16/04/2024

Conexis Brasil Digital promove campanha de segurança digital

Entidade setorial busca orientar a população sobre como navegar na internet com mais segurança e evitar fraudes.

Conexis Brasil Digital promove campanha de segurança digital

Nesta terça-feira, 13, iniciou a quarta fase da campanha #FiqueEsperto, liderado pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa o setor de telecomunicações.

A ideia da entidade é divulgar dicas e informações sobre os cuidados necessários durante a navegação em ambiente digital.

Neste mês, a campanha foca nos cuidados com os links recebidos, ressaltando a importância de verificar o remetente, além de evitar o download e execução de arquivos de endereços considerados suspeitos na internet.

Outra dica do #FiqueEsperto é ter um cuidado especial com mensagens que oferecem prêmios ou vantagens muito atrativas, bem como não enviar essas mensagens com links duvidosos para seus contatos.

VIU ISSO?

–> Anatel aprova novo regulamento de segurança cibernética

–> Autenticação em dois fatores por SMS não é segura, diz Microsoft

–> Funcionário de operadora é preso por aplicar golpe em clientes

A campanha foi lançada em outubro passado e conta com a parceria de diversas entidades, como Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entre outros.

As dicas estão disponíveis no hotsite “Fique Esperto”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Conexis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários