Conexis Brasil Digital promove campanha de segurança digital

Entidade setorial busca orientar a população sobre como navegar na internet com mais segurança e evitar fraudes.

Conexis Brasil Digital promove campanha de segurança digital

Nesta terça-feira, 13, iniciou a quarta fase da campanha #FiqueEsperto, liderado pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa o setor de telecomunicações.

A ideia da entidade é divulgar dicas e informações sobre os cuidados necessários durante a navegação em ambiente digital.


Neste mês, a campanha foca nos cuidados com os links recebidos, ressaltando a importância de verificar o remetente, além de evitar o download e execução de arquivos de endereços considerados suspeitos na internet.

Outra dica do #FiqueEsperto é ter um cuidado especial com mensagens que oferecem prêmios ou vantagens muito atrativas, bem como não enviar essas mensagens com links duvidosos para seus contatos.

VIU ISSO?

–> Anatel aprova novo regulamento de segurança cibernética

–> Autenticação em dois fatores por SMS não é segura, diz Microsoft

–> Funcionário de operadora é preso por aplicar golpe em clientes

A campanha foi lançada em outubro passado e conta com a parceria de diversas entidades, como Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entre outros.

As dicas estão disponíveis no hotsite “Fique Esperto”.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Com informações de Assessoria de Imprensa Conexis.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários