18/04/2024

Governo dos EUA assina acordo para reduzir custo de internet para famílias de baixa renda

Programa do país norte-americana tem o objetivo de fazer com que essas famílias tenham acesso à banda larga.

Nesta segunda-feira (09), o governo dos Estados Unidos anunciou que fechou acordo com 20 provedores de internet, cujo objeto é reduzir os custos de assinatura e garantir que famílias de baixa renda tenham acesso à banda larga. A formalização do acordo foi realizada em uma central com a participação do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

Segundo comunicado da Casa Branca, o contrato foi feito com os 20 principais provedores que oferecem cobertura a 80% da população do país, incluindo áreas urbanas, suburbanas e rurais.

A iniciativa é parte do plano de infraestrutura de 1,2 trilhão de dólares do governo Biden. Poderão participar do programa, aquelas famílias que estejam com renda anual abaixo do dobro do nível federal da pobreza, ou aquelas que foram qualificadas para outros programas federais de alívio da pobreza, como assistência nutricional ou Medicaid.

De acordo com o governo, mais de 48 milhões de famílias estão habilitadas para serem beneficiadas com o programa, tendo mais de 11,5 milhões de famílias já registradas. Em 2022, o nível federal de pobreza para uma família de quatro integrantes é 27.750 dólares por ano.

Com o programa, as famílias que forem habilitadas para serem beneficiadas poderão receber um desconto de até R$ 30 dólares por mês para qualquer plano de internet banda larga ofertada por provedores que são participantes do acordo. Além disso, há famílias, como aquelas localizadas em terras tribais de nativos americanos, que são elegíveis para descontos de até R$ 75 dólares por mês.

Entre as empresas que assinaram o acordo estão Comcast, AT&T, Spectrum, Verizon e Cox Communications.

ViaUOL
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários