pelo relacionamento institucional da empresa de telecomunicação.

Nesta segunda-feira (09), a Vivo anunciou a chegada de Tiago Machado como diretor de Relações Institucionais da empresa de telecomunicação. Ele terá a missão de liderar o time responsável pelo relacionamento institucional da companhia e responderá ao vice-presidente Relações Institucionais e Sustentabilidade, Renato Gasparetto.

Relações institucionais é a área que fica responsável pela participação ativa da empresa em debates públicos sobre agenda regulatória, econômica, legal e jurídica referente ao segmento de telecomunicações e tecnologia.

Machado possui uma trajetória profissional de quase 20 anos no mercado de telecomunicações e tecnologia, ocupando cargos tanto em posições técnicas quanto de negócios em multinacionais do setor, como Nokia e Siemens, incluindo carreira internacional.

Machado também ocupou da Diretoria do Grupo Setorial de Telecomunicações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), passando, ainda, pelas diretorias de outras entidades setoriais, como SINAEES, Telebrasil e Projeto 5G Brasil.

Sua última experiência foi na Ericsson Brasil, onde atuou por seis anos em vários cargos. A última função ocupada foi a de vice-presidente de Negócios, posição assumida em 2020. O executivo também foi diretor de Relações com o Governo e a Indústria por quatro anos, respondendo por Brasil e Cone Sul da América do Sul.

O executivo passa a assumir o posto que foi ocupado por Enylson Camolesi nos últimos 14 anos, que, segundo a Vivo, “decidiu fazer sua transição de carreira, fechando um ciclo de realizações e conquistas na Vivo”.

Tiago Machado é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica USP. Possui MBA pelo INSEAD, França. É casado e tem uma filha.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários