Este é o novo aplicativo do Procon-RJ para reclamações

Lançamento do app conclui uma das metas da nova gestão do Procon-RJ.


O Procon do Rio de Janeiro anunciou recentemente o aplicativo “Procon RJ”. Mais um canal de comunicação para que os consumidores possam registrar suas reclamações. 


Além de texto, o app permite que os consumidores formalizem suas reclamações com o envio de fotos e vídeos, fazendo com que a queixa prestada seja ainda mais embasada.


O desenvolvimento do app ficou a cargo do ouvidor Rogerio Cupti, que também atua como advogado e desenvolvedor de sistemas.

“Desde o início de 2018 os consumidores não podiam baixar o aplicativo de reclamações do Procon-RJ. Lançar um novo aplicativo era uma das nossas metas estabelecidas para os primeiros seis meses da nova gestão”, declarou o atual presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. 

“Os estabelecimentos possuem a obrigação de ter um Livro de Reclamações para os clientes registrarem suas queixas. Mas fazer isso pela internet é mais eficaz. Acredito que teremos um aumento considerável no registro de reclamações”, completou.


VIU ISSO?


O app conta com versões para Android e iOS. Fizemos um teste na versão para Android, que tem 4,1 MB, e que está bem avaliada na Play Store (nota 4.4).

O app vai direto ao ponto. A tela inicial já é a do formulário para o preenchimento das informações de contato, como nome completo, telefone, CPF, entre outros. 


Após o preenchimento e confirmação você passará para a área de registro da reclamação. Aqui terão que ser fornecidos a nota fiscal, os protocolos de atendimento da empresa e os dados de identificação do produto. Também é possível anexar duas fotos, de até 2 MB.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*