17/12/2025
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TIM faz sua estreia no TikTok

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Operadora aposta em desafios e presença de influenciadores para se aproximar dos seus clientes.

Nesta terça-feira, 3, a TIM estreou oficialmente o seu perfil no TikTok, aplicativo famoso por seus vídeos curtos de até 60 segundos.

A TIM é a segunda grande operadora de telefonia no Brasil a utilizar o TikTok. A Vivo, por exemplo, lançou o seu perfil em novembro de 2019.

A Claro tem um perfil, mas até o momento não publicou nenhum vídeo. Já a Oi ainda não utilizam o aplicativo.

O perfil @TIMBrasil no TikTok terá desafios e presença de influenciadores famosos para se aproximar dos seus clientes.

No primeiro desafio, a TIM está convidando os seus seguidores a responder qual tipo de mensagens recebidas eles preferem responder ou ignorar. A ação é da agência HavasPlus.

Os influenciadores Camilla de Lucas, Esdras Saturnino, Gabriel Villaça e Nanda Carol são alguns dos influenciadores que participarão do perfil da operadora no TikTok.

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Outros nativos da rede social, como Bruno Magri, Sá Ollebar, Viih Tube, Josy Ramos, Tom Filho e Wanderlan, também já confirmaram presença em ações da TIM.

“Vamos nos aproximar ainda mais dos clientes que estão nessa plataforma, apostando na linguagem leve e na musicalidade dessa rede social. Estamos animados para propor novos desafios e incentivar os seguidores a imaginarem diferentes possibilidades”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de publicidade e gestão de marca da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Vivo e TIM devem R$ 5,8 bilhões em impostos ao governo de São Paulo

Operadoras estão na lista das dez empresas que têm as maiores dívidas tributárias.

Segundo um levantamento realizado pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), as operadoras Vivo (VIVT3 / VIVT4) e TIM (TIMS3) estão na lista das 10 empresas que têm mais dívidas tributárias a pagar para o governo do estado de São Paulo.

A maioria dos débitos é do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de outras taxas como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação).

A Vivo está em terceiro lugar no ranking, devendo R$ 3,2 bilhões em impostos, ficando atrás apenas da Drogacenter Distribuição de Medicamentos (R$ 4 bilhões) e Petrobras (R$ 3,5 bilhões).

Já a TIM aparece em sexto, devendo R$ 2,6 bilhões.

Tanto a Vivo quanto a TIM alegam que estão discutindo judicialmente os valores devidos e afirmam que eles estão com a exigibilidade suspensa. Ou seja, a dívida existe, mas o pagamento está suspenso por conta de parcelamento ou existe processo em andamento.

“A Telefônica [Vivo] ressalta ainda que há casos em discussão onde possui precedentes favoráveis reconhecendo-se, assim, a inexigibilidade dos débitos, inclusive, dos Tribunais Superiores”, disse a Vivo.

Já a TIM alega que “todas as suas questões estão nas esferas administrativa ou jurídica, dentro da conformidade que a Lei estabelece. Inclusive, seguidamente, a empresa obteve rating A+ no ranking Nos Conformes, da Sefaz”.

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Segundo Leandro Ferro, diretor do Sinafresp, ser inadimplente se tornou um negócio. Ele argumenta que as empresas decidem não pagar impostos e depois aguardam o programa de parcelamento de impostos oferecido pelo governo do estado de São Paulo.

Somente as 10 empresas listadas devem juntas cerca de R$ 26 bilhões em impostos ao governo paulista.

Confira a lista das empresas com maiores dívidas tributárias:

  1. Drogacenter Distribuição de Medicamentos: R$ 4 bilhões
  2. Petrobras: R$ 3,5 bilhões
  3. Telefônica/Vivo: R$ 3,2 bilhões
  4. Refinaria de Manguinhos: R$ 3,1 bilhões
  5. Grupo Pão de Açúcar: R$ 3 bilhões
  6. TIM: R$ 2,6 bilhões
  7. Tec Transporte de Encomendas e Cargas: R$ 1,8 bilhão
  8. JB Duarter: R$ 1,6 bilhão
  9. Ecoserv Prestação de Serviços de Mão de Obra: R$ 1,5 bilhão
  10. Usiminas: R$ 1,5 bilhão

Com informações de Folha de São Paulo.

Globoplay oferta combo com Disney+ por até R$ 37,90 por mês

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Usuário pode assinar os dois serviços de streaming pagando menos do que contratando ambos individualmente.

A Disney mal iniciou a pré-venda do seu novo serviço de streaming no Brasil, e o Globoplay já está ofertando um combo com o Disney+, no qual o usuário paga menos do que contratando as duas plataformas individualmente.

No próximo dia 17 de novembro, quando o Disney Plus estrear no Brasil, o cliente do serviço de streaming da Globo paga pelo combo o valor de R$ 43,90 por mês.

Atualmente, o plano mensal mais em conta do Globoplay sai por R$ 22,90. Já o Disney+ custará R$ 27,90. Ou seja, pagando no combo o usuário tem um desconto de quase R$ 7 por mês.

Caso o assinante contratar o combo no plano anual o desconto é ainda maior, podendo parcelar em até 12 vezes de R$ 37,90, totalizando R$ 454,80 por ano.

Para quem tem interesse no pacote com canais lineares do grupo Globo, o “Globoplay + canais ao vivo com Disney+” terá o valor mensal de R$ 69,90 e o anual de R$ 718,80 (parcelando em até 12 x R$ 59,90).

A contratação dos combos está disponível apenas a partir de 17 de novembro.

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A novidade vale para novos assinantes e clientes da base. Quem já é usuário do Globoplay paga apenas a diferença do valor total do combo.

O Globoplay possui em seu catálogo produções originais, novelas clássicas, filmes, séries e documentários, incluindo títulos nacionais e internacionais. Já o Disney+ traz todos os filmes e séries da Disney, além da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Com informações de Assessoria de Imprensa Globo.

Pós-pago ultrapassa pré-pago na telefonia móvel

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Desde 2015, o número de linhas na modalidade pré vêm caindo no país.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas móveis na modalidade pós-paga finalmente superou o pré-pago.

Em setembro passado, o número de acessos no pós pago foi de 114,7 milhões (o que corresponde a 50,3% do total) e no pré-pago foi de 113,6 milhões.

Desde 2005, quando a Anatel começou a divulgar os dados, esta é a primeira vez que o número de linhas pós-paga se tornou maioria.

O auge do pré-pago ocorreu em 2010, quando a modalidade registrava 82,6% das linhas ativas no país.

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O fim do “efeito clube”, a popularização dos aplicativos de mensagens instantâneas e o aumento no uso de dados pelos consumidores são considerados os principais fatores para explicar o aumento no número de clientes do pós-pago.

O país registrou 228,3 milhões de acessos na telefonia móvel. A densidade é de 94,8 acessos para cada 100 habitantes.

Com informações de Anatel.

Clientes Bradesco podem ganhar até 6 meses grátis no Disney+

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Banco anunciou uma parceria com o novo serviço de streaming nesta terça-feira e confirmou alguns detalhes sobre o Disney Plus.

Imagem: Hotsite da parceria entre Bradesco e Disney+
Imagem: Hotsite da parceria entre Bradesco e Disney+

O Banco Bradesco acaba de divulgar uma parceria com o Disney+, serviço de streaming que chega ao Brasil no dia 17 de novembro.

Clientes poderão aproveitar até seis de meses de degustação do serviço, caso estejam dentro dos critérios estabelecidos na oferta.

Os benefícios são liberados de acordo com o cartão que cada consumidor dos serviços bancários possui.

Quem utilizar o VISA Neo, por exemplo, terá dois meses gratuitos na plataforma. Já os donos de um VISA Platinum ou Bradesco Elo Nanquim Diners Club conseguem, respectivamente, três e seis meses de acesso gratuito.

Mas aqui mencionamos apenas um exemplo. Vários outros cartões estão inclusos no benefício de parceria e estão listados logo abaixo.

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Por sinal, o hotsite da ação confirmou algumas informações que ainda não eram tidas como “oficiais”.

Uma delas diz respeito ao valor da assinatura mensal, que será realmente de R$ 27,90.

Outra que também é relevante é a possibilidade de acessar em até 10 aparelhos diferentes, ter quatro transmissões simultâneas e criar sete perfis.

Nesta terça-feira, o Disney+ começou também sua estratégia de pré-venda, com uma assinatura de valor equivalente a R$ 19,82 mensais.

Para aproveitar a oferta do Bradesco, será necessário efetuar a assinatura pelo aplicativo do banco.

Abaixo, confira todos os cartões contemplados e quanto cada um garante de acesso grátis:

Dois meses gratuitos: Bradesco Visa Internacional, Bradesco Neo Visa Internacional, Bradesco Visa Gold, Visa Gold Next, Visa Internacional Next, Bradesco Visa Nacional, Cartão de Crédito Bradesco Visa Universitário Internacional, Bradesco Smiles Visa Internacional, Bradesco SmilesVisa Gold, Bradesco Seguros Visa Internacional, BradescoSegurosVisaGold,Harley-Davidson®VisaGold,BradescoEloNacional, Bradesco Elo Internacional Plus, Bradesco Elo Plus, Bradesco Elo Internacional, Bradesco Elo Internacional – Função Crédito, CartãoBradesco Elo Universitário – Função Crédito, Bradesco Elo – Função Crédito, Bradesco Consignado INSS Elo Internacional, Bradesco Consignado Elo Internacional, Bradesco Music Elo Internacional, Bradesco Seguros Elo Internacional, Bradesco Seguros Elo Mais, Bradesco Elo Mais Internacional, American Express Green Card, Bradesco Platinum American Express, BradescoSegurosAmerican Express Gold, Bradesco Gold American Express, American Express Gold Credit, Bradesco American Express Gold Credit, American Express Blue, American Express Credit, Bradesco American Express Credit, Bradesco Mastercard Black, Bradesco Mastercard Internacional, Bradesco Mastercard Gold, Bradesco Mastercard Platinum, Angeloni ELO Internacional Mais, Angeloni ELO Internacional, Angeloni Mastercard Nacional, Angeloni Mastercard Internacional, Angeloni Mastercard Gold, Angeloni Visa Nacional, Angeloni Visa Internacional, Angeloni Visa Gold, Bradescard Elo Mais, Bradescard Elo Grafite, Bradescard Mastercard Nacional, Bradescard Mastercard Internacional, Bradescard Mastercard Gold, Bradescard Visa Internacional, Bradescard Visa Gold, Bradescard Visa Nacional, C&A Elo Internacional Mais, C&A Elo Internacional, C&A MasterCard Nacional, C&A MasterCard Nacional Super, C&A MasterCard Internacional, C&A MasterCard Gold, C&A Visa Nacional Super, C&A Visa Nacional, C&A Visa Internacional, C&A Visa Gold, C&A Visa Nacional Emissão Instantânea, Makro Elo Internacional Mais, Makro Elo Internacional, Makro Mastercard nacional, Makro MasterCard Internacional, Makro Visa Nacional, Makro Visa Internacional, Mateus Card Elo Mais, Mateus Card Elo Internacional, Mateus Visa Nacional, Mateus MasterCard Internacional, SodimacElo Internacional, SodimacVisa Internacional.

Três meses gratuitos: Bradesco Visa Platinum, Bradesco Smiles Visa Platinum, Bradesco Seguros Visa Platinum, Harley-Davidson® Visa Platinum, Visa Platinum Next, Bradesco Elo Grafite, Bradesco Seguros Elo Grafite, American Express Gold Card e Bradesco Seguros American Express Platinum.

Seis meses gratuitos: Bradesco Visa Aeternum, Bradesco Visa Infinite, Bradesco Smiles Visa Infinite, Bradesco Elo Nanquim Diners Club, Bradesco Elo Nanquim, Bradesco Seguros Elo Nanquim e The Platinum Card.

Leia também sobre a oferta de pré-venda do Disney+:

App de idiomas Babbel será incluído no Vivo Pré Turbo

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Serviço chega para substituir um benefício que será descontinuado pela Vivo no plano pré-pago; saiba mais detalhes.

Imagem: Divulgação Vivo Bem
Imagem: Divulgação Vivo Bem

A partir do dia 15 de novembro, o serviço “Vivo Bem” será substituído pelo aplicativo Babbel na oferta Vivo Pré Turbo.

A mudança foi comunicada para os consumidores via SMS.

O app de idiomas, que é novidade no plano pré-pago da Vivo, já é um conhecido dos assinantes do TIM Beta.

Clientes das operadoras ganham acesso a um curso específico. É possível ainda realizar outros mediante uma assinatura.

Sobre o Vivo Bem, ainda não se sabe se é uma descontinuação oficial, mas é provável.

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O aplicativo, lançado em 2018, oferece acesso a uma rede para consultas médicas, descontos em farmácias e outros benefícios.

No entanto, a operadora fechou recentemente uma parceria com o serviço de assinaturas Yalo, que tem a mesma proposta.

A princípio, a novidade está disponível apenas pelo Vivo Valoriza, programa de relacionamento, mas será disponibilizado de outras formas.

Leia mais abaixo:

Amazon Prime Vídeo é o streaming com maior número de filmes

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A Netflix, principal concorrente, se destaca na quantidade de séries de TV que disponibiliza para seus assinantes.

Catálogo do Amazon Prime Vídeo
Imagem: Catálogo do Amazon Prime Vídeo

Não tem para ninguém, o Amazon Prime Vídeo se tornou o grande “queridinho” dos estúdios, enquanto os mesmos não expandem suas próprias plataformas de streaming.

A prova disso é que o catálogo da plataforma, ao menos no Brasil, é o verdadeiro campeão na disponibilização de filmes.

Ao todo, são 3.052 títulos disponíveis para os assinantes. Mas, não podemos deixar de considerar o frequente trabalho do Amazon Studios com produtos originais e distribuição de longas.

Logo atrás está a Netflix, com 2.867 filmes disponíveis. A gigante do streaming assume o topo no número de séries, com 1.532, contra 510 do “azulzinho”.

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Na parte de filmes, surpreende a posição do Claro Vídeo, disponível pelo NOW, no ranking. O serviço da operadora disponibiliza 1207 longas.

Já o Globoplay se destaca na terceira posição como o streaming que mais disponibiliza séries para seus assinantes.

As informações foram coletadas pelo aplicativo de curadoria JustWatch. Os números do Telecine ainda são imprecisos, mas podem ser atualizados a qualquer momento.

Confira os dados abaixo:

Com informações de JustWatch

Telefônica anuncia alienação da CyberCo Brasil

Comunicado foi enviado para os acionistas na manhã desta terça-feira; saiba mais detalhes sobre a nova movimentação da dona da Vivo.

Ilustração Contrato - Imagem: Needpix
Ilustração Contrato – Imagem: Needpix

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 3 de novembro, a Telefônica (VIVT3 / VIVT4) informou que alienou a totalidade de quotas de que é titular da CyberCo Brasil, empresa de cibersegurança do grupo.

A integralidade do capital social fica agora com a Telefónica Cybersecurity Tech, S.L. (“TTech”), da Telefónica S.A (BVMF: TLNC34), pelo valor de R$116.411.026,03.

Com isso, ativos, contratos e funcionários relacionados às atividades da área de atuação também foram transferidos.

Trata-se de uma operação para fortalecer o posicionamento do grupo em um mercado onde a demanda é cada vez mais forte.

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Por sinal, a CyberCo passa a ser considerada agora em uma escala global e conta com maior competitividade, além de ampliar o portfólio de sua nova controladora.

A companhia esclarece que a prestação de serviços para os clientes finais de B2B continuará.

A espanhola Telefónica possui operações de telecomunicações em várias partes do mundo e por aqui é a controladora da Telefônica Brasil, dona da Vivo.

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil

Disney+ começa a vender assinatura equivalente a R$ 19,82 mensais

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Brasileiros podem aproveitar uma oferta de pré-venda para fazer uma assinatura anual do Disney+, que estreia no dia 17 de novembro.

Interface brasileira do Disney+. Imagem: Divulgação Twitter
Interface brasileira do Disney+. Imagem: Divulgação Twitter

Agora é oficial! O Disney+ liberou uma oferta de pré-venda no Brasil para quem deseja fazer uma assinatura anual do serviço.

Os consumidores que quiserem aproveitar vão desembolsar R$ 237,90, de imediato, para ter um ano de acesso garantido ao catálogo de produções.

O valor equivale a R$ 19,82 mensais. A assinatura mensal terá custo de R$ 27,90, portanto, quem aproveitar a pré-venda deve fazer uma economia anual de R$ 97,20, no comparativo.

Mas, o valor do plano de 12 meses ficará nessa faixa somente até o dia 16 de novembro.

Após essa data, o serviço deve começar a cobrar R$ 279,90 pelo vínculo de 12 meses, equivalente a R$ 23,33 mensais.

Mas, como funcionará o plano anual? Será feita uma espécie fidelidade?

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O consumidor que optar por essa modalidade de pagamento vai arcar com o valor total, referente ao período de 12 meses.

Em caso de cancelamento antes de completar o período, o usuário ficará com o acesso liberado até o fim do contrato efetivado com o serviço.

No contrato, a empresa destaca que não será feito qualquer reembolso por períodos não utilizados.

Vale destacar que a informação referente ao valor mensal de assinatura ainda não foi confirmada oficialmente e foi obtida por um vazamento, nos códigos do aplicativo.

O perfil @OCamudongo divulgou imagens da interface em português, assim como os avatares que estarão disponíveis para a criação de perfis. Confira abaixo:

[ATUALIZAÇÃO – 03/11/2020 14h15]:

Em nota oficial, a Disney confirmou que o valor da assinatura mensal do Disney+ será R$ 27,90.

Brasil estuda assinar acordo que pode limitar Huawei no país

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Diplomatas brasileiros, americanos e japoneses discutem termos de uma declaração trilateral para garantir redes de telecomunicações confiáveis e seguras.

De acordo com interlocutores dentro do governo, o Brasil pode assinar nas próximas semanas uma declaração com os Estados Unidos e o Japão, que pode limitar a participação da Huawei nas redes 5G do país.

A ideia da declaração conjunta é criar uma espécie de aliança para garantir que os três países tenham redes de telecomunicações confiáveis e seguras.

Tal acordo é visto como uma contraposição à China, acusada pelos Estados Unidos de realizar espionagem industrial por meio da Huawei. O governo de Donald Trump alega que tal prática ameaça à segurança nacional dos EUA e a sua cooperação militar com países aliados.

Segundo fontes, os americanos pressionam que os termos da aliança façam referência sobre a importância da escolha de fornecedores confiáveis para a implantação de redes 5G.

Já os diplomatas brasileiros estão sendo mais cautelosos nas conversas, propondo termos mais genéricos e sem citar a tecnologia de quinta geração, para evitar uma provocação direta aos chineses.

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É válido lembrar que a China é atualmente o maior comprador de commodities do Brasil, sendo o principal parceiro comercial do país.

Somente neste ano, o Brasil já exportou para a China mais de US$ 53,3 bilhões (R$ 306,09 bilhões), entre os meses de janeiro e setembro.

O leilão de frequências do 5G no Brasil está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021.

Com informações de Folha de São Paulo.