18/04/2024

Disney decide descontinuar FOX App no Brasil

Aplicativos para celular e Smart TVs não estarão mais acessíveis a partir de 31 de dezembro. Saiba qual seria o motivo.

O FOX Play começou a notificar os seus usuários que a partir de 31 de dezembro de 2020 o FOX App não estará mais disponível no Brasil. A medida também afeta outros países da América Latina.

Segundo o comunicado, o aplicativo será descontinuado em celulares com sistemas iOS e Android, além de Smart TVs. No entanto, o serviço esclarece que os conteúdos continuarão disponíveis no site oficial do FOX Play, sendo acessado com o login e senha da operadora de TV por assinatura.

A Disney, proprietária da FOX, não revelou os motivos desta decisão, mas é provável que a mudança seja o primeiro passo para o lançamento de um novo serviço de streaming.

No início deste ano, Bob Chapek, CEO da Disney, afirmou que não pretendia oferecer o streaming Hulu para regiões internacionais, mas tem planos de lançar um novo serviço, o Star, que incluiria os conteúdos da FOX, FX, ABC, Freeform, Searchlight Pictures e 20th Century Studios.

Há rumores que a Disney pretende, até mesmo, mudar o nome FOX para Star.

VIU ISSO?

–> Ato que impedia a oferta de canais lineares na internet é suspenso

–> Disney tira do ar aplicativo de streaming WatchESPN

–> Cade aprova compra da Fox pela Disney

UOL Play e TIM

Além do fim dos aplicativos do FOX Play, a Disney também está encerrando parcerias com outros serviços, como o UOL Play, por exemplo.

Procurada pelo Minha Operadora, a empresa confirmou que a Disney decidiu descontinuar a cessão de conteúdo dos canais FOX, e também do ESPN, que estão atualmente disponíveis no UOL Play.

“Até dia 30/12 todos os assinantes terão acesso aos conteúdos contratados. Após essa data os novos conteúdos e parceiros substituirão os conteúdos atuais. Informaremos em breve para todos os nossos assinantes os novos conteúdos”, afirmou o UOL em nota.

Usuários da TIM também serão afetados. Clientes da operadora que pagam por meio de recargas ou faturas para ter acesso aos canais disponíveis no FOX App estão sendo informados que o acesso não será mais renovado.

“Como parte da estratégia Disney, a partir do dia 15/12 o app FOX Premium será descontinuado. Seu acesso não será renovado e você não será mais cobrado”, diz o SMS enviado aos usuários do TIM móvel.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários