17/12/2025
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Claro oferece ‘Netflix grátis’ em combo com 240 Mbps

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Saiba mais detalhes sobre a nova oferta da operadora, que oferece um plano de streaming com quatro telas.

Divulgação Claro e Netflix
Imagem: Divulgação Claro e Netflix

Os futuros assinantes de um combo da Claro net terão a oportunidade de ganhar uma assinatura da Netflix “grátis”, dentro do pacote.

Na prática, basta contratar a internet fixa de 240 Mbps com inclusão do streaming. O custo do serviço sai a R$ 135,89, na conta que inclui quatro telas.

Mas, é necessário contratar um combo com todos os serviços. Se colocar planos de baixo custo para telefonia móvel, fixa e TV por assinatura, o valor total fica em R$ 270,87.

A partir do 13º mês, é aplicado um reajuste e o custo sobe para R$ 280,87.

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Uma divisão dos valores mostra que o custo da internet fixa fica em R$ 135,89, telefonia móvel R$ 44,99, TV por assinatura R$ 69,99 e telefone fixo por R$ 20.

Obviamente, a empresa exige um contrato de fidelização para oferecer todas essas ofertas.

O valor isolado da internet fixa com 240 Mbps é de R$ 139,99, mas algumas regiões contam com a oferta que oferece essa velocidade por R$ 99,99.

Projeto de ‘usinas solares’ da Vivo avança

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Conheça a empresa escolhida para efetivar a construção de 16 usinas para a operadora da Telefônica.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

Ao todo, 6.885 pontos de consumo da Vivo vão receber energia solar, com base em um projeto da operadora que prevê a construção de usinas.

Para fazer tudo acontecer, a companhia Helexia, do grupo francês Votalia, será a grande responsável após vencer a licitação.

São previstas 16 usinas solares, que vão somar 60 megawatts (MW). Prédios e lojas em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Ceará vão se beneficiar.

A operação comercial deve ter início em fevereiro de 2022 e as obras terão início ainda em 2021.

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O movimento, além de marcar um passo sustentável para a Vivo, é também a entrada de um player estrangeiro no país, a Helexia, no caso.

As concorrentes também investem e já contam com fontes de energia solar.

A Claro, por exemplo, já acumula 35 usinas disponíveis para seu próprio uso e a Oi afirma que já economizou R$ 400 milhões com o investimento.

Com informações de Valor Econômico

WhatsApp adia mudança após polêmica

Atualização do aplicativo notificou que vai acessar uma série de dados sobre seus usuários; reações foram, massivamente, contrárias.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

O compartilhamento de dados entre Facebook e WhatsApp, anunciado na última atualização do aplicativo de mensagens, gerou polêmica.

Desde o dia 16, o popular mensageiro envia notificações para seus usuários, com informes sobre mudanças na “Política de Privacidade”.

Na prática, o WhatsApp passará a coletar dados como carga da bateria, operadora de celular, sinal, além de identificadores do Facebook, Messenger e Instagram para cruzamento de dados.

Até mesmo dados de pagamentos na plataforma podem ser compartilhados com o Facebook.

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A explicação é que se trata de uma mudança necessária para promover segurança, aprimorar infraestrutura e integrar com outros produtos.

Mas, obviamente, é uma alteração que gerou reações contrárias entre os usuários. Alguns, inclusive, começaram a utilizar mais o Telegram e Signal.

Agora, com toda a pressão, o Facebook pode estar começando a reconsiderar. A alteração era prevista para 8 de fevereiro, mas deve ficar para maio.

É um adiamento que ainda não foi explicado pela empresa, mas certamente foi motivado por toda a pressão realizada.

Os usuários são “obrigados” a aceitarem a mudança no aplicativo. Caso contrário terão até 15 de maio para deletar o WhatsApp.

Por sinal, o movimento é visto como a “prova de fogo” para a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, que define o usuário como a única parte com direito de escolha sobre suas informações pessoais.

Com informações de VEJA

Comercial marca fim da marca FOX e início do STAR Channel

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Reformulação da marca, promovida pela Disney, está cada vez mais próxima; streaming é previsto para meados do ano.

Logo do STAR Channel
Imagem: Logo do STAR Channel

Falta pouco e o fim da marca FOX está próximo! Um anúncio recente trouxe a informação de que todos os canais do estúdio vão ganhar o nome STAR.

Agora, com a mudança cada vez mais próxima, a Disney lançou comerciais para fazer com que o público comece a ficar mais familiarizado com a ideia.

O processo é parte das diversas mudanças realizadas pela “empresa do Mickey”, após adquirir a FOX na totalidade.

A marca do estúdio, por exemplo, passou a se chamar também apenas 20th Century Studios.

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O próximo passo, após a troca na identidade dos canais pagos, será o lançamento do streaming STAR+, com todo o conteúdo adulto da Disney.

Será uma proposta vendida a parte do Disney+, diferente do Canadá e outros países, que terão o serviço como uma aba do streaming que já está em vigência.

A previsão de lançamento para o Brasil é entre junho e julho. No exterior, o serviço chega já em fevereiro.

Confira o comercial:

Usuários da Netflix são vítimas de golpe na internet

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Cibercriminosos estão roubando dados pessoais e bancários de assinantes.

Especialistas em segurança estão alertando assinantes da Netflix sobre uma tentativa de golpe que tem sido praticada durante a pandemia do novo coronavírus.

Com mais gente em casa assistindo serviços de streamings, por conta da quarentena, cibercriminosos estão disparando e-mails falsos pedindo para que assinantes revisem seus dados bancários na Netflix, sob o risco de ter suas contas canceladas

No e-mail é informado um prazo de 48 horas para regularização da conta e um link que direciona o usuário para uma página falsa, na qual serão roubados os dados bancários e as credenciais de acesso ao serviço de streaming.

O número de golpes do tipo subiu recentemente em países que adotaram medidas mais restritivas para conter a Covid-19, como é o caso do Reino Unido.

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A Netflix, por sua vez, informa que não entra em contato com clientes por e-mail ou SMS para pedir que o usuário informe dados pessoais, senhas ou informações bancárias.

Além disso, a companhia afirma que nunca envia uma solicitação de pagamento por meio de um site ou serviço de terceiros.

No caso de recebimento de comunicações suspeitas, o recomendado é não clicar em nenhum link no e-mail e deletar a mensagem imediatamente.

Com informações de Olhar Digital.

Vivo é condenada pela Justiça por não cumprir contrato

Cliente corporativo alega que a operadora passou a cobrar valores acima do que havia sido acordado.

A Justiça do Estado de Minas Gerais condenou a Vivo em um processo movido por uma empresa de seguros, com o argumento que a operadora não estava cumprindo o contrato.

De acordo com a ação, a corretora recebeu uma proposta de plano de telefonia ilimitado com o valor fixo mensal de R$ 481,97, desde que fosse utilizado o prefixo 015 nas chamadas interurbanas.

A Vivo também ofertou a disponibilização de dois notebooks e um serviço de suporte de TI sem custos para o cliente corporativo.

Em contrapartida, a empresa teria que aceitar um contrato de fidelização de 36 meses.

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Após fechar o acordo, em fevereiro de 2019, a empresa de seguros alega que passou a receber nos meses seguintes faturas muito acima do valor acordado, incluindo a cobrança do serviço de TI.

Após contestar algumas faturas, a Vivo diminuiu o valor para R$ 481,97.

Porém, a operadora se recusou a corrigir a fatura de junho de 2019.

Ao levar o assunto ao Procon, a Vivo chegou a fazer uma proposta para reduzir o valor mensal para R$ 371,98, mas teria que recolher os notebooks e interromper os serviços de TI prestados pela operadora.

Sem solução, o caso foi parar na Justiça, onde a autora pede a restituição dos valores cobrados a mais nas faturas e a permanência dos notebooks.

Durante o processo, a Vivo sustentou que os serviços foram prestados e cobrados conforme o estabelecido em contrato.

A empresa de telefonia também alegou que o plano comercializado era pós-pago e que o preço poderia variar de um mês para o outro, não sendo possível a cobrança de um valor fixo.

Durante a análise do caso, a juíza Anatália Isabel Lima Santos Guedes entendeu que a operadora não poderia ter cobrado valores excedentes ao que havia sido acordado entre as partes.

Dessa forma, a magistrada condenou a Vivo a fornecer o serviço de telefonia ilimitado e cobrar a assinatura mensal de R$ 481,97 e devolver para a cliente os valores cobrados a mais.

A Vivo também terá que manter os notebooks sob uso da empresa de seguros e não cobrar o serviço de TI durante os 36 meses do contrato.

Em caso de descumprimento a operadora terá que pagar multa diária de R$ 500.

A companhia de telefonia também terá que pagar as custas processuais e honorários advocatícios da parte contrária.

Como a decisão é em primeira instância, a Vivo ainda pode recorrer.

Com informações de CGN.

Faria volta a defender rádio FM em celulares

Proposta é cobrada por radiodifusores, mas tem resistência da indústria de smartphones.

Crédito da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na última sexta-feira, 15, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a defender a obrigatoriedade de instalação de chips para recepção de rádio FM em todos os celulares fabricados no Brasil.

O recurso permite que os usuários escutem emissoras de rádio em smartphones sem a utilização de uma rede Wi-Fi ou consumir pacotes móveis de dados.

A medida facilitaria o acesso à informação para a população de baixa renda ou que reside em regiões rurais sem acesso à internet.

Entretanto, o ministro não detalhou como pretende obrigar os fabricantes a instalarem os receptores FM nos aparelhos.

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No Congresso Nacional, a pedido dos radiodifusores, já tramita o projeto de Lei nº 8438/17, que busca regulamentar a obrigatoriedade do recurso.

Porém, a proposta tem sofrido resistência da indústria de celulares, com o argumento de que a medida atrapalha a chegada de modelos de dispositivos globais fabricados no país.

Além disso, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) alega que a proposta vai contra a livre iniciativa, prevista pela Constituição Federal, e a recém aprovada Lei da Liberdade Econômica.

Com informações de Telesíntese.

Michel Temer é contratado pela Huawei

Ex-presidente será lobista da maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo.

Crédito da imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

De acordo com o colunista Lauro Jardim, o ex-presidente Michel Temer foi contratado para a função de lobista da Huawei.

A ideia é que Temer garanta que a empresa possa fornecer equipamentos para a futura rede 5G do Brasil.

Segundo fontes, Temer tem nutrido uma boa relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, desde o ano passado.

Não há informações sobre quando foi feita a contratação de Temer, mas o presidente Jair Bolsonaro já dá indícios de que não deve banir a Huawei no país.

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Pesa na decisão de Bolsonaro a saída do aliado Donald Trump da presidência dos Estados Unidos e um provável distanciamento do governo do democrata Joe Biden.

Além da questão ideológica, o banimento da empresa chinesa geraria um custo bilionário para que o Brasil substitua os equipamentos de rede atualmente em uso.

Com informações de O Globo.

#FuturoVivo: Vivo promove hashtag nas redes sociais

Operadora lançou novo vídeo de campanha que busca contar narrativas de conexão, ancestralidade, tecnologia e futuro.

Nesta terça-feira, 19, a Vivo está promovendo nas redes sociais um vídeoclipe dentro da campanha #FuturoVivo.

A nova produção foi lançada no final do ano passado e traz os artistas Lia de Itamaracá, Linn da Quebrada, Luedji Luna e Russo Passapusso cantando uma versão inédita de “Bola de Cristal”, trilha especial da série “Fábulas da Conexão”.

Segundo a operadora, a música traz a mensagem da Vivo para 2021.

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O clipe completo está disponível no canal do YouTube da operadora.

A ideia da campanha #FuturoVivo é contar narrativas de conexão, ancestralidade, tecnologia e futuro.

No Twitter, usuários utilizaram a hashtag da Vivo para fazer as suas próprias campanhas.

https://twitter.com/PernyTw/status/1351382229965021184
https://twitter.com/andreauxpalace/status/1351379569182449664

FOX Play é oficialmente descontinuado no Brasil

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Disney pretende lançar em junho um novo serviço de streaming com os conteúdos dos canais FOX.

Conforme antecipado pelo Minha Operadora, a Disney descontinuou definitivamente os aplicativos do FOX Play para celulares e smart TVs no Brasil.

Inicialmente, o serviço iria encerrar as suas atividades em 31 de dezembro de 2020. Entretanto, os aplicativos continuaram funcionando até a última sexta-feira, 15 de janeiro.

Agora, quem acessar os mesmos receberão a mensagem de que os conteúdos sob demanda e canais ao vivo do FOX Play não estão mais acessíveis por esses meios.

Ainda é possível acessar o serviço pelo navegador de internet, no computador, mas a tendência é que este meio também seja encerrado nas próximas semanas.

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O motivo da mudança é a aquisição do grupo FOX pela Disney.

No processo de absorção da marca, o conglomerado de mídia decidiu alterar o nome dos canais FOX e lançar no país, em junho de 2021, o Star+, um novo serviço de streaming que inclui os conteúdos da FOX, FX, ABC, Freeform, Searchlight Pictures e 20th Century Studios.

Ainda não há um preço oficial, mas a Disney anunciou recentemente que o novo serviço deverá custar no Brasil em torno de US$ 7,50 (R$ 39,60 na cotação atual) por mês.

Já a compra de um pacote combo, incluindo o Disney+ e o Star+ poderá custar cerca de US$ 9,00 mensais (R$ 47,52).

[ATUALIZAÇÃO – 18/01/2021 15h45]:

Diferentemente do que foi publicado, o serviço Star+ será lançado no Brasil apenas em junho de 2021 e não em fevereiro, como constava na primeira versão desta matéria.

Em 23 de fevereiro de 2021, será lançado o Star, uma aba exclusiva com os conteúdos dos canais FOX no Disney+, entretanto, ela não será acessível nos mercados do Brasil e da América Latina.

O texto da matéria foi atualizado.