26/04/2024

Master firma parceria com a V.tal para compartilhamento de rede neutra

Usando a infraestrutura da fibra óptica da Oi, o provedor de internet espera alcançar 150 mil novos clientes de banda larga até 2024.

Nesta terça-feira (19), a V.tal anuncia que firmou parceria com a Master, que irá usar a rede neutra compartilhada da Oi para acelerar seu crescimento e alavancar sua expansão geográfica. A empresa informou que iniciou a sua operação na capital Horizonte utilizando a maior infraestrutura de fibra óptica do país.

A Master também irá expandir para novos bairros nas cidades de Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Betim, Contagem e Sete Lagoas, totalizando nove municípios no estado.

A adoção do modelo da primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro faz parte da estratégia da Master de se posicionar no mercado para além de uma provedora de internet de banda larga.

Com a parceria, a Master espera focar no desenvolvimento de novas soluções por meio da infraestrutura da Volta, levando o serviço Fiber To The Home (FTTH), internet via fibra óptica até a casa do cliente final.

Segundo o diretor de Operações da Master, Henrique Leibholz, o objetivo com a parceria é conseguir 150 mil novos clientes do serviço até 2024.

“Entendemos que a procura pela internet ocorre de forma muito natural. Com o uso das redes neutras, desenvolvemos um plano para o futuro focado no atendimento ao cliente e em um pacote de serviços mais amplo com soluções de suporte financeiro e assistência à saúde, por exemplo. Nossa meta é alcançar 150 mil novos clientes de banda larga de fibra óptica até 2024”.

Já Rafael Marques, diretor de Marketing da V.tal, destaca que com o compartilhamento de rede, os provedores não precisam se preocupar com o investimento em infraestrutura, e sim em levar serviços de alta qualidade para os consumidores.

“Ao optar pelo modelo de compartilhamento de rede com a V.tal, a restrição regional deixa de existir e o provedor de internet pode usufruir das 15 milhões de casas passadas já disponibilizadas pela rede da V.tal para expandir sua atuação para outros mercados rapidamente, além de não precisar investir na construção e manutenção da infraestrutura própria de rede. Os provedores deixam então de ter o investimento em infraestrutura, que passa a ser alugada, e podem focar seus esforços e atenção em levar serviços, soluções e atendimento de alta qualidade para seus clientes finais”.

Sobre a Master

A Master é uma empresa que oferece serviços de internet via fibra óptica, banda larga e TV por assinatura em regiões entre Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, está entre os maiores provedores de internet do Brasil. Se faz presente em 60 cidades e conta com mais de 800 colaboradores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários