19/04/2024

Banimento é contra a Constituição, diz presidente da Huawei

Sun Baocheng, destacou que impedir a atuação da fabricante chinesa no país acarreta em 5 anos de atraso na digitalização.

Sun Baocheng. Imagem: Divulgação LinkedIn
Sun Baocheng. Imagem: Divulgação LinkedIn

Até sair o veredito, ainda vamos ouvir, debater e especular muito sobre um possível banimento da Huawei na conectividade 5G do Brasil.

Quem se pronunciou recentemente foi Sun Baocheng, presidente da fabricante.

Suas palavras são boas garantias de que a empresa tomará medidas, caso o pior aconteça, já que o presidente cita até mesmo a Constituição.

No caso, a lei exige um mercado de livre competição para o bem dos consumidores, além de benefícios para a transformação digital do país.

Esse será o argumento, inclusive, que moverá a empresa na Justiça, caso seja realmente banida de fornecer equipamentos para o 5G.

VIU ISSO?

–> Huawei já conquistou 60% do mercado europeu de 5G

–> Ministro das Comunicações convence operadoras sobre o 5G

–> ‘Ideologia’ no 5G ainda preocupa políticos brasileiros

Uma união com as operadoras também é prevista, já que nesse cenário elas teriam que desembolsar R$ 100 bilhões para trocar os equipamentos do 3G/4G, visto que a Huawei já tem uma atuação expressiva nesse mercado.

Por sinal, Baocheng destaca que a espionagem é feita pelo EUA e alega que a Huawei não tem problemas com segurança cibernética.

De acordo com o executivo, a resistência é contra empresas de alta tecnologia e pode acontecer contra marcas brasileiras ou europeias, caso elas superem as americanas.

“Os EUA não conseguem fazer espionagem nos equipamentos da Huawei. Por isso, eles querem tirar os equipamentos da Huawei das redes”, destacou.

Com informações de O Globo

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários