25/04/2024

V.tal alcança a marca de 16 milhões de casas passadas com fibra óptica

Empresa de rede neutra espera chegar a 32 milhões de casas passadas com disponibilidade de fibra óptica até 2025.

No último mês de abril, a V.tal (antiga InfraCo), dona da maior infraestrutura de fibra óptica do Brasil e a primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro, alcançou a marca de mais de 16 milhões de casas passadas com disponibilidade de fibra óptica para contratação em 231 municípios, que estão espalhados pelas 27 unidade federativas no país.

vtal-16-milhoes-de-casas-passadas-fibra-optica

Cada vez mais a empresa vem expandindo a sua implantação de internet via fibra óptica em uma velocidade de 400 mil casa passadas por mês, um ritmo de crescimento que projeta dobrar a cobertura atual de Fiber To The Home (FTTH) para 32 milhões até 2025.

Segundo a companhia, ela é a única empresa de rede neutra que possui casas passadas em todos os estados do Brasil. Desde a sua criação, em agosto de 2021, já conquistou mais de 20 novos contratos de FTTH com provedores regionais e com a primeira operadora 100% digital surgida no Brasil – a OBVIOUS.

Inicialmente, a OBVIOUS vai utilizar a rede neutra em mais de 20 municípios do sul, sudeste e centro-oeste para expandir a oferta de internet de ultra velocidade para os consumidores.

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a venda de 57,9% da Oi para a GlobeNet Cabos Submarinos e outros fundos do BTG Pactual, que serão seus parceiros do negócio. A operação foi avaliada em R$ 12,9 bilhões, considerada essencial para a conclusão do processo de recuperação judicial do grupo Oi, assim como a venda da unidade móvel da Oi para a TIM, Vivo e Claro.

Após anuência prévia da Anatel, Pedro Arakawa, COO da V.tal, disse que

“Com essa aprovação, partimos, internamente, para o processo de fechamento do acordo para o futuro controlador, que culminará com a indicação e nomeação da nova diretoria executiva da V.tal e a segregação total da companhia. Assim, avançamos firmes com o nosso plano de investimentos de R$30 bilhões para acelerar o negócio de redes neutras no Brasil”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários